Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Administrador
Postado

Pessoal, o fórum está sendo atacado por bots de SPAM.

Não sabemos como eles estão conseguindo se registrar automaticamente. Estamos usando a confirmação de registro por e-mail, digito de código e pergunta de teste para saber se o cara é um ser humano hehe. Mesmo assim estão conseguindo se registrar...

Peço a todos que tenham muita paciência até que a situação seja resolvida.

Ps: Não precisam reportar os tópicos.

Abraço a todos!

Publicidade

Postado

No fórum que eu administro, a única solução que encontramos para isso foi a seleção à dedo dos membros que serão aprovados...

Vemos o email, e se este parece de seres humanos (hahaha) aprovamos... se a dúvida for muito grande, vemos de onde é o ip do indivíduo. Geralmente quem se registra da Rússia não é um brasileiro interessado no fórum.

Postado

Cadastro automatizado é ruim, o jeito é mudar o sistema de confirmação de codigos usado na hora do registro, pq esse utilizado o bot ja consegue detectar... Outra forma usada e que os bots não conseguem passar é colocando no ato do registro uma pergunta que deve ser respondida... Ex:

-Quanto que é 2+3?

Bot não sabe responder isto, então esta esta sendo a forma mais utilizada ultimamente...

Vale a dica Bronco.

Postado
Bot não sabe mais eu sei, da 5! :lol:

Se for possível acho muito boa idéia.

Essa é a ideia, ja existe um codigo assim, so colocar no forum, eu não sei como faz em IP.Board, so sei em vBulletin e uma noção em SMF , mas nada que uma pesquisada em foruns do assundo não resolva =D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...