Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Record De Defict Externo = A Culpa É Dos Ricos!

Posts Recomendados

Postado

Interessante esse texto cara. Duas coisas que eu aprendi lendo ele:

- O governo Dilma, pragmaticamente falando, em termos econômicos está melhor do que eu imaginava, ele é na verdade, um porto seguro para o investidor estrangeiro pois tem uma grande reserva em dólares.

O que importa mais é a produção. Crescimento ínfimo.

Postado

O que importa mais é a produção. Crescimento ínfimo.

Mas parece q o texto postado pelo Manel007 trata apenas de investimento e não crescimento. Por exemplo, a Etiópia cresce 9% ao ano, o Japão cresce 1%. Se vc tivesse uma empresa que fabricasse peças para aviões, em qual país iria investir? A resposta é óbvia, ou seja, crescimento e segurança para investir são coisas distintas.

Me corrijam se eu estiver falando merda, por favor, posso ter entendido errado o texto, mas acho q é isso mesmo.

Postado

Interessante esse texto cara. Duas coisas que eu aprendi lendo ele:

- O governo Dilma, pragmaticamente falando, em termos econômicos está melhor do que eu imaginava, ele é na verdade, um porto seguro para o investidor estrangeiro pois tem uma grande reserva em dólares. Eu não sabia que temos mais dólares que real. Interessante demais.

- O déficit na balança comercial não pode ser considerado sempre ruim, pois pode caracterizar uma atração de investimentos que renderão dividendos futuros para o país.

Realmente, quase tudo que se ouve falar na mídia é a mais pura bobagem.

Mas como o texto mesmo diz, o custo é muito alto por se manter essas reservas, seria muito melhor o governo não adotar medidas inflacionistas e manter a segurança sobre contratos. *temos mais dolares que o valor do M1

na verdade é o motivo que citei acima que atrai investimentos, ninguém quer investir num país com a economia desestabilizada

Mas parece q o texto postado pelo Manel007 trata apenas de investimento e não crescimento. Por exemplo, a Etiópia cresce 9% ao ano, o Japão cresce 1%. Se vc tivesse uma empresa que fabricasse peças para aviões, em qual país iria investir? A resposta é óbvia, ou seja, crescimento e segurança para investir são coisas distintas.

Me corrijam se eu estiver falando merda, por favor, posso ter entendido errado o texto, mas acho q é isso mesmo.

Pelo contrário, elas tem que andar juntas.

Postado

Não é culpa dos ricos, é culpa da Rica, Dilminha :lmaosmiley:

Ninguém mandou deixar a inflação subir, impostos abusivos, e economia estagnada, se eu pudesse faria o mesmo.

Aqui no Brasil tu paga mais de 4 mil reais em uma Fender (Guitarra) american standard, bem básica, lá nos EUA é 700 dorletas.

excelente exemplo hehehe

Digo o mesmo para bateria, estou desde 2008 sem bateria pq é impossível ter um instrumento minimamente descente no brasil.

Até as marcas nacionais tem preços abusivos, incrível.

Postado

Não é culpa dos ricos, é culpa da Rica, Dilminha :lmaosmiley:

Ninguém mandou deixar a inflação subir, impostos abusivos, e economia estagnada, se eu pudesse faria o mesmo.

Aqui no Brasil tu paga mais de 4 mil reais em uma Fender (Guitarra) american standard, bem básica, lá nos EUA é 700 dorletas.

Resume-se a isso:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/01/100122_liberdade_economica.shtml

Enquanto não existir liberdade econômica vai ser isso ai, produção pequena e insuficiente, inflação elevada, etc.

2

Se eu pudesse compraria TUDO nos EUA , as coisas lá variam entre 3 a 5 vezes mais baratas do q aqui, quem é da maromba por exemplo experimenta comparar os preços dos suplementos pra ver rsrs, a diferença é monstruosa.

Os q tem $$$ pra comprar fora estão mais do q certos, se pudesse importariaTUDO, uma pena q os correios não entregam coisas como carros e motos rsrsr, já viram a diferença de preço q é comprar um carro aqui e nos EUA, é humilhante ver o quanto somos roubados.

Postado

2

Se eu pudesse compraria TUDO nos EUA , as coisas lá variam entre 3 a 5 vezes mais baratas do q aqui, quem é da maromba por exemplo experimenta comparar os preços dos suplementos pra ver rsrs, a diferença é monstruosa.

Os q tem $$$ pra comprar fora estão mais do q certos, se pudesse importariaTUDO, uma pena q os correios não entregam coisas como carros e motos rsrsr, já viram a diferença de preço q é comprar um carro aqui e nos EUA, é humilhante ver o quanto somos roubados.

Sem contar a qualidade...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...