Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

caso não saia repetição alguma mande como primeiro exercício do treino apenas até conseguir fazer no máximo umas 5, depois disso siga o que eu falei acima, pois senão terá parte do treino de costas prejudicado.

Publicidade

Postado

deixa pra um dos primeiros exercicios, se deixar pra ultimo por ex, com crtz vc nao vai conseguir sair do lugar. mas nao descarte o exercicio.

a maioria das pessoas que nao fazem barra fixa é pq nao aguentam muitas rep, ngm entra na academia no primeiro dia fazendo 4 series de 12 com caneleira.

quem conta é teu cerebro, nao o musculo, se 4 é seu maximo, qual o problema ? se vc fizer uma dieta legal e um treino que de tempo pro descanso muscular, entao vc VAI PROGREDIR dessas 4 repeticoes, ganhando muita mais massa e força que vc pensa

acho que nao conheço ngm que tenha um corpo irado que nao seja bom nesse exercicio

tem sim..

treine sempre primeiro o grupo principal e só depois os sinergistas..

se esforce mais féra, se fosse barra fixa seria mais difícil mais chin ups tem que sair alguma coisa...

use como primeiro exercício para bíceps e manda ver...

caso não saia repetição alguma mande como primeiro exercício do treino apenas até conseguir fazer no máximo umas 5, depois disso siga o que eu falei acima, pois senão terá parte do treino de costas prejudicado.

Entendi

Vo faze ela no começo do treino então junto com a alternada no primeiro treino e com a direta no segundo treino

Postado

Já que seu treino é frequente, 2x na semana. Eu aconselho:

Chin ups 3xfalha

Rosca direta 3x8

Rosca alternada 3x10 (Opcional)

Foque na execução, não caia nesse de ficar doido pra progredir em cargas, cargas sempre serão secundárias. Faça o movimento certo, assim você o tornará efetivo e diminuirá o risco de lesões.

Bons treinos!

Postado

Em relação ao Chin Up, devo fazer ele com as mãos mais afastadas (próximo a largura dos ombros) ou mais fechada (mãos quase se encostando)?

eu prefiro perto da largura dos ombros, mais fechado também dá, mas tente com as mãos uns 45cm uma da outra primeiramente

pegada na forma de "concha" também me ajuda bem

Postado

Faça da forma que você se sentir mais confortável.

certo vlw

eu prefiro perto da largura dos ombros, mais fechado também dá, mas tente com as mãos uns 45cm uma da outra primeiramente

pegada na forma de "concha" também me ajuda bem

oq seria essa "forma de concha"?
Postado

certo vlw

oq seria essa "forma de concha"?

Semelhante a pegada suicida no supino. Sem envolver a barra com o polegar. Algumas pessoas sentem-se mais confortáveis com essa pegada. Eu gosto de fazer ela no pull ups, mas no chin ups prefiro a pegada normal. Vai de cada um, questão de conforto mesmo.

Postado (editado)

Se um iniciante ta com dificuldade em levantar seu próprio corpo num exercicio que é principalmente voltado para as costas, mas que exige do biceps, não seria melhor ele tentar progredir nele por enquanto?

eu penso que isoladores é pra corrigir assimetria (no caso de alguém que já tem um biceps desenvolvido) ou se ele incluir os mesmos poderá ganhar força no biceps e assim conseguir fazer mais reps nas chin-ups?

@Edit:

A questão é: fazer rosca alternada por ex, AJUDA a ganhar força no biceps para executar e progredir nas chin-ups?

Editado por nan101

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...