Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supinar? Dicas!


Saintgraal

Posts Recomendados

Publicidade

boa contribuição Saint, eu só não concordo 100%, na questão do quadril sim mas o resto não por um motivo: paraolimpiadas

nelas tem eximios supinadores que não tem o movimento das pernas, logo, a contração fica somente no gluteo + pelvi, fora isso é uma baita contribuição pro pessoa aprender a não ficar sambando enquanto supina e manter os pés firmes no chão, quadril contraido, a fim de ter uma melhor estabilidade de movimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sabia dessas dicas.

Mas demorei um pouco p/ perceber que precisava fazer isso para um bom supino!

Pouco mais 1 ano de SL foi o bastante para mim perceber essa contração do glúteo e da posterior de coxa na supinada, essa leve arqueada da lombar que equilibra e da estabilidade à barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas dicas. E acrescento mais uma: "Coloque uma carga que você aguente. Não se engane, fela."

This.. Nego põe 45-45 no supino e desce a barra 3cm.. Ego é foda.

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artigo bem interessante. Um pouco "exagerado" mas é algo válido.
A postura é algo completamente esquecido por muita gente que treina. Vou fazer o teste.

This.. Nego põe 45-45 no supino e desce a barra 3cm.. Ego é foda.

Tem um cara na minha academia que, pra poder colocar mais peso, só faz supino no smith.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa contribuição Saint, eu só não concordo 100%, na questão do quadril sim mas o resto não por um motivo: paraolimpiadas

nelas tem eximios supinadores que não tem o movimento das pernas, logo, a contração fica somente no gluteo + pelvi, fora isso é uma baita contribuição pro pessoa aprender a não ficar sambando enquanto supina e manter os pés firmes no chão, quadril contraido, a fim de ter uma melhor estabilidade de movimento

2

Por isso valorizo MUITO o supino daqueles caras, sem as pernas firmes ainda assim rivalizam cargas monstras.

O pessoal das academias deviam aprender isso, pois supinam com os pés no ar ou em cima do banco, isso é péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...