Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom marombada, meu nick é 13lukss13, mas na faculdade me conhecem como Uísque, ou Uísquesito haha.

Resolvi criar um diário para poder me manter sempre empenhado, e poder acompanhar minha progressão. Todos que desejarem acompanharem serão muito bem vindos !

Quem sou eu ?

Nome: Uísque.

Altura : 185 cm.

Peso : 69 kg. 70kg. -Natal/Ano Novo- 68kg.

Biotipo : Ectomorfo.

Dieta : Hipercalórica.

Objetivo : Hipertrofia.

Um pouco da minha história ...

Eu sempre fui aquele garoto poste, alto e magrelo. Conheço a musculação desde os 13 anos, mas nunca levei a sério até ter chego no ano em que iria rolar a viagem de formatura do colégio. Este ano me empenhei demais, ganhei 10kg (sei que para muitos isso será visto como pouca coisa, mas para mim foi um enorme avanço). Após retornar da viagem vi que tinha perdido 7kg !! E então fui fraco e desanimei.

Aproveitei que tinha parado na academia e me dediquei aos estudos para entrar em uma faculdade.

Após ter conseguido entrar na faculdade , meus próximos meses foram só de festa, alcool, noites em claro. Quando em julho eu subi na balança e a vi marcando míseros 61kg eu levei um choque de realidade, e resolvi tomar vergonha na cara e mudar meus hábitos.

Hoje sou um ''bixão'' careta na faculdade, estou evitando sair muito, e quando saio consigo evitar o álcool (na maioria das vezes hahaha).

Voltei a treinar com seriedade em agosto, mas minha dieta ainda esta meio falha.

Para vocês terem uma ideia, no primeiro e segundo ano do colegial eu tinha aproximadamente 185cm e 59kg, destes 59kg garanto que pelo menos 10 eram de barriga. Sim, eu era uma aberração da natureza hahahah.

Dieta

Meu horário de aulas da faculdade é muito confuso, não segue uma rotina, então fica complicado seguir uma rotina na dieta

Mas os alimentos que eu ando comendo diariamente são :

Ovos, Atum, Iogurte, Aveia , Granola, Banana, Batata Doce, Leite, Carne ou Frango, Arroz ou Macarrão, Castanha do pará.

(Depois irei editar aqui, para organizar as quantidades dos alimentos e os horários das refeições).

Suplementação

- Creatina

20141127_205615.jpg

- Fenugreek (ervinha marota hehe)

20141127_205604.jpg

- N.O-Xplode

20141127_205550.jpg

Treino

Montei este treino e particularmente gostei bastante. Ainda não o coloquei em prática, começarei na próxima semana.

Obs1: Minha academia não tem suporte para paralelas e nem uma máquina específica para panturrilha (nem step -.- ).

Obs2: Coloquei abdutor com o intuito de fortificá-lo, ja que ele ajuda a estabilizar o Agachamento.

Divisão

A- Peito/Ombro/Tríceps.

B- Costas/Trapézio/Bíceps/Antebraço.

C- Pernas.

Abdomen farei dia sim , dia não.

Panturrilha farei dia sim, dia não.

No dia que faço panturrilha , não faço abdomen. E vice-versa.

Exercícios Repetições

A

- Supino Reto 8/8/6/6

- Supino Inclinado com Hal 8/6/6

- Crucifixo no banco inclinado. 3 x 10

- Desenvolvimento Militar. 8/8/6/6

- Elevação Lateral. 3x8

- Supino Fechado 3x8

- Tríceps Testa 2 x falha (peso para fazer mais ou menos 8 reps)

B

- Barra Fixa pegada pronada. 4 x 6

- Remada Curvada. 3 x 8

- Remada Cavalinho 8/8/6/4

- Barra Fixa pegada supinada. 3 x 4 ~ 6 (falha)

- Rosca Direta 3 x 6

- Rosca Punho 3 x 10

C

- Terra 3 x 6

- Agachamento 12/10/8/6

- Leg Press 45° 8/6/6

- Passada 3 x 6

- Abdutor 3 x 10

Obs: Deixei Terra no treino de perna, pois eu fiz o teste, e se eu treinar com costas, não consigo dar meu máximo no treino de perna.

Panturrilha :

- Panturrilha no Leg Press 45°. 4x15

Abdomen :

- Infra pendurado na barra. 3x15 (com caneleira)

- Supra deitado no chão com anilha sobre o peito. 3x15

- Oblíquo na polia. 3x15

Fotos

Obs : Todas as fotos foram tiradas com os músculos relaxados, sem contrair nenhum músculo

Frente Costas

Screenshot_2014_11_27_20_40_08.png Screenshot_2014_11_27_20_41_41.png

Lado Direito Pernas/Costas

Screenshot_2014_11_27_20_40_31.png Screenshot_2014_11_27_20_42_36.png

Lado Esquerdo Pernas/Frente

Screenshot_2014_11_27_20_41_27.png Screenshot_2014_11_27_20_43_21.png

Considerações Finais

Pretendo estar todo dia aqui atualizando o diário, sempre com a vibe la em cima por mais um dia de treino intenso completado !

Assim que possível colocarei fotos, videos, as cargas utilizadas nos exercícios e taaalvez as medidas.

Lembrando que críticas construtivas serão sempre bem vindas ! Sintam-se livre para opinar sobre o que quiserem.

VAMO CRESCE PORRAAA !! :D

Editado por 13lukss13

Publicidade

Postado

cara tu ta com 69kg e ta se preocupando em " nao conseguir hipertrofiar ombro"? para com isso cara, se preocupa em desenvolver todo teu corpo primeiro pra depois pensar em pontos fracos, agora todo teu corpo é um ponto fraco e nao teus ombros só

Postado (editado)

cara tu ta com 69kg e ta se preocupando em " nao conseguir hipertrofiar ombro"? para com isso cara, se preocupa em desenvolver todo teu corpo primeiro pra depois pensar em pontos fracos, agora todo teu corpo é um ponto fraco e nao teus ombros só

Eu to preocupado como um todo, mas os ombros visivelmente não acompanham o ritmo em que o resto do corpo (com excessão da panturrilha) cresceu. Pra um franguinho de 69kg dizer que ''cresceu'' parece piada, mas é sério, o braço, as costas, o peito, e as pernas desenvolveram um pouco, coisa que não notei nos ombros

Editado por 13lukss13
Postado

Eu to preocupado como um todo, mas os ombros visivelmente não acompanham o ritmo em que o resto do corpo (com excessão da panturrilha) cresceu. Pra um franguinho de 69kg dizer que ''cresceu'' parece piada, mas é sério, o braço, as costas, o peito, e as pernas desenvolveram um pouco, coisa que não notei nos ombros

cara nao faz nem meio ano que tu ta treinando pra fica se preocupando com isso

Postado

cara nao faz nem meio ano que tu ta treinando pra fica se preocupando com isso

Sim, mas eu pensei "Po, se realmente meu ombro não acompanhar o crescimento, quando eu ganhar uma boa carcaça pode ser que essa diferença fique muito acentuada''. Mas de boa, vou tentar desencanar com isso !

Postado

Como uma prova complicada esta chegando,e preciso fazer um trampo para sexta, vou tirar o dia hj para descansar e por esses afazeres em dia.

Mas a dieta não para não, chegando da faculdade irei mandar meu Iogurte com aveia, granola e banana

Postado (editado)

To mandando uma refeiçãozinha agora no pré treino, to mandando : 2 bananas, 1 copo de iogurte com aveia e granola, e 2 copos de leite.

Daqui 40 minutos irei tomar o N.O-Xplode e um pouco depois ir treinar as benditas das pernas hahah

Como não começei ainda com a nova rotina de treino que eu postei aqui no diário, meu treino de hoje será :

Agachamento Livre 10/10/8/6 10kg/10kg/12kg/15kg (cada lado)

Leg Press 45° 12/10/10/8 80kg/100kg/100kg/120kg (cada lado)

Passada 3x8 6kg (cada lado)

Extensora 3x12 35 kg

Abdutora 3x12 20 kg

Panturrilha no Leg Press 45° 4x15 120 kg

Na volta do treino colocarei as cargas que eu utilizei.

Tenho como ideia sempre que possível filmar eu executando uma série pelo menos, para que vcs avaliem a postura, a execução ...

@@Edit@@

Como prometido ai estão as cargas.

Eu sei que são cargas bem leves, mas to na raça para conseguir aumentá-las ! Minha última série no agachamento livre eu achei que foi mal executada. Após a quinta repetição eu dei uma ajustada nos pés (uma ajustada hoje com 15kg cada lado não afetou em nada, mas daqui uns anos com 40kg cada lado, uma ajustada nos pés pode me desiquilibrar e dar merda, sei la haha) e assistindo ao video fiquei com a impressão de que minha coluna não está reta.

Vou atualizar aqui com o video da última série no agachamento, lembrando que aceito conselhos, então podem dizer tipo ''po, se com 15kg a execução ficou um lixo, deixa 13kg mesmo e parte pro abraço ..."

@@Edit@@

O video da última série no Agachamento.

Obs: Seria melhor ir treinar de sapatênis ? Eu ja li que utilizar tênis que possuem molas no treino de pernas não é uma boa ideia, mas fora este tenis que estou usando no video só tenho um sapatênis que utilizo quando vou sair

Editado por 13lukss13
Postado

Agora o jeito é mandar aquele arroz com feijão e 250g de carne enquanto estudo pra prova de amanha -.-'

A gente sabe quando realmente se envolve com a musculação , quando deixa de estudar por 1h pra uma prova fudida, para poder ir treinar hahah

Postado (editado)

Buttwink hardcore ai mano, segura essas costas ai.

Tá bem instavel esse seu agacho, seu pé quase escapa várias vezes, aparentemente.

Editado por mateus_a
Postado (editado)

Buttwink hardcore ai mano, segura essas costas ai.

Tá bem instavel esse seu agacho, seu pé quase escapa várias vezes, aparentemente.

Uhum , quase certeza que é por causa dessas molas, repara entre 18 segundos e 20 segundos, as molas afundam e voltam.

Não que eu esteja todo desequilibrado, mas não me sinto ''com os pés no chão''. Acho que no próximo treino irei de sapatênis mesmo e fodasse hahah

É agora eu reparei que sempre no fim da fase excêntrica eu to dando uma arqueada ali na região lombar

Editado por 13lukss13

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...