Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pernas! Extensora E Flexora São Importantes ?

Fab1o

Posts Recomendados

Depende.. Como é seu treino? Se for A-B-OFF-A-B da para fazer tranquilo sem sobrecarregar a lombar. Fiz por bastante tempo um treino ABC2x e fazia no B: Terra + Remada curvada e no C: RDL + Agachamento e nunca tive problema ^^.

É ab-off-ab mesmo. Pode ser, mas não deu muito certo comigo, só reduzindo as cargas. O terra com minha carga "normal" (máxima pra 3x5) esgota minha lombar, no dia seguinte ainda sinto. A execução tá certinha, não é uma "dor", mas um esgotamento mesmo. Pode ser lombar fraca, se com o tempo isso aliviar vou reavaliar se consigo emplacar uma sequência dessas.

Seguinte:

Na minha opinião, extensora e flexora, são como rosca direta e triceps pulley, são exercícios isoladores, se usa isoladores quando se quer dar uma ênfase naquele músculo.

Repetindo o que um amigo falou em outro tópico aqui do fórum:

Exercícios compostos fazem você crescer por inteiro.

Exercícios isoladores fazem você desenvolver a parte específica que deseja que cresça.

Concluíndo:

Não é extremamente necessário o uso de isoladores, mas eu particularmente uso a extensora e flexora, mas estou tirando a flexora, porque o agacho e RDL já forçam bastante a região posterior.

Abraços!

Era mais ou menos a visão que eu tinha mesmo...Vou colocar extensora numa semana e ver se sinto um estimulo adicional, se sentir deixo coisa de 1 mes pra ver se dá algum resultado e depois conto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

So agacho acho suficiente mesmo, faço ele e o frontal e stiff

Mas realmente a perna aguenta mais, e sinceramente eu não dou muita atenção pra elas meu treino é so pra manter a proporcao

Se voce quer fazer mais exercicio pode fazer pq ela aguenta, mas tb não va exagerar

Flexora faço quando to com animo so pra pumpar a perna mesmo

Link para o comentário

Tanto flexora como extensora podem ser feitos com o objetivo de hipertrofia, mas acho que tem exercícios bem melhores.. Eu prefiro colocar o RDL no lugar do stiff. E eu não faria terra no treino de pernas e sim no de dorsal. Panturrilha 2 exercícios. Um em pé unilateral e outro no leg por exemplo.

Um treino completo de pernas na minha visão:

Agachamento livre

RDL

Walking lunges

Se quiser pode colocar um leg ainda :)

Sublinho.

Agacho, Leg Press e RDL insubstituíveis em qualquer treino.

Link para o comentário

Se tem 2 exercícios q são quase inúteis quando assunto é hipertrofia esses são extensora e flexora, zerei as placas da extensora e nunca ví bons resultados, passei a fazer mais agachos livres ( costas e frontal) no lugar e minhas pernas desenvolveram MUITO e nunca mais fiz esses 2 exercícios.

EU se fosse vc faria agacho costas...agacho frontal...leg press , e nos agachos faria low e high reps no leg sempre high , vc pode fazer também passadas .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...