Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação - Abcab

Fab1o

Posts Recomendados

Bom, mudei há pouco pra um AB2x Upper/Lower (2 semanas), antes era um AB2x peito/triceps/ombro e biceps/costas/pernas. Não vou dizer que o treino é ruim pra todos, mas pra mim foi a pior coisa possível, em 15 dias de algum jeito eu consegui perder medidas em praticamente todos os musculos (mesma dieta, umas 300g a mais de peso), ou seja, continuar está fora de cogitação. Até aumentei as cargas (parece treino de força), mas carregar peso não é prioridade.

Então to querendo tentar um AB-C-AB. Pode ser visto como um ABC2x com um dia a menos de perna ou como se fosse um AB2x sendo que ao invés do dia de "descanso" ele seria um dia pra pernas. Só posso malhar de seg-sex, então vai ser sempre nessa mesma ordem. A "desvantagem" é malhar perna só 1x por semana, mas vinha malhando 2x e não vinha mudando muita coisa, então se não melhorar creio que tb piorar não vai.

O treino em si pra comentarios:

A (segunda/quinta)): Peito, Ombro e Tríceps.

- Supino Reto 3x8 (barra)

- Supino Inclinado 3x8 (halter)

- Crucifixo/Voador (variando) 3x12

- OHP 3x8

- (opcional se tiver com tempo) Desenvolvimento Sentado 3x8 (halter)

- Paralelas 3xF

- Rosca Triceps Polia 3x8

B(terça/sexta): Costas, Bíceps e Trapézio.

- Barra Fixa - 3xF

- Terra - 3x5

- Rosca Direta - 3x8

- Rosca Martelo - 3x8

- Encolhimento com Halteres 3x12

- Kroc Rows - 2x20

C(quarta): Pernas, Panturrilha.

- Agachamento - 3x8

- Leg Press 45 - 3x10

- RDL - 3x8

- Agachamento Hack/Frontal - 3x8

- Gêmeos Sentado - 3x15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Enquanto ao treino deixo para que outros membros avaliem mas em relação da "desvantagem", você pode fazer o seu treino rotativo. Exemplo: [A B C A B], na próxima semana [C A B C A] e na próxima semana [b C A B C] desta maneira não haveria "desvantagem" e poderia ser até melhor pra você mas iria depender de você mesmo.

Editado por Willian HBS
Link para o comentário

tiraria o triceps polia e add stiff e trocaria leg por avanço ou bsquat

Eu tava pensando até em trocar o triceps polia pelo supino fechado, mas vou ver de tirar de vez mesmo, esse dia ja ta meio volumoso.

Stiff junto com RDL não fica meio redundante ?

2

E tira o voador, nunca voará por sua influencia..

Eu curto fazer ele as vezes no lugar do crucifixo. Prefiro tb o crucifixo, mas uma vez ou outra arrisco o voador só pra não cair na rotina. Nos dias em que faço sinto BEM mais o peito depois. Acredito que o crucifixo seja melhor, mas aqui sinto que a mudança eventual no estimulo ajuda.

@Sobre o sequencial: Dá pra fazer, é o mais comum, mas teoricamente "só" quem fica perdendo na estrutura atual são as pernas, certo ? Como elas não estão respondendo bem a treinar 2x por semana, vou tentar uns 15 dias desse jeito, se piorar (dificil...) ou continuar na mesma eu parto pro sequencial.

Valeu pelos comentários!

Link para o comentário

Eu tava pensando até em trocar o triceps polia pelo supino fechado, mas vou ver de tirar de vez mesmo, esse dia ja ta meio volumoso.

não troca, tira, triceps ja vai ser bem recrutado nos supinos e militar, só paralela ta bom

Stiff junto com RDL não fica meio redundante ? desculp, n tinh vist

Eu curto fazer ele as vezes no lugar do crucifixo. Prefiro tb o crucifixo, mas uma vez ou outra arrisco o voador só pra não cair na rotina. Nos dias em que faço sinto BEM mais o peito depois. Acredito que o crucifixo seja melhor, mas aqui sinto que a mudança eventual no estimulo ajuda. cruxifixo ou cross, voador esqueça que existe

@Sobre o sequencial: Dá pra fazer, é o mais comum, mas teoricamente "só" quem fica perdendo na estrutura atual são as pernas, certo ? Como elas não estão respondendo bem a treinar 2x por semana, vou tentar uns 15 dias desse jeito, se piorar (dificil...) ou continuar na mesma eu parto pro sequencial.

faz como achar mlhor, mas sequencia é mlhor

Valeu pelos comentários!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...