Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca Direta Apoiando-Se As Costas Na Parede

Posts Recomendados

Postado

Então galera, semana passada enquanto eu executa a rosca direta na academia do prédio dois caras passaram e me viram executando, estavam falando algo sobre academia enquanto passaram e depois entraram pra falar comigo com um papo de que eu estava com uma "postura ruim" quando me viram, talvez seja pelo fato também que eu estava fazendo as últimas repetições e também por isso não estava conseguindo atingir a amplitude total nessas últimas , fiquei sem entender no começo e um tanto preocupado com minha postura porém acho que eles tentaram passar que eu estava "roubando" mesmo eu executando até sem "balançar", e uma das sugestões foi para que eu executasse esse exercício na parede, porém eu nunca vi nenhum vídeo de bodybuilders ou atletas executando esse exercício encostado na parede, certo?

Sendo assim eu gostaria de saber como estabilizar melhor minha lombar no exércicio, além de um leve flexionada nos joelhos que eu costumo fazer em praticamente todos exercícios em pé, creio que no caso eu estava roubando um pouco com a lombar pelo que entendi, e é uma boa solução fazer a rosca direta encostado na parede?

Grato pela atenção...

Publicidade

Postado

não achas melhor vc fortalecer sua lombar e corrigir sua postura do que fazer rosca direta encostado na parede?

Sem dúvidas, e como devo prosseguir com isso?

Postado

Sem dúvidas, e como devo prosseguir com isso?

Agachamento, Terra etc etc...todos esses exercicios fortalecem a lombar, vc os faz? As vezes esses já bastam pra corrigir a postura.

Tem outros tbm mais especificos, Good Morning, HLR...pesquisa ae sobre como fortalecer o core.

Postado

Agachamento, Terra etc etc...todos esses exercicios fortalecem a lombar, vc os faz? As vezes esses já bastam pra corrigir a postura.

Tem outros tbm mais especificos, Good Morning, HLR...pesquisa ae sobre como fortalecer o core.

Como deve saber quanto mais eu pesquiso nesse fórum mais acho interessante eu começar a treinar com exércicios compostos , e quando eu treinava na Smart Fit o instrutor me entupia de isoladores... Como voltei a treinar onde moro no prédio por enquanto e treino sozinho tenho dúvidas se posso me prejudicar mais ainda ao tenta fazer Agachamento e Terra sem o acompanhamento de alguma pessoa pra confirmar que minha posture esteja correta na execução, mas vou ver se chamo alguém ou amigo e essa semana já vou começar a executar esses exércicios , e além disso tem algo mais que possa ajudar na postura em geral? Valeu !

Eu faço rosca direta encostado na parede, e é um baita "recurso", vamos dizer. Postura imóvel, apoio para os cotovelos, recrutando o máximo possível do bíceps. Faça o teste.

Abraço.

Hmm, será que encostando na parede eu não estou apenas desfazendo do meu problema em vez de resolve-lo? ou realmente vale a pena eu fazer encostado por agora enquanto eu posteriormente com terra, agachamento também trabalhe em ficar com um melhor fortalecimento/ postura?

Postado

Procure vídeos de gringos no youtube mostrando a postura correta, é o que não falta. Até aqui na sessão artigos de treino tem algumas explicações. Não tem problema executar esses exercícios mesmo sendo iniciante, é só pegar uma carga adequada para você.. Com o tempo você vai pegando mais técnica.

Postado

Hmm, será que encostando na parede eu não estou apenas desfazendo do meu problema em vez de resolve-lo? ou realmente vale a pena eu fazer encostado por agora enquanto eu posteriormente com terra, agachamento também trabalhe em ficar com um melhor fortalecimento/ postura?

Comece a fazer os biglifts, e a resolver o seu problema. Poupe sua energia para eles. Não abuse de seu esforço em exercício como roscas e isoladores em geral.

Postado (editado)

Comece a fazer os biglifts, e a resolver o seu problema. Poupe sua energia para eles. Não abuse de seu esforço em exercício como roscas e isoladores em geral.

Valeu, mas

http://www.bodybuilding.com/fun/regress-for-progress-4-alternatives-to-big-lifts.html

Biglift é isso mesmo o que estou pensando? ou é outra coisa?

Editado por lipe.fuark

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...