Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia amigos

Antes de tudo segue alguns dados: 8,7 anos de treino, 23 anos, 92kg, 1,80cm, virgem de AEs, muitos treinamentos até hoje.

Outro dia estava pensando comigo sobre a relação dos horários. Muitos dizem que o melhor horário é aquele que cada um se sente melhor, ou mais disposto, aquele em que se encaixa diante de seu horário de folga ou simplesmente o único horário disponível para treinar.

Algo relevante diante disso seria os hormônios influentes, cortisol, insulina, GH, testo. Alguns períodos do dia alguns desses hormônios são liberados em maior quantidade do que em outros horários (estou terminando minha graduação em enfermagem, mas não sei corretamente os horários específicos)

Nos últimos 6 meses realizei um cutting, realizei o treino todos os dias no período matutino, sem falar sobre dieta, treino, etc, que não interessam nesse momento, obtive resultados excelentes.

Agora entra o mais importante na minha opinião, o horário das refeições. Eu realizava meus treinos as 8h da matina, e diante disso eu tinha o restante do dia para me alimentar corretamente. Pré treino whey e algum carboidrato complexo, pós treino whey + carbo simples + almoço, depois sobravam mais umas 4 refeições até o tão esperando sono.

Pensando nisso, o treinamento noturno pode se tornar um pouco prejudicial diante do grande período de sono sem ingesta correta de alimentos? No período matutino você tem umas 15h de alimentação, sendo que no noturno você faz 2 refeições antes de dormir, além de que existe a ¨lenda¨ da janela anabólica.

E ai, alguém tem alguma opinião sobre isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...