Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação E Dicas No Treino Ab 2X

lf10

Posts Recomendados

Altura: 177cm
Peso: ~80kg
BF: não sei

Objetivo do treino: corpo atlético funcional, ser capaz de levantar altas cargas e ao mesmo tempo ter alta perfomance em esportes, como futebol.

(sei que é complicado esse objetivo ahaha)

Fala galera, eu já treino há alguns anos, com várias pausas durante esse tempo, e hoje quero montar um treino que proporcione um corpo equilibrado. A idéia do treino é fazer AB 2x, separando lower e upper body. Treinaria segunda, terça, quinta e sexta. Porém em algumas semanas há possibilidade de treinar aos sábados.

TREINO:

-A1 - UPPER -

-Supino reto - 5 x 5

-Push press - 4 x 6

-Levantamento terra - 3 x 5

Aqui termina a base do treino A1, daí dependendo de como eu estiver e como meu corpo estiver respondendo ao treino, escolho uma das opções abaixo:

-Paralelas e Barra fixa (com peso)

ou

-3 a 4 exercícios em circuito por um tempo pré determinado.

B1 - LOWER

-Agachamento - 5 x 5

-Walking lunges - 3 x 8

-Extensora - 3 x 10

-Panturrilha

- Abdominal

Descanso

A2 - UPPER

-Remada curvada - 3 x 10

-Supino inclinado + crucifixo inclinado 3 x 16 (8reps de supino+8 reps de crucifixo = 1 série)

-Encolhimento de ombros - 3 x 12

-Algum exercício de biceps conjugado com algum de tríceps.

B2 - LOWER

Agachamento 4 x 6

Stiff 3 x 10

Cadeira flexora - 3 x 12

panturrilhas

Considerações:

1- nesses "circuitos" eu faço normalmente exercícios dinâmicos, que recrutem várias partes do corpo e core. A escolha dos mesmos e o tempo e número de reps vai da minha cabeça e de cada dia.

2- por ter em mente objetivos múltiplos, como ganho de força e perfomance esportiva, o treino pode não ser o mais adequado para nenhuma dessas áreas exclusivamente.

3 - algumas semanas tem sábado para treinar ou seja, qualquer dica relacionada a isso é bem vinda, como por exemplo separa sábado focado mais em perfomance esportiva.

4 - qualquer dica é bem vinda.

Valeu aí galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já que você procura condicionamento físico, eu sinceramente não faria esses circuitos. Mandaria um HIIT pós treino ou em um horário diferente.. Vai te ajudar bastante nos esportes. Em geral o treino está legal, mas da para dar uma melhorada na minha visão.

Link para o comentário

Valeu B1gBillie pela resposta. Dei uma lida sobre HIIT e é basicamente o que fazia em outra academia, só que era chamado de treino bárbaro, onde fazíamos exercícios em alta intensidade seguida por um curto período de descanso. E é basicamente isso que me referia aos "circuitos de exercícios", fazer um HIIT porém com múltiplos exercícios, isso é válido né? E sobre o treino, quais a melhorias que vc faria nesses exercícios?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...