Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvida Sobre Treino

FelipeWs

Posts Recomendados

Olá, Galera! Faço musculação há dois meses e sigo o programa de exercícios da academia. Estou no treino 2, onde faço no treino A peito e tríceps, no B costas e bíceps e no C ombros e pernas. Geralmente vou à academia 5 ou 6 dias na semana. Isso significa que na maioria das vezes eu faço um mesmo grupo muscular no máximo duas vezes na semana. Não sei se isto é um problema, pois este treino tem apresentado resultados, não sei se poderia ser melhor ou se está bom, mas tem dado seus resultados.

Penso se haveria problema em fazer os 5 grupos musculares (excluíndo perna que eu faria 2 ou 3 vezes na semana, pois corro e não creio que haveria a necessidade de fazer todos os dias) todos os dias. Por exemplo, para peito tem 5 equipamentos, então na segunda eu faria os dois primeiros, por exemplo, na terça faria outros dois e aí ia alternando. E o mesmo para os outros músculos.

Não sei se isto seria ruim pois eu não estaria trabalhando intensamento o músculo, entretanto, eu faria de 10 a 12 exercícios por semana para todos os grupos musculares, sendo que atualmente venho fazendo entre 5 e 10, pois consigo repetir alguns 2 vezes na semana.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Penso se haveria problema em fazer os 5 grupos musculares (excluíndo perna que eu faria 2 ou 3 vezes na semana, pois corro e não creio que haveria a necessidade de fazer todos os dias) todos os dias. Por exemplo, para peito tem 5 equipamentos, então na segunda eu faria os dois primeiros, por exemplo, na terça faria outros dois e aí ia alternando. E o mesmo para os outros músculos.

Não sei se isto seria ruim pois eu não estaria trabalhando intensamento o músculo, entretanto, eu faria de 10 a 12 exercícios por semana para todos os grupos musculares, sendo que atualmente venho fazendo entre 5 e 10, pois consigo repetir alguns 2 vezes na semana.

O que vocês acham?

Não faça isso de jeito nenhuma cara!!

e outra se ta dando resultado continua assim,se nao tiver,posta ai o treino conforme o modelo que o pessoal ajuda a melhora!!

Link para o comentário

Olá, Rangel! Não creio que o treino esteja ruim. Eu pesava 69 kg quando entrei na academia, estou pesando 75 kg, com 11% de gordura corporal. Acho que para o pouco tempo e para alguém tão sedentário como eu, os resultados estão satisfatórios. Só me aflinge o fato de, por exemplo, na semana passada eu ter feito peito apenas um dia. Parece ser insuficiente, não sei. E como vejo uma galera fazendo vários grupos musculares num dia, sem muito critério me parece, pensei que talvez não houvesse problema.

Link para o comentário

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...