Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Conceitual Sobre Cutting

Ari176

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem meus caros há pouco tempo que eu pesquiso sobre as técnicas de conceitos de musculação (desde maio deste ano para ser preciso) e um conceito interessante que aprendi foi sobre Cutting e Bulking onde eles são bem delimitados.

Cutting = cortar calorias objetivando definir

Bulking = acrescentar calorias para ganhar massa

Sempre me veio a cabeça que essas seriam etapas interessantes para quem compete (como bodybuilders acima de 80 kg e tal) ou usuários de esteróides.

Fico refletindo sobre adquirir definição apenas acrescentando uma maior quantidade/intensidade de aeróbico e cortando apenas pouco de Hidratos. Cheguei a essa conclusão porque estou num Bulking a uns 3 meses e meio e consegui ganhar uns 6 kg (73kg no início de agosto para uns 79,5kg pesados ontem) sem necessariamente perder muita definição (meu treino é intenso e fico bastante suado, além de praticar muitos aeróbicos durante a semana)

Cheguei a essa conclusão pensando assim: oras se eu como mais Calorias do que preciso para "crescer" porque não poderia comer apenas o "necessário" para "manter" e com o aeróbio eu eliminaria a parte "ruim" para ganhar definição mantendo meu peso?

Eu gostaria que alguém esclarecesse essa minha dúvida de alguma forma técnica e bem explicada já que não sou da área.

PS: Partindo do pressuposto que eu sigo uma dieta limpa.

Editado por Ari176
Postado

Então mas é possível ganhar definição mantendo meu atual peso? Mesmo que demore um ano, por exemplo...

Postado

vc mesmo respondeu, comer o necessário para MANTER, para perder vc precisa estar em deficit os aeróbios são apenas pra da uma agilizada, mas oq manda é deficit

Postado (editado)
  Em 21/11/2014 em 11:45, Ari176 disse:

Então mas é possível ganhar definição mantendo meu atual peso? Mesmo que demore um ano, por exemplo...

Ciclando, sim. Pois dependendo do ciclo/dieta/treino você constrói massa muscular e queima gordura...

Já natural, pode até dar, mas é difícil e demorado. O que dá é pra ganhar massa muscular SEM ganhar gordura ou ganhando muito pouco.

Agora, "transformar" gordura em massa, ou seja, manter o peso mas ganhando MM e perdendo FAT, natural, não tem como...

Editado por pedrinho91
Postado
  Em 21/11/2014 em 11:45, Ari176 disse:

possivel é, mas demora muito

• Supermoderador
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...