Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite amigos do hipertrofia.org.

Tenho uma dúvida há muito tempo, e não encontrei nada muito específico que as sanasse. Espero que alguém possa tirar essa dúvida que pode ser de muitos diabéticos, como eu.

Enfim, sou diabético tipo 1 insulino-dependente, desde os 10 anos. Tenho 23 (185cm, 95kg, 17% bf). Voltei a treinar há 2 meses, depois de quase 2 anos parado.

A primeira das dúvidas é a seguinte: se eu aplicar insulina de rápida ação pré-treino (mesmo sem ingerir carboidratos, o que ocorre quando minha glicemia já está no limite), terá o mesmo efeito de quem não tem diabetes e ingerir carbos (ou seja, colocarei glicogênio nos músculos da mesma forma)? Essa é uma dúvida importante, pois creio eu que teoricamente seria uma vantagem para os diabéticos, que teriam mais facilidade em realizar bulking sem ter uma dieta tão hipercalórica, minimizando ganhos de gordura.

A segunda, e mais complicada (não achei em NENHUM lugar nada parecido) é a seguinte: minha glicemia é bem controlada, porém estranhamente em 90% das vezes, minha glicemia pós-treino encontra-se acima de 200mg/dl, mesmo sem ter ingerido quaisquer carbos pré-treino, o que é muito acima do normal. Não consegui encontrar explicação plausível para isso, pois o normal seria a glicose sanguínea diminuir devido a ação da insulina. Será que tenho algum problema relacionado ao metabolismo de glicose (além da diabetes em si)?

Agradeço a quem tentar ajudar!

• 2 semanas depois...

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...