Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Fazer 5x5 de Agacho, mais 5x5 de Terra é meio tenso, por isso só se faz 1x5 de Terra.

Esse é o esquema padrão do SL 5x5.

sim é o padrão, mais eu fazia o agacho e depois aproveitava a barra recheada, recheava mais um pouco e fazia o terra...

e saia 3 séries tranquilo...

é apenas minha opinião, e relato da minha experiência prática galera, vale a pena testar...

nunca fiz o 5x5 nato, quando usei foi adaptado também..

Não esqueçam de comentar sobre o treino, e não só sobre o comentário do parcerio ali hahaha

manda bala no treino féra...

o original ou com pequenas adaptações o resultado é garantido..

Postado

sim é o padrão, mais eu fazia o agacho e depois aproveitava a barra recheada, recheava mais um pouco e fazia o terra...

é apenas minha opinião, e relato da minha experiência prática galera, vale a pena testar...

Toda opinião é muito bem vinda. Primeiro vou tentar 1x5 por um tempo, mas pode ter certeza que se eu achar fraco essa de 1x5 eu tento as 3 que tu falou

Postado (editado)

Der, concordo com você (em partes), mas infelizmente a maioria das pessoas que segue o sl5x5 para com 3 a 4 meses, poucos persistem na setup por tempo o suficiente, quando segue o programa por um bom tempo não fica mais tão fácil mandar mais de 1 set (com a carga máxima) no terra.

Digo isso por experiência própria também, fiquei pouco mais de 1 ano com o sl 5x5 (e suas variações)

Editado por Ricardo Queiroz
Postado (editado)

Sim, vai de cada um, como se adapta ao levantamento. Eu como tenho SNC muito sucetivel a estresse, faria apenas 1x5 do terra com 2 sets com carga reduzida pra aquecimento.

@topic

Eu achei essa hibridização boa cara, mas deixe o isolador sempre por último. Eu, particularmente, prefiro esse treino especificamente sem isoladores, seguindo o treino original. Abs.

Editado por nan101
Postado

Na verdade não é apenas 1 série de terra, é uma série com a carga máxima, ainda existem os aquecimentos do mesmo, que podem ser de 2 a 3 sets (geralmente 40, 60 e 80% da carga máxima).

Inclusive, todos os exercícios devem ter aquecimentos e não sair socando carga e fazer apenas o 5x5, o treino é mais demorado do que imaginam

Como fica o aquecimento por exemplo na barra fixa?

Postado

Cara, eu fazia, 1x5bw e depois tentava os 3x5 com a carga (quando a carga estava muito alta eu colocava mais um aquecimento fazia 1x3-5 com uma carga média e depois mandava as cargas de trabalho)

_________

@Topic

Como já falaram, deixa para fazer as assists ao final do treino. Acho que ficaria melhor fazer o terra após o ohp (assim dá uma descansada do agachamento)

Postado

barra fixa já é um aquecimento, mais toda via, caso queira aquecer para fazer este exercício, por fazer um puxador alto com pouca carga.

Como já falaram, deixa para fazer as assists ao final do treino. Acho que ficaria melhor fazer o terra após o ohp (assim dá uma descansada do agachamento)

boa..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...