Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera!
Fiquei 2 meses parado da academia por causa de vagabundagem, acreditem, estou com vergonha de mim mesmo e decidi nunca mais parar daqui pra frente, mesmo que eu esteja a ponto de falecer, irei continuar até o fim! Gosto de me manter saudável e em forma e é o que vou fazer!

Bom, e pra isso montei um novo treino e gostaria da opinião de vocês. Gosto de treinos calistênicos, não sou aquele cara que vai puxar 600 quilos em cada lado no supino, 1 tonelada no Leg Press, 700 quilos na Remada Cavalinho, 200 quilos no Tríceps Pulley ou meia tonelada na Rosca Direta. (Até porque não gosto desse tipo de treino, sinceramente, não me dá resultado e acredito que não dá resultados para ninguém que não seja um atleta profissional e busque resultados bons sem uso de anabolizante)
Sou o cara que faz 80-100 flexões sem pausa, 25 barras-fixas, Human-Flag por 20 segundos, pega o triplo do próprio peso nas barras paralelas, faz 100 abdominais sem parar e busca a perfeição, simetria, resistência, concentração e força descomunal em cada movimento realizado, seja em um supino, seja numa flexão, em uma barra-fixa ou num Levantamento Terra, o meu objetivo de treino é TOTALMENTE DIFERENTE do que as pessoas estão acostumadas.
Gosto de treinos rápidos e que exijam o máximo de força que tenho, como por exemplo, em uma flexão de bananeira e/ou em flexões estáticas na barra-fixa, com a maior vagarosidade possível.
Literalmente, eu gosto de ver TUDO TREMER, até os cabelos, mas sem o perigo de errar arriscando em pesos enormes e colocando a confiança apenas no peso do meu corpo.
Espero que entendam, segue abaixo o meu treino, fiquem a vontade para dar opinião, mas claro, com base no tipo de treino pautado.

Peso: 68 Quilos.
Biótipo: Ectomorfo extremo.

Treino ABC2x

TREINO A:
SEGUNDA-FEIRA:
PEITO/OMBRO/TRÍCEPS:
PEITORAL:
SUPINO RETO 4X8
FLEXÃO 3X15
FLEXÃO DIAMANTE 4X10
SUPINO DEITADO COM HALTER 3X10
OMBRO:
DESENVOLVIMENTO MILITAR SENTADO 3X10
FLEXÃO DE BANANEIRA 5X5
TRÍCEPS:
PARALELAS 4X8
PULLEY CORDA 3X10
EXTRA: FLEXÃO PLANTAR SEM TÊNIS - 1X100
TREINO B:
TERÇA-FEIRA:
COSTAS/BÍCEPS/ABDÔMEN
COSTAS:
LEVANTAMENTO TERRA 3X10
BARRA-FIXA 5X5
REMADA CURVADO 3X8
BÍCEPS:
ROSCA DIRETA 3X10
ROSCA ALTERNADA 3X10
ABDÔMEN:
ELEVAÇÃO DE PERNAS 3X15
ELEVAÇÃO DE PERNAS NA BARRA-FIXA 5X5
TREINO C:
QUARTA-FEIRA:
PERNAS:
AGACHAMENTO LIVRE 5X20 (SEM BARRA)
CADEIRINHA NA PAREDE - 3X 1 MINUTO.
AGACHAMENTO COM UM PÉ - 3x10 (5 cada lado)
AGACHAMENTO PASSADA - 3X10

Editado por Marombadim

Publicidade

Postado

Interessante.. eu mudaria algumas coisas:

1- Tiraria a flexão diamante.

2- Colocaria o militar em pé.

3- Tiraria o corda e colocaria francês.

4- Se você já pega uma boa carga na remada curvada, acho melhor substituir ela pela pendlay.. Vai facilitar na progressão.

5- Colocaria um kroc rows 2x20+. Se quiser pode deixar só 1 exercício para bíceps.

6- Eu mudaria algumas coisas nesse treino de perna.. Você faz o agachamento sem peso?

Postado (editado)

Interessante.. eu mudaria algumas coisas:

1- Tiraria a flexão diamante.

2- Colocaria o militar em pé.

3- Tiraria o corda e colocaria francês.

4- Se você já pega uma boa carga na remada curvada, acho melhor substituir ela pela pendlay.. Vai facilitar na progressão.

5- Colocaria um kroc rows 2x20+. Se quiser pode deixar só 1 exercício para bíceps.

6- Eu mudaria algumas coisas nesse treino de perna.. Você faz o agachamento sem peso?

Então meu irmão! Valeu pela sua opinião!

Vamos lá:

1 - Eu particularmente gosto muito das flexões, tive resultados excepcionais, principalmente Push up diamond, mas, como o treino é novo, eu não sei como vai ser. Portanto, irei testar e avaliar! Mas muito provável que ela permaneça, mesmo que não seja nos dias de treino de peito, eu adoro fazer flexão.

2- Sempre fiz militar em pé, porém, resolvi fazer sentado, já que vou treinar curvada e levantamento terra, não quero prejudicar muito a lombar/coluna, pode ser que em alguns dias eu substitua e faça em pé.

3- Francês sinto dores no tríceps, mas acredito que vou trocar o Pulley pelo Coice com Halter, acho muito melhor.

4- Pegava bastante carga no remada curvada, contudo, como parei e fiquei um tempo sem treinar, perdi peso e consequentemente força, nunca tinha pensado em usar Pendlay, é um ótimo exercício de fato, assim que eu me recuperar do prejuízo, irei seguir esta dica.

5- Kroc Rows é um bom exercício, pensei até em colocar antes de postar o treino, mas como disse, terei de avaliar o treino para saber se está volumoso demais, já que barra-fixa e terra me deixam muito exausto, caindo pro Kroc Row, não teria muito aproveitamento no meu ponto de vista.

6- Sim, sem peso, apenas peso do corpo. Ainda nesse dia de treino de perna, faço uma corrida de 3km como aeróbico e para fortalecimento muscular inferior. (Faço isso apenas uma vez na semana, pra compensar o dia do lixo).

Editado por Marombadim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...