Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu Estou Ficando Louco? Abc Não Funciona Cmg Só Abcde

GCRZ

Posts Recomendados

ofensa nenhuma, são mesmo...

mais isso não tem a ver com a distribuição, e sim genética, meu parça treina ABCD, sempre foi grande, braço grande e retido, tem apenas volume e não tem peito.

e aí.???

cada um é de um jeito, tenho amigos que treinam ABC 2X e tem braços realmente invejáveis..

sacou o lance?

não é o tamanho do braço, mais sim sua qualidade, acho mais bonito um 40 limpo a um 45 roliço, e no fim este 45 não dá nen os 40.!!!

quanto ao cara do exemplo aí, não duvide que ele teria o mesmo shape ou um shape melhor se ele treinasse mais frequente..

já foi comprovado até cientificamente que treinar braços isoladamente não aumenta os ganhos...

abraço..

poste a fonte... se for do t-nation, do tibadeau ou do waterburry eu vou ser obrigado a desconsiderar, pois ambos não fazem nada além de querer vender o pão deles.

eu concordo que aumentar a frequencia do peitoral, dorsal e pernas pode ser interessante, já provei isso na prática, quanto aos braços não posso dizer o mesmo, treinei ab2x desde sempre, então não tenho a agregar a não citar os que não treinam como exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tudo é relativo, se for abcde com exercícios compostos, querendo ou não está usando outros grupos musculares, acaba meio que caindo por terra a ideia de "infrequencia" pois pode haver pouco estímulo, mas é estímulo, no final das contas acaba sendo quase equivalente ao abc2x, o que vai diferenciar é o volume do treino e claro o tempo de recuperação.

Link para o comentário

velho pesquise no fórum, não tenho a fonte salva, eu estudo e aprendo, não me atenho a salvar fontes..

"""eu concordo que aumentar a frequencia do peitoral, dorsal e pernas pode ser interessante, já provei isso na prática, quanto aos braços não posso dizer o mesmo"""

féra é tudo músculo, se o músculo está no peito ou no braço pouco importa...

abraço.

Link para o comentário

velho pesquise no fórum, não tenho a fonte salva, eu estudo e aprendo, não me atenho a salvar fontes..

"""eu concordo que aumentar a frequencia do peitoral, dorsal e pernas pode ser interessante, já provei isso na prática, quanto aos braços não posso dizer o mesmo"""

féra é tudo músculo, se o músculo está no peito ou no braço pouco importa...

abraço.

Questão é que o corpo começa a se tornar mais proporcional, ai esses cara que glamorizam os braços acham que estão ficando p/ trás.

O que tem de moleque com corpo desproporcional é uma grandeza....

Tudo é relativo, se for abcde com exercícios compostos, querendo ou não está usando outros grupos musculares, acaba meio que caindo por terra a ideia de "infrequencia" pois pode haver pouco estímulo, mas é estímulo, no final das contas acaba sendo quase equivalente ao abc2x, o que vai diferenciar é o volume do treino e claro o tempo de recuperação.

Faz todo sentido!

Link para o comentário

Pra quem quer focar os braços e deltóide no abc2x , ai vai a dica

É só fazer a seguinte divisão

A - peito e Costas

B - perna e pantu

C - ombro e braço

Dai faz ABC off AB .. Vai treinar os grandes grupos 2x , e ombro e braço serão treinados só uma vez diretamente .. Não tem muito como dar errado , no dia de Peito e costas faz mais compostos pesados , e em ombro e braço faz algo mais tipo bodybuilding

Link para o comentário

Pra quem quer focar os braços e deltóide no abc2x , ai vai a dica

É só fazer a seguinte divisão

A - peito e Costas

B - perna e pantu

C - ombro e braço

Dai faz ABC off AB .. Vai treinar os grandes grupos 2x , e ombro e braço serão treinados só uma vez diretamente .. Não tem muito como dar errado , no dia de Peito e costas faz mais compostos pesados , e em ombro e braço faz algo mais tipo bodybuilding

Barra fixa vc treina diretamente o bíceps... supino diretamente o tríceps e ombro... e assim vai... não tem essa.

Link para o comentário

Eu acho besteira ficar nessa de contar centímetros de braço, mesmo para alguém que treina por estética. Visualmente é muito mais bonito um shape simétrico e proporcional do que um shape com braços grandes.

E pra quem treina visando pegar meninnhas, aposto que nenhuma delas pergunta quantos centímetros de braço o cara tem. Esticamente falando, ombros, peito e costas chamam mais a atenção do que um biceps mega desenvolvido.

E sobre a frequência dos lifts para o braço, ainda acho importante manter alta a frequência dos compostos e adicionar exercícios para os braços no fim. Exemplo: fez suas séries de supino, barra fixa/remadas, pode ir treinar roscas e extensões do triceps. Mas ir a academia unicamente para treinar braços, não vejo motivo. Como disse, se for só pra ir treinar braços, eu diria para o cara treinar 30-35% do treino voltado para supino, 30-35% voltado para remada curvada e barra fixa e o restante terminar fazendo isoladores para triceps e biceps.

Editado por proxy
Link para o comentário

Barra fixa vc treina diretamente o bíceps... supino diretamente o tríceps e ombro... e assim vai... não tem essa.

abigo , quando digo diretamente , quero dizer exercícios que são monoarticuares ( flexão e extensão do cotovelo no caso de braços , flexão e extensão , abdução/adução do deltóide )

caso tu não saiba o que é abdução/adução da articulação do ombro , procura no google , mania desse fórum de pagar de sabichão que pqp

Editado por frankx
Link para o comentário

biceps_1.jpg

já que foi citado meu braço, ( não que isso tenha algum problema ) tirei com braço frio, realmente não está como eu quero, mais vou continuar insistindo no meu ABC 2X de sempre...

(qualidade do cel é uma merda)

abraço..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...