Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Necessário "isolar" Certos Músculos Quando O Objetivo É Hipertrofia/força? Estudos Provam Que Não.


Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Muito boa sua contribuição cara. Muita informação extremamente útil.. Principalmente para quem ta começando agora.

Vlw, brother, ví que o texto era de grande conteúdo e resolvi compartilhar, sei que já é um assunto praticamente batido, e qualquer marombeiro de fundo de quintal sabe que se um cara supinar com pelo menos 120kgs não vai ter triceps pequeno, ou agachar com pelo menos 180kgs com quadris pequenos também, e por ae vai, só que iniciantes não fazem idéia disso, então o texto pode ser de grande proveito, abraço.

Editado por AveiaeLeite
Postado (editado)

Boa contribuição! Embora quando eu adicionei um isolador para bíceps e tríceps em high reps na rotina, tive um ligeiro aumento dos mesmos, rs.

Não estou podendo ler o artigo na íntegra para analisar a divisão de treino, o descanso, as calorias ingeridas e tudo mais, afinal, tudo isso conta no resultado final. E sem falar que 10 semanas é pouco quando se trata de musculação para pessoas já experientes hehe.

Concordo com o autor, sobre buscar exercícios multi articulares, compostos e que os isoladores não são inúteis, basta saber utiliza-los.

Editado por Chez
Postado

Destaquei alguns pontos do texto. Dois pontos para ser mais específico para comentá-los:

Se tal raciocínio [de se usar mais exercícios articulares e menos isoladores] fosse empregado com mais frequência certamente se perderia menos tempo treinando e se alcançariam resultados similares, ou até melhores, com um menor risco de lesões. Isso mesmo, lesões. Além de ineficientes, o uso descontrolado de exercícios de isolamento pode levar a um índice aumentado de lesões, provavelmente pelo excesso de uso.

Simplesmente concordo.
Não acho que os isoladores, por si, sejam ruins ou "vilões". Acredito que eles cumprem um papel importante, por exemplo, para corrigir assimetrias corporais. Exemplo: se você treina em FB ou com outro método de treino qualquer com exercícios multiarticulares (ou seja lá por qual motivo) e desenvolveu algum lado a mais do que o outro. Como corrigir isto? Utilizando-se de exercícios isoladores e unilaterais para corrigir essas assimetrias.

A questão é: a grande maioria propaga uma ideia de quão mais isolado for um treinamento para um grupamento muscular, melhores serão seus resultados naquele grupamento. Repito, eu sou a favor de exercícios isolados para situações específicas e com objetivos bem claros. Não vejo necessidade de fazer dois, três exercícios se isolamento (exemplo: fazer 3 roscas diferentes para bíceps, que é um músculo pequeno).

Essas sugestões envolvem um grande conflito técnico e, principalmente, cultural. Fica muito difícil conceber um marombeiro sem realizar um rosca direta ou um tríceps na polia. Mas entendam que não estou falando para se promover uma proibição da utilização desses exercícios e sim para se empregar uma análise mais adequada dos músculos envolvidos em um determinado exercício. Mesmo que não se suprima totalmente os exercícios de isolamento, deve-se refletir se é necessário fazer um treino inteiro para bíceps, tríceps ou deltoides; ou se apenas deve-se usar os exercícios isolados como complemento de um treino envolvendo exercícios multiarticulares.

Apenas reforçando o que falei.
Se você pegar grandes metodologias de treinamento, até mesmo atuais, perceberão que os movimentos articulares estão sempre no centro dos treinamentos. Supinos, agachamentos, barras, remadas, puxadas, são a base.

Parabéns por trazer o artigo, AveiaeLeite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...