Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, tava treinando hoje e me surgiu uma dúvida, procurei em outros tópicos mas não achei a resposta.

A pergunta é: Existe algum problema em variar exercícios do mesmo grupo?

Exemplo: Estou malhando Triceps e hoje eu faço Supino fechado, Tríceps corda e Tríceps banco. Próxima semana há algum problema de fazer Triceps Testa, Flexão e Triceps Pulley?

Publicidade

Postado

A pergunta é: Existe algum problema em variar exercícios do mesmo grupo?

não.
assim como o pedrinho91 mencionou, eu também costumo usar apenas um exercício para biceps e triceps com 5 séries e variando o exercício conforme o dia..
abraço.
Postado

Luciv com o tempo vc vai ver que é tudo mt relativo. Virão alguns te dizendo que ''Não ! Vc deve seguir uma rotina de treino.'' , mas na boa, eu discordo.

Vc respeitando os mandamentos da hipertrofia, intensidade, progressão de cargas, exercícios compostos ... vc pode variar.

É assim que eu penso ;) hahaha

Boa sorte !

Postado

Brigadão Pedrinho91, Luks e Stein.... a variação eu acho bem mais legal, justamente por causa da rotina e as vezes, por exemplo os bancos de supino estão todos cheios e a pararela ou o pulley estão lá dando sopa. e mais uma dúvida Paralela não trabalha peito em primeiro plano e Triceps em segundo?

Postado

Se não estou enganado depende de como está alinhado seu corpo durante a execução.

Se vc projetar seu corpo um pouco pra frente vc estará focando mais o peito, se não me engane o pessoal chama de Mergulho, essa ''paralela'' com o corpo mais inclinado pra frente.

Se vc ficar com o corpo mais ''reto'' durante a execução, vc recrutará mais tríceps (:

Quase ctz que é isso hahah

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...