Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala clan, a princípio esta é minha dieta, sei que tem muitos erros e preciso da ajuda de vocês para arrumá-los, todas as dicas são mais do que bem-vindas, eu tenho a meta de chegar no melhor do meu físico naturalmente e pra isso conto com a ajuda de vocês começando pela dieta! :medieval:

• PESO: 65
  • ALTURA: 1,68
  • BF: 15~20%
  • TDEE: acredito que 2700kcal
  • Tempo que faço dietas (com nutricionista): 20 meses aprox. (eu tinha 30% de bf)
  • Tempo de academia: 8 meses
  • CONSUMO DE AGUA:
  • 1,5l à 2l na academia
  • 2l em casa
  • 500ml chá verde solúvel em pó da Growth (5g)

Dieta atualizada: 13:40 25/11/2014

10822089_391107587720517_1839919171_o.jp

• - Utilizo suco clight (0% carbo) para driblar o gosto da albumina e chá verde
  • - Como brócolis na maioria da refeições e gosto de utilizar bastante alho pela fama de aumentar a testo
  • - Procuro utilizar Mrs.Dashs por não conter sódio, mas é claro que coloco um pouco de sal como no arroz, salada etc... (pra não morrer e pá :laughingsmiley: )
  • - Tomo o Yakult/Chamyto enquanto preparo o desjejum pelos lactobácilos, por ajudarem ao corpo absorver os nutrientes
  • - Tomo cerca de 4 caps de multivitamínico
  • - Em dias OFF eu apenas retiro a suplementação Pós-Treino
  • - Vida longa a Kai Greene :party:

quaisquer dicas de qualquer pessoa será muito bem utilizada e dada a devida atenção :wub:

Editado por Riddikulus

Publicidade

Postado (editado)

Faltou vc colocar sua idade, altura, peso e o consumo de água diario.

Dando uma olhada eu diria que é um bulk limpo, e nao um cutting. É necessario saber o seu peso e o seu TDEE pra definir uma boa quantidade de macronutrientes.

Editado por Vitor_H
Postado

Faltou vc colocar sua idade, altura, peso e o consumo de água diario.

Dando uma olhada eu diria que é um bulk limpo, e nao um cutting. É necessario saber o seu peso e o seu TDEE pra definir uma boa quantidade de macronutrientes.

vou colocar

porque é um bulk limpo ? oque teria num cutting que ai não tem ?

TDEE seria o gasto calórico diário ?

abaixa 200 kcals disso ai

depois de usar a dieta por algum tempo eu vejo se mudo as kcals cara, não vamos brincar com a sorte e sair perdendo a nossa sagrada massa poraí, né ? :laughingsmiley:

Postado (editado)

vou colocar

depois de usar a dieta por algum tempo eu vejo se mudo as kcals cara, não vamos brincar com a sorte e sair perdendo a nossa sagrada massa poraí, né ? :laughingsmiley:

É um bulk limpo pelo fato do aporte calorico dessa dieta ser alto.

A intençao do cutting é ser hipocalorico: vc gasta mais calorias do que ingere e pega firma nos exercicios aerobicos, levando à queima de gordura.

Seu TDEE é o quanto de energia seu corpo gasta no dia, considerando seu nivel de atividade fisica. É diferente de TMB, que é a quantidade de energia que seu corpo necessita para se manter funcionando normalmente.

Uma dieta de cutting foca no alto consumo de proteina e no minimo possivel de carboidrato, jogando esse macronutriente no café da manhã e no pós-treino. No café da manhã pq seu corpo está em jejum prolongado e necessita de nutrientes; e no pós-treino pq é a glicose (produzida a partir dos carboidratos simples, ou presente neles proprios no caso da dextrose) que leva a proteina até o musculo para esta ser consumida.

Editado por Vitor_H
Postado (editado)

É um bulk limpo pelo fato do aporte calorico dessa dieta ser alto.

A intençao do cutting é ser hipocalorico: vc gasta mais calorias do que ingere e pega firma nos exercicios aerobicos, levando à queima de gordura.

Seu TDEE é o quanto de energia seu corpo gasta no dia, considerando seu nivel de atividade fisica. É diferente de TMB, que é a quantidade de energia que seu corpo necessita para se manter funcionando normalmente.

Uma dieta de cutting foca no alto consumo de proteina e no minimo possivel de carboidrato, jogando esse macronutriente no café da manhã e no pós-treino. No café da manhã pq seu corpo está em jejum prolongado e necessita de nutrientes; e no pós-treino pq é a glicose (produzida a partir dos carboidratos simples, ou presente neles proprios no caso da dextrose) que leva a proteina até o musculo para esta ser consumida.

ótimo, então essa quantidade de proteína ta boa ? não devia ser 2g/kg
devo apenas baixar o carboidrato e aumentar as gorduras ? você me sugere alguma gordura pra colocar ai ?
eu não devo comer carboidrato no pré treino ?

e eu fiz essa dieta visando o déficit calórico pois como tenho 16 anos tenho o metabolismo mais acelerado, sem contar que é verão e por lógica gastamos mais calorias, mas eu ainda pretendo comprar um tracker para contar as calorias e saber melhor

Editado por Riddikulus
Postado

vou colocar

for sure

Postado (editado)

ótimo, então essa quantidade de proteína ta boa ? não devia ser 2g/kg

devo apenas baixar o carboidrato e aumentar as gorduras ? você me sugere alguma gordura pra colocar ai ?

eu não devo comer carboidrato no pré treino ?

e eu fiz essa dieta visando o déficit calórico pois como tenho 16 anos tenho o metabolismo mais acelerado, sem contar que é verão e por lógica gastamos mais calorias, mas eu ainda pretendo comprar um tracker para contar as calorias e saber melhor

A quantidade de proteina está boa, é só aumentar a de gordura saturada e abaixar a de carboidrato. Pra isso, aumente a quantidade das fontes de gordura que vc já consome.

O consumo de carboidratos tem que ser direcionado pro café da manha e pro pós-treino. No pré-treino, vc pode consumir a batata doce que está junto com o peito de frango na refeiçao "pós-treino 2", e no lugar dela colocar uma porçao de batata inglesa menor (100g).

Mesmo com o metabolismo acelerado, esse aporte calorico ainda está alto. Eu tbm sou bem ativo e com 19 anos meu TDEE fica na casa das 2600 Kcal. Uma dieta como essa pra mim serviria apenas como manutençao, para eu manter meu peso atual.

Editado por Vitor_H
Postado (editado)

e no pós-treino pq é a glicose (produzida a partir dos carboidratos simples, ou presente neles proprios no caso da dextrose) que leva a proteina até o musculo para esta ser consumida.

Glicose não carrega proteína não, o que carrega proteína pra celula muscular é insulina, a glicose entra com a intenção de dar um pico na insulina, mas isso ja foi comprovado ser desnecessário Editado por alvesk
Postado (editado)

eu tenho uma dúvida sobre a quantidade de fishoil eu posso consumir, eu não entendi os tópicos sobre isso no fórum, e eu acho necessário aquela batata doce no pós-treino (no tópico do Twin, ele fala que a maior ingestão de carboidratos deve estar no pós-treino), eu posso retirar algo do desjejum!

vocês tem alguma ideia de que fontes eu poderia arranjar as gorduras que faltam, saturadas (?), ou é melhor deixar assim de saturadas, pois já coloquei a chuleta ali pra isso e ainda mais que o azeite de oliva tem acho que 20% de gordura saturada

Editado por Riddikulus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...