Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

o treino que o acfs postou ficou melhor!

+1

Com um porém.. caso a pessoa seja iniciante (e acho que é), seria bom fazer alguns treinos acompanhado no ínicio.. tem bastante exercicios bons que o acfs indicicou que necessitam de um cuidado a mais com postura, lombar e etc.

Postado (editado)

+1

Com um porém.. caso a pessoa seja iniciante (e acho que é), seria bom fazer alguns treinos acompanhado no ínicio.. tem bastante exercicios bons que o acfs indicicou que necessitam de um cuidado a mais com postura, lombar e etc.

sim, eu citei bons exercicios desd que execute saiba faze-los corretamente, se for iniciante pesquisa bem a execução em videos e pede pra alguem mais experiente da uma olhada ou pro instrutor

Editado por acfs
Postado

no high reps trinta segunds até 1 minut. no low reps até 2 minuts

Agachamento - 5x5

Subida no banco - 4x8

Leg press - 4x8

Elevação pélvica - 3x12 (ou deixo 4x8?)

STIFF

Gêmeos sentado - 4x15

Gêmeos em pé - 4x15

B - Bíceps/costas + abdômen

TERRA

BARRA FIXA

Remada sentado - 4x8

Remada curvada - 4x8

Remada unilateral - 4x8

ENCOLHIMENTO

Rosca alternada - 3x12

Rosca direta - 3x12

Elevação frontal - 3x12

B1 - Reto e elevação de pernas, ambos com cargas - 4x12

B2 - Reto e oblíquo, com cargas também - 4x12

C - Tríceps/peito

Supino livre RETO - 4x8

CROSSOVER

Supino com pegada junta OU PARALELA- 4x8

MILITAR

Pull-over - 4x8

Pulley barra - 3x12

Pulley corda - 3x12

Obrigada, Acfs! :laughingsmiley:

Posso fazer crucifixo ao invés de crossover? Nuuunca desocupam aquela máquina!

E a barra fixa, não tenho força pra fazer :unsure: Faço puxada até ter força?

+1

Valeu pela dica, Fezo! Vou dar uma boa olhada aqui em vídeos, porque se for esperar instrutor corrigir, fico com problema nas costas e joelhos, com certeza hahahaha

Postado

Como você é iniciante é melhor fazer uma ABC mesmo. Conforme pega experiência eu sugiro mudar ABCD ou ABCDE. É o que fiz, e acho melhor.

Os treinos postados acima parecem bom.

Abraços, bom treino!

Postado

Como você é iniciante é melhor fazer uma ABC mesmo. Conforme pega experiência eu sugiro mudar ABCD ou ABCDE. É o que fiz, e acho melhor.

Os treinos postados acima parecem bom.

Abraços, bom treino!

Você diz uns 2 meses desse treino? Ou mais?

Postado

Você diz uns 2 meses desse treino? Ou mais?

Não existe um tempo fixo. Você tem que ter uma técnica muito boa como, tempo de execução, amplitude, estabilização dos movimentos, etc. para fazer um treino do tipo ABCDE, você precisa aprender a micro lesionar ele ao máximo nos seus treinos, e isso você só conseguirá com uma boa técnica de execução. Sempre que for fazendo os exercícios peça para o instrutor olhar a execução do movimento para ver se está bom.

Geralmente quando você aumenta de carga em tempo recorde é por que mesmo sem perceber você começa a fazer o exercício de forma errada e começa a "roubar" no movimento ou fazer uma amplitude mais baixa do que o ideal. Execução correta do movimento é mais eficiente para hipertrofia do que exagero com cargas.

Os treinos ABCDE são eficientes para quem tem uma boa execução, os músculos demoram até 6 dias para se recuperar, portanto treinos ABC na minha opinião são ineficientes, eu mesmo já testei isso, veja um trecho de um artigo do Site do Gease:

"Visto que a maioria dos estudos sobre recuperação de treinos máximos evidenciam que o músculo dificilmente se recupera em menos de 5 ou 6 dias, assim, parece muito incoerente (e irresponsável) repetir a sessão de treino para os mesmos grupamentos duas vezes por semana (ou até mais) na mesma intensidade, a não ser que haja longos períodos regenerativos após tais fases. Mas o que infelizmente tem ocorrido são treinos intensos, freqüentes, realizados todas as semanas por um longo tempo. Normalmente, até a pessoa perder a motivação para treinar ou lesionar-se."

Fonte: http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=222

Sugiro a você ler todo o site da fonte que citei. Certamente irá ajudar mais você do que o monte de suposições que pessoas postam nesse fórum sem nunca ter lido a respeito.

Portanto, levando em consideração que você está começando agora e provavelmente não sabe executar os movimentos com perfeição, sugiro começar com os treinos que o pessoal postou aí em cima e conforme você for tendo uma técnica mais avançada passe para treinos do tipo ABCD ou ABCDE.

Grande abraço, espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...