Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Com Quanto Tempo De Academia Você Começou A Tomar Creatina?

Posts Recomendados

Postado

2 meses, creatina é suplemento, é apenas para complementar, n vai te dar ganhos, é uma questão de conjunto com a dieta e treino, n tem como saber quais ganhos foram da creatina ou n

Postado

Nunca tomei Creatina, malho a 3 anos. Nunca senti necessidade, e não confio muito na Creatina como suplemento. Já li artigos que falam bem e outros que dizem que não serve para anda. ANTES DE SUPLEMENTAR É MELHOR SE ALIMENTAR DIREITO.

Postado

Nunca tomei Creatina, malho a 3 anos. Nunca senti necessidade, e não confio muito na Creatina como suplemento. Já li artigos que falam bem e outros que dizem que não serve para anda. ANTES DE SUPLEMENTAR É MELHOR SE ALIMENTAR DIREITO.

Cara assim.. Vc é novo no fórum então tenta não falar tanta merda nos comentários. Procure informação no fórum antes de postar a respeito por que de achismo isso aqui já ta cheio

Creatina é um ótimo suplemento, eu diria que se tivesse que escolher entre TODOS eu escolheria apenas a creatina, é o único suplemento que realmente da FORÇA pra quem se dedica ao treino, ajuda muito mesmo

Recomendo você a começar a tomar após uns 2 meses de treino pra aproveitar melhor seu uso

Os resultados são simplesmente incríveis, porque quando você para de tomar a força não vai embora , e sabemos que quanto mais força maior a progressão de cargas e consequentemente, mais músculos

Edir: antes de tomar procure assistir os vídeos do Leandro Twin (ex integrante do fórum) que explica pra que ela serve e como tomar, só jogar no YouTube

Editado por Lucas suplt

Postado

2 meses, creatina é suplemento, é apenas para complementar, n vai te dar ganhos, é uma questão de conjunto com a dieta e treino, n tem como saber quais ganhos foram da creatina ou n

"É apenas para complementar" você foi infeliz no seu comentário, pois da forma como você disse, deixou a entender que obter a creatina pela alimentação é fácil.

Postado

"É apenas para complementar" você foi infeliz no seu comentário, pois da forma como você disse, deixou a entender que obter a creatina pela alimentação é fácil.

n, eu quis dizer que ela n faz milagre, e que n vai dar muita diferença nos resultados, é mais uma questão de complementar e n esperar que ela va t fzer crescer, é boa lógico mas n faz milagre nenhum

edit: talvez escrevi de uma maneira n tao correta, ou vc entendeu um pk diferent, eu só quis dizer que da forma que alguns colocam a creatina da a impressão que ela fara todo o trabalho pra vc, mas n é, faz parte de um conjunto, dieta treino suplementação nda mais, n tem como saber que ganhos ou resultados foram exclusivamente da creatina, como ocorre com aes

Editado por acfs

Postado
  • Autor

Tem um pote de creatina aqui em casa que meu irmao comprou e nao usou, to pensando em usar, faço academia a 1 mes e meio, acham muito cedo?

Postado

Tem um pote de creatina aqui em casa que meu irmao comprou e nao usou, to pensando em usar, faço academia a 1 mes e meio, acham muito cedo?

n.

n leu os posts acima?

Editado por acfs

Postado

Que a creatina dá força todo mundo já sabe, tem muito material (aqui no fórum e em qualquer lugar) falando sobre o custoXbenefício que ela te proporciona. Agora pensa o seguinte, ela aumenta sua força? sim... Mas você já chegou a um nível onde não consegue mais progredir? já esgotou as vias possíveis de ganho de força?

Sinceramente EU não vejo a creatina como algo essencial para quem começou a treinar, no início é a coisa mais fácil do mundo para ganhar força, vai estar gastando dinheiro apenas.

Uma coisa é para quem treina a um bom tempo e chega a um determinado platô físico, outra é quem entrou "ontem" e já quer se encher de suplemento "pois faz bem"

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/86488-as-perguntas-mais-frequentes-sobre-suplementacao

"5) Ja treino a xx meses, posso tomar creatina?

O tempo de treino nao influencia se voce pode ou nao tomar creatina. Creatina melhora a performance, reduz a fadiga durante o treino e ajuda a aumentar as cargas. No entanto, se voce eh iniciante, voce ainda deve estar conseguindo progredir as cargas periodicamente. Tomando creatina nao vai ajudar muito a progredir mais rapido, entao a recomendacao seria de utilizar creatina quando o treino esta comecando a ficar mais pesado, quando voce esta ficando mais cansado entre as series. Adicionando-a a seu treino ajudara a continuar progredindo."

"10) Como devo tomar creatina? Qual marca?

Veja este topico para duvidas referente a creatina e este para marcas. Este topico fala sobre diferentes tipos de creatina. Este fala tudo sobre creatina."

"31) Creatina engorda?

Nao, a creatina aumenta a retencao de liquidos. 'Ganhar' 1 a 2Kg no inicia do uso de creatina eh normal, isso nao quer dizer que voce ganhou 2Kg de gordura nem de massa magra em um curto espaco de tempo. Veja o item 10 para tirar outras duvidas em relacao a creatina.

31) Preciso tomar mais agua quando tomo creatina?

Sim. Uma pessoa de 80Kg com dieta de 2500Kcal deveria tomar em media 2 litros de agua por dia. Quando esta suplementando com creatina a quantidade de agua deve ser aumentada, 2,5 a 3 litros devem ser suficientes. Veja o item 10 para outras duvidas quanto a creatina."

Praticamente tudo sobre creatina https://examine.com/supplements/Creatine/

Enfim, tem muita coisa a respeito do assunto...

Postado
  • Autor

n.

n leu os posts acima?

Li, se vc nao leu as pessoas pensam diferente, queria saber maid opnioes.

n.

n leu os posts acima?

Li, se vc nao leu as pessoas pensam diferente, queria saber maid opnioes.

Postado

alguns vão dize sim outros n, pronto e ai? vai de vc.

restrição em relação a saúde, tempo de treino etc,n há, pode tomar quand achar necessário

Postado

Creatina normal após uns 2 anos do aparecimento dela no mercado, creatina VETERINÁRIA após mais alguns anos ver que não fazia mal pros cobaias que se aventuraram primeiro.

Mas não é um suplemento essencial, só pra épocas de plato e estagnação.

Postado

Eu tomo manipulada, ainda peço pra fazer com sabor :D

Creatina é um dos únicos suplementos que realmente "deve" tomar, porquê tem que comer muita carne pra ter um nível bom.

Postado

Creatina normal após uns 2 anos do aparecimento dela no mercado, creatina VETERINÁRIA após mais alguns anos ver que não fazia mal pros cobaias que se aventuraram primeiro.

Que suplemento entäo seria essencial?

Postado

Com quanto tempo de academia VOCÊ começou a tomar creatina? 4 anos e alguns meses

Gostou dos resultados? Não sei. Tive bons resultados mas na época em que comecei a tomar creatina também modifiquei a dieta, então fica a incógnita

Postado

Alguem aqui falou que é essencial?

Suplemento= SUPLEMENTAR a dieta

Creatina é eficiente SIM, não venha com essa de essencial que nem whey proteín é essencial

Postado

Alguem aqui falou que é essencial?

Suplemento= SUPLEMENTAR a dieta

Creatina é eficiente SIM, não venha com essa de essencial que nem whey proteín é essencial

Os efeitos da creatina variam de pessoa pra pessoa. Existem pessoas que possuem uma alta reserva natural e por isso não sentem resultados.

Editado por rodrigoDBZ

Postado

Vou falar de mim. Usei creatina em janeiro/fevereiro do ano passado. Meu braço parece que ficou maior; e deu uma pitada de força ( não digo que a força foi suuuper notável, mas considerável); Não esqueca, claro, de tomar bastante agua e EVITAR USAR DE ALCOOL!!! :)

Editado por Rodrigo Zarp

Postado

Os efeitos da creatina variam de pessoa pra pessoa. Existem pessoas que possuem uma alta reserva natural e por isso não sentem resultados.

Eu duvido, se existem essas pessoas com "reserva" chuto que seja uma minoria

A questão aqui é se vale a pena ou não comprar para ao menos TESTAR em seu corpo.

E na minha opinão, é o que mais vale a pena para SUPLEMENTAR a dieta

Postado

E se sua alimentacäo for exemplar você consegue uma quantidade ideal de creatina?

Se tu comer 2~3kg de carne acho que dá uns 5g, não? hehehe foda é comer 3kg de carne!! :D

Postado

acho creatina um suplemento essencial e barato, não é como um whey que pode ser substituido facilmente, como falaram acima, pra conseguir 5g de creatina haja carne hein

Postado

Cara assim.. Vc é novo no fórum então tenta não falar tanta merda nos comentários. Procure informação no fórum antes de postar a respeito por que de achismo isso aqui já ta cheio

Creatina é um ótimo suplemento, eu diria que se tivesse que escolher entre TODOS eu escolheria apenas a creatina, é o único suplemento que realmente da FORÇA pra quem se dedica ao treino, ajuda muito mesmo

Recomendo você a começar a tomar após uns 2 meses de treino pra aproveitar melhor seu uso

Os resultados são simplesmente incríveis, porque quando você para de tomar a força não vai embora , e sabemos que quanto mais força maior a progressão de cargas e consequentemente, mais músculos

Edir: antes de tomar procure assistir os vídeos do Leandro Twin (ex integrante do fórum) que explica pra que ela serve e como tomar, só jogar no YouTube

Primeiramente, seja mais educado e maduro quando for falar. Em nenhum momento falei mal da Creatina e falei que ela não serve para nada. Leia bem antes de falar dos outros. Você ser o cara que tem 400 comentários no fórum não te dá credibilidade nenhuma.

Novamente exemplifico com este artigo: https://www.rgnutri.com.br/sap/tr-cientificos/ccse1.php (batsa ler a conclusão, em epecial a última frase da conclusão.

Creatina certamente te dá mais força, mas não existe comprovação CIENTÍFICA de que ela é a causadora do aumento de MASSA MUSCULAR.

Volto novamente a salientar, você é fisiculturista ou Powerlifter? Se você for um Powerlifter, certamente a creatina vai te ajudar a levantar mais peso, se você for um fisiculturista, não é COMPROVADO que a creatina irá te ajudar.

É preciso ter cuidado com vídeos no Youtube, conforme o Twin é um atleta que certamente estudo sobre o assunto, e se você quiser mais informações sobre creatina leia artigos com comprovação científica.

Abraços!

Postado

Creatina ta muito longe de ser essencial, vcs é que curtem um placebo

Cuidade cara, vão te colocar na cruz por causa desse comentário! hahahaha

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.