Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Na Dieta Paleo E Na Dieta Em Geral / Como Obter Um Shape Bom

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eai pessooal tudo bom ? Espero que esteja.

Ent eu tenho 14 anos 59kg e 170cm,18% de bf.

E ent dps de pesquisar muito,e dps de ter feito varias coisas decidi ir paleo comm modificações para atletas (paleo+arroz+batata ).

Eu escolhi paleo pq eu ja fiz uma coisa que foi comer muita comida saudavel porem acabei ganhando gordura ,e eu odeio contar kcal e to farto do bulk e cutt .Eu decidi ir paleo pq sempre ouvi que dava para crescer e secar ao mesmo tempo nela.

Ent,na paleo eu tenho umas duvidas e essas duvidas são :

Aveia e leite,meus alimentos preferidos combinados e n constam na paleo

E n sei o que comer ao pequeno almoço e noutras horas do dia em vez de aveia e leite juntos.

O que vcs me recomendam fazer nesse caso galera ? Por qual/quais alimentos me recomenda trocar a aveia e o leite ?E outra coisa vcs me recomendam mesmo ir paleo ou ir outra coisa ?

Ent eu e uns amigos eramos gordos (somos endos todos com 14 anos agora,na epoca 12/13 ) e decidimos emagrecer,e ficamos skinny fats ( tinhamos muita gordura nos gluteos/quadril,nos flancos e nos abs pareciamos sei la o que,eramos magrelos com gordura demais ).Dps de ter emagrecido eu fiquei ausente de treinos e dieta por uns 6-7 meses e esses caras tinham um shape de ginasta,grande e com bf baixo natural aos 14 anos .Eu fui perguntar o que eles faziam . Eles disseram que faziam calistenicos sem pesos adicionados somente muitas reps os basicos (sprints,squat,push up ,pull up (n conseguiam fazer primeiramente e fizeram progressões ),dips,abs )+ bjj+dieta sem contar kcal.

Galera eu quero vos perguntar,como posso alcançar um shape de ginasta (bf baixo e volume medio ) sendo skinny fat agora ? (os caras no inicio tbm eram ) .

Treino eu ja tenho montando,porem eu n sei que dieta fazer ( n vou contar kcal,porque da para ter resultados sem contar como meus amigos tiveram ),e eu pensei em paleo,porem n tenho certeza se vou paleo. O que vcs acham? Devo ir paleo sem contagem de kcal + calistenicos + bjj ou karate ou outra coisa qualquer + calistenicos+ bjj ou karate para obter um shape parecido com os dos meus amigos ( so treinos de bodyweight basicos ) ?

Editado por GarikZ14
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

Paleo não tem cereal muito menos batata, a fonte da dieta é proteína, gordura e pouca fruta de baixo ig.

Tem batata sim. Apenas desencorajam o consumo excessivo de amido. Mas a exceção é aberta para quem pratica esportes.

Você não precisa ir 100% paleo 100% do tempo. Já fui 100/100, hoje diria que sou 95/95.

Se tu faz musculação pode não ser muito interessante porque pelo consumo de carbos ser mais baixo, o glicogênio será menor, consequentemente o volume aparente também. Tu não precisa fazer refeição a cada 3 horas também. Pode socar as refeições e ficar mais tempo em jejum também. Eu particularmente acho que o arroz é totalmente substituível pela batata, mesmo se for a inglesa.

Para lanches algum mix de nozes e algumas frutas pode servir.

Se for pra ir paleo consumindo pouco vegetal é igual vegano que só come massa, chama de qualquer outra coisa daí.

Postado

Paleo não tem cereal muito menos batata, a fonte da dieta é proteína, gordura e pouca fruta de baixo ig.

Norton,eu pesquisei aqui no forum como fora do forum e fontes diziam,que para atletas,existem exceções onde se pode adicionar arroz e batata

Tem batata sim. Apenas desencorajam o consumo excessivo de amido. Mas a exceção é aberta para quem pratica esportes.

Você não precisa ir 100% paleo 100% do tempo. Já fui 100/100, hoje diria que sou 95/95.

Se tu faz musculação pode não ser muito interessante porque pelo consumo de carbos ser mais baixo, o glicogênio será menor, consequentemente o volume aparente também. Tu não precisa fazer refeição a cada 3 horas também. Pode socar as refeições e ficar mais tempo em jejum também. Eu particularmente acho que o arroz é totalmente substituível pela batata, mesmo se for a inglesa.

Se for pra ir paleo consumindo pouco vegetal é igual vegano que só come massa, chama de qualquer outra coisa daí.

Covero,com treino bom (calistenia ) e paleo com modificações para atletas+ karate da para crescer e secar ?

E ,o que me recomenda trocar pela aveia com leite no pequeno almoço ?

Postado

Tudo depende do metabolismo da pessoa, para não ter de contar calorias nem passar fome eu faria logo uma dieta cetogênica base de gorduras e proteína.

Postado

Tudo depende do metabolismo da pessoa, para não ter de contar calorias nem passar fome eu faria logo uma dieta cetogênica base de gorduras e proteína.

Contar calorias? Piada né.

Norton,eu pesquisei aqui no forum como fora do forum e fontes diziam,que para atletas,existem exceções onde se pode adicionar arroz e batata

Covero,com treino bom (calistenia ) e paleo com modificações para atletas+ karate da para crescer e secar ?

E ,o que me recomenda trocar pela aveia com leite no pequeno almoço ?

Cara, depende do que tu espera com "crescer e secar". Como coloquei, tendo menos glicogênio, certamente o volume aparente será menor, isso não quer dizer menos massa muscular, mas o glicogênio faz uma diferença absurda no visual. O treino calistênico vai te trazer algumas limitações em algum tempo no que diz respeito a estímulo hipertrófico, mas pensando na condição atlética eu acho extremamente válido. Com o tempo você certamente vai achar que o físico está melhor e ao mesmo tempo suas capacidades também, mas não necessariamente vai ter crescido como alguém que come carboidratos o dia inteiro.

Eu costumo ciclar carboidratos, mas não tenho mais ambição estética. Apenas ciclo em função das fases de treinamento.

O que eu recomendo? Sem ter o contexto eu não recomendo nada. Mas disse ali em cima que dependendo da situação pode colocar nozes e algumas frutas.

Postado

Impossível crescer e secar, tem que escolher um dos dois.

Diz isso para meu irmão ,natural cresceu e perdeu gordura ao mesmo tempo !

Bar brothers tbm fizeram isso

Contar calorias? Piada né.

Cara, depende do que tu espera com "crescer e secar". Como coloquei, tendo menos glicogênio, certamente o volume aparente será menor, isso não quer dizer menos massa muscular, mas o glicogênio faz uma diferença absurda no visual. O treino calistênico vai te trazer algumas limitações em algum tempo no que diz respeito a estímulo hipertrófico, mas pensando na condição atlética eu acho extremamente válido. Com o tempo você certamente vai achar que o físico está melhor e ao mesmo tempo suas capacidades também, mas não necessariamente vai ter crescido como alguém que come carboidratos o dia inteiro.

Eu costumo ciclar carboidratos, mas não tenho mais ambição estética. Apenas ciclo em função das fases de treinamento.

O que eu recomendo? Sem ter o contexto eu não recomendo nada. Mas disse ali em cima que dependendo da situação pode colocar nozes e algumas frutas.

Coveiro,crescer e secar eu espero ganhar mm e perder gordura.

Uma pergunta,vc me recomenda ir paleo para ganhar mm e perder gordura,ou me recomenda fazer outra coisa ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...