Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tive uma dor de cabeça muito pesada no desenvolvimento militar na máquina.

Lembro que eu era iniciante, pegava uns 15kg cada lado e resolvi colocar 16kg. A carga nem exigia tanto esforço assim, mas eu senti o peso na minha cabeça heueheue. A cabeça latejou na última série aí parei.

Fiquei algumas semanas sem ir no desenvolvimento e quando voltei demorei muito para pegar 15kg novamente kkk

Editado por Vazamento

Publicidade

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Estou tendo dores fortes atrás da cabeça ,é só eu começar a pegar peso que eu já sinto... , alguém já teve esse problema? por favor me ajudem , estou quase indo ao medico ..sei que é o mais importante..

Isso está me atrapalhando muito meu treino ;s

Postado

Pressão baixa, O que é:

A hipotensão arterial, chamada popularmente de pressão baixa, é a diminuição da pressão com que o sangue passa pelas artérias, que é caracterizada por valores iguais ou inferiores a 9 por 6: 90 mmHg x 60 mmHg.

Apesar dos valores da pressão arterial ideal rondarem os 12 por 8 (120 mmHg x 80 mmHg), os indivíduos que apresentam a pressão abaixo deste valor nem sempre são sintomáticos e, por isso, a pressão baixa nem sempre é problemática. Só há motivo para preocupação quando o indivíduo apresenta sintomas frequentes como tonturas, desmaios, suor frio ou se o paciente hipertenso, que sempre teve sua pressão aumentada, passa a apresentar quedas importantes da pressão.

Sintomas de pressão baixa

Os sintomas da pressão baixa incluem:

• Sensação de fraqueza
  • Vista escura quando o indivíduo levanta-se rapidamente
  • Tontura
  • Dor de cabeça
  • Sono
  • O indivíduo pode desmaiar
Causas da pressão baixa

As causas da pressão baixa podem ser:

• Ficar muito tempo de pé ( síndrome vasovagal)
  • Calor excessivo ( síndrome vasovagal)
  • Hemorragia
  • Insuficiência cardíaca
  • Alimentação pobre em sal
  • Desidratação
  • Uso de medicamentos como laxantes e remédios para emagrecer
Diagnóstico da pressão baixa

O diagnóstico da pressão baixa pode ser feito pela aferição da pressão arterial, que deve ser aferida por pessoas capacitadas, até mesmo numa farmácia.

Tratamento para pressão baixa

O tratamento para pressão baixa consiste em eliminar a sua causa. Tomar medicamentos é desnecessário, pois observou-se que não havia benefícios. Se o paciente não apresenta nem uma doença que possa estar baixando a pressão e se o mesmo apresenta tonturas, náuseas e sono, recomenda-se aumentar a quantidade de líquidos ingeridos ao longo do dia e se alimentar a cada 3 horas. Caso o indivíduo apresente pressão baixa, porém sem sintomas, não há nenhuma recomendação! Vida normal!

Mas lembre-se: não é porque o indivíduo tem pressão baixa hoje que ele não poderá sofrer com pressão alta no futuro! Já foi comprovado que aqueles que não seguem uma dieta balanceada e não praticam exercícios físicos e sempre tiveram pressão baixa, podem desenvolver pressão alta a partir dos 40 anos de idade.

Pressão baixa, o que fazer?

O que se recomenda fazer quando o indivíduo está com pressão baixa é sentá-lo numa cadeira e colocar seus pés em cima de outra cadeira ou deitá-lo de barriga para cima e levantar as suas pernas, para que o sangue chegue mais facilmente ao coração. Após permanecer alguns minutos nesta posição, o indivíduo já deverá sentir-se melhor.

Colocar uma pitada de sal embaixo da língua do indivíduo ou dar azeitonas para ele comer não traz benefícios, pois estes alimentos podem demorar até 2 dias para alcançar o efeito esperado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...