Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu Estou Ficando Louco? Abc Não Funciona Cmg Só Abcde

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Músculos de verdade :laughingsmiley:

Quer dizer então que treino infrequente não constrói músculos mas apenas inchaço?

Estou até agora esperando evidencias científicas, já que o pessoal tanto prega a teoria, cadê?

Já postei um comparativo pessoal desse lance, e eu faço dieta e treino a muito tempo, logo, sou um bom parâmetro, vocês pegam pessoas aleatórias de ginásios que param de treinar e murcham, aí entra outros 500 fatores, esse cara faz dieta? como são as cargas dele? a quanto tempo ele treina? ele utiliza algum medicamento? usa drogas como ecstasy que diminui a retenção hídrica? e as taxas hormonais? (...)

Se me postarem um estudo com um mesmo número de pessoas, iniciados, seguindo uma dieta com o mesmo excedente calórico, com o mesmo tempo de treino, divididos em dois grupos de treino frequente e infrequente a alguns músculos, trabalhando diferentes volumes semanais, provando que o grupo com treino frequente tenha mantido uma porcentagem maior de músculos após cessar os treinos, então vocês tem uma prova, embora eu continue não acreditando porque a prática me mostrou diferente.

Eu nem queria entrar na questão de mérito, mas o próprio autor do tópico, todo confuso, influenciado pelos ''vendedores'' do hipertrofia, está com um superior melhor que todos que vi até agora.

Respeito muito sua opinião porque conheço tua experiência. O que quis dizer com "musculos de verdade" é que novas fibras são criadas (hipertrofia miofibrilar) , e não sarcoplasma. Isso é bem comprovado pela comparação entre a força entre um bodybuilder e um PL ou Strongman, mesmo deixando de lado fatores como a técnica e a adaptação neuro-muscular.

E sobre a sua experiência, bem, você já usou esteroides e outras diversas drogas, inclusive diuréticos, ou seja, não vale para o que eu falei.

Editado por mauricioblaster
Postado

Respeito muito sua opinião porque conheço tua experiência. O que quis dizer com "musculos de verdade" é que novas fibras são criadas (hipertrofia miofibrilar) , e não sarcoplasma. Isso é bem comprovado pela comparação entre a força entre um bodybuilder e um PL ou Strongman, mesmo deixando de lado fatores como a técnica e a adaptação neuro-muscular.

E sobre a sua experiência, bem, você já usou esteroides e outras diversas drogas, inclusive diuréticos, ou seja, não vale para o que eu falei.

Mas aí meu brother a questão de sarcoplasma e miofibrila se aplica ao número de repetições, volume de treinamento e tempo sob tensão, não a frequência de treinamento.

Embora treino frequente seja melhor pra adaptação neuro muscular, o que influencia no aumento de carga, hipertrofia não depende só de força e força muito menos hipertrofia. Bodybuilders tem mais músculos que levantadores, mais miofibrilas, ou vai dizer que 50% dos musculos de um bodybuilder é água?

Não sei se entendi tua comparação entre os dois.

Postado

Hormonizado vs Natural

quem fez a foto é tão esperto que nem colocou o braquial, esse manja... kkkk

Postado

Mas aí meu brother a questão de sarcoplasma e miofibrila se aplica ao número de repetições, volume de treinamento e tempo sob tensão, não a frequência de treinamento.

Embora treino frequente seja melhor pra adaptação neuro muscular, o que influencia no aumento de carga, hipertrofia não depende só de força e força muito menos hipertrofia. Bodybuilders tem mais músculos que levantadores, mais miofibrilas, ou vai dizer que 50% dos musculos de um bodybuilder é água?

errado.

Tem como ficar forte e não ficar hipertrofiado, mas NUNCA ficar BEM hipertrofiado NATURALMENTE sem focar progressão de carga ( TODO natural vai estagnar nos ganhos quando estagnar nas cargas , isso vc nota em qualquer academia q passa) , é o q sempre digo NENHUM fisiculturista natural ( década de 40 pra trás) treinava sem visar progressão nem mesmo recomendava outra coisa porque sabia o q funcionava, note q esse lance de '' carga não importa'' foi se tornando cada vez mais comum no BB a medida q esses usavam mais e mais drogas pra promover os ganhos.

BBs tem mais miofibras do q PLs...Strongmans e caras do LPO ??? NUNCA.

GH15 diz muita bullshit...mas uma coisa q ele disse q é uma grande verdade... ele diz q MUITO do volume q vemos nos top BB não é miofibra e sim sarcoplasma + óleos por isso a diferença gritante de volume entre BBs da década de 70 pra trás e 90 pra frente mesmo estes erguendo as mesmas cargas nos exercícios.

Uma das coisas que acho criticável nas suas postagens é que você posta suas próprias experiências como evidências válidas mas, ao mesmo tempo, rejeita a experiência dos outros como experiência válida.

Comigo também era assim, quando treinava ABCDE ou mesmo ABCD, se ficasse uma semana sem treinar perdia 4~5 kg.

Era músculo que eu perdia? Com certeza não, certamente era retenção.

Mas mesmo assim, o efeito psicológico era devastador, porque murchava visivelmente, perdia um volume considerável.

E assim como eu, muitas outras pessoas relatam efeitos semelhantes.

Significa que treinos infrequentes só produzem inchaço? Mas é OBVIO que não.

Significa apenas que existem pessoas com maior propensão a acúmulo de sarcoplasma com treinos infrequentes e de alto volume do que outras.

2

Minha experiencia pessoal e de DEZENAS de amigos e colegas de maromba PROVAM q treinos tipo ABC...ABCD...ABCDE e similares são os piores treinos q existe pra natural e até mesmo pra muitos q ciclam com baixas doses ou cicla 1~2 vezes ao ano.

Melhor treino q vej funcionar pra mim e funcionou pra muitos são os mais frequentes e com foco em progressão de carga...tensão e etc.

Postado

Uma das coisas que acho criticável nas suas postagens é que você posta suas próprias experiências como evidências válidas mas, ao mesmo tempo, rejeita a experiência dos outros como experiência válida.

Comigo também era assim, quando treinava ABCDE ou mesmo ABCD, se ficasse uma semana sem treinar perdia 4~5 kg.

Era músculo que eu perdia? Com certeza não, certamente era retenção.

Mas mesmo assim, o efeito psicológico era devastador, porque murchava visivelmente, perdia um volume considerável.

E assim como eu, muitas outras pessoas relatam efeitos semelhantes.

Significa que treinos infrequentes só produzem inchaço? Mas é OBVIO que não.

Significa apenas que existem pessoas com maior propensão a acúmulo de sarcoplasma com treinos infrequentes e de alto volume do que outras.

Faço das suas palavras as minhas. Eu, um ex-defensor de treinos infrequentes.

Postado

engraçado como cada 1 é cada 1.

Eu saí de 63kg pra 74kg em mais ou menos 10 meses de treinos 'frequentes'. E a maior parte dos ganhos veio agora de julho a novembro fzendo um treino powerbuilding só que mais pra powerlifting do que bodybuilding

o que mais me deu resultado e estou fazendo é Upper/Lower

algumas semanas eu fiz Upper/Lower + 1 FB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...