Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre O Texto "o Mito Da Confusão Muscular"

Posts Recomendados

Postado

Link do texto: http://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/26/o-mito-da-confusao-muscular/

O texto diz que não é preciso mudar o treino para continuar tendo resultados, e que é preciso apenas a progressão de cargas, porém, tem uma parte que esta assim: estagnação existe, mas dificilmente esta relacionada ao fato do seu corpo ter "enjuado" do treino atual. Aqui fica uma duvida: esse dificilmente, quer dizer então que é possivel? E considerando que a resposta seja não e tudo que o texto abordou, seria eficaz um treino ABC com 9 series de supino reto, tanto quanto um treino abc com 3 series de paralelas, 3 de supino inclinado e 3 de supino reto por exemplo?

Numa reflexão eu pensei sobre a progressão de cargas, se eu faço apenas supino reto, vai chegar uma serie que eu vo pegar menos peso, ex: eu faço as 4 primeiras com 20kg, na 5 eu diminuo pra 18, e ai se uma semana depois nas 4 primeiras se eu fizer com 22kg, e na 5 com 20, ainda sim vai ser uma progressão de cargas valida? E se for valida vai ser tao eficaz quanto fazer apenas 3 series de supino reto por exemplo, e aumentar 2kg por semana, sem diminuir o peso em nenhum momento?

Publicidade

Postado

Link do texto: http://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/26/o-mito-da-confusao-muscular/

O texto diz que não é preciso mudar o treino para continuar tendo resultados, e que é preciso apenas a progressão de cargas, porém, tem uma parte que esta assim: estagnação existe, mas dificilmente esta relacionada ao fato do seu corpo ter "enjuado" do treino atual. Aqui fica uma duvida: esse dificilmente, quer dizer então que é possivel? E considerando que a resposta seja não e tudo que o texto abordou, seria eficaz um treino ABC com 9 series de supino reto, tanto quanto um treino abc com 3 series de paralelas, 3 de supino inclinado e 3 de supino reto por exemplo?

Numa reflexão eu pensei sobre a progressão de cargas, se eu faço apenas supino reto, vai chegar uma serie que eu vo pegar menos peso, ex: eu faço as 4 primeiras com 20kg, na 5 eu diminuo pra 18, e ai se uma semana depois nas 4 primeiras se eu fizer com 22kg, e na 5 com 20, ainda sim vai ser uma progressão de cargas valida? E se for valida vai ser tao eficaz quanto fazer apenas 3 series de supino reto por exemplo, e aumentar 2kg por semana, sem diminuir o peso em nenhum momento?

Esse dificilmente quer dizer que é possivel sim estagnar, desde que você não faça progressão de carga. Veja bem, você pode mudar outras variaveis como tempo de execução do exercício, descanso entre séries, e outros sistemas como fst7, dropset, pirâmide e etc, mas o que vai ter mais importância no resultado FINAL é a progressão de cargas. E o motivo é simples: se você não progredir na carga, não tem porque seus músculos se adaptarem ao mesmo peso.

Com relação ao treino ABC tem um tópico explicando como montá-lo, e você pode sim fazer só um exercício com 9 séries ou 3 exercícios com 3 séries, mas tenha em mente que você tem que escolher um exercício que trabalhe MUITO BEM o músculo pra evitar assimetrias e/ou pouco rompimento de fibras.

Postado

Esse dificilmente quer dizer que é possivel sim estagnar, desde que você não faça progressão de carga. Veja bem, você pode mudar outras variaveis como tempo de execução do exercício, descanso entre séries, e outros sistemas como fst7, dropset, pirâmide e etc, mas o que vai ter mais importância no resultado FINAL é a progressão de cargas. E o motivo é simples: se você não progredir na carga, não tem porque seus músculos se adaptarem ao mesmo peso.

this

Postado

o treino BASICO vai funcionar em TODO MUNDO, sem excessões... e o treino BASICO deve ser a base de qualquer treino/divisao independente de qualquer coisa

oq vc pode variar e mudar vez ou outra, sao os exercicios complementares, vulgo isoladores...

O que seria esse treino básico que você está falando?

Postado (editado)

Com relação ao treino ABC tem um tópico explicando como montá-lo, e você pode sim fazer só um exercício com 9 séries ou 3 exercícios com 3 séries, mas tenha em mente que você tem que escolher um exercício que trabalhe MUITO BEM o músculo pra evitar assimetrias e/ou pouco rompimento de fibras.

O dificilmente não esta relacionado a progressão de cargas, e sim ao corpo "enjuar" do mesmo treino. Que pode ser feito variaçoes eu sei que pode , mas o foco é se é necessário ou não. No segundo paragrafo , você diz que pode, entao VC afirma que essa progressão de cargas com 9 series é valida? E na sua opinião da no mesmo comparando os dois? ou qual é melhor? Editado por SavioB
Postado

O que seria esse treino básico que você está falando?

exercicios que controem mm... supino/agachamento/desenvolvimento/terra/remada

mais eu tinha falado isso pq entendi errado oq o cara quis dizer no post inicial do topico

Postado

O dificilmente não esta relacionado a progressão de cargas, e sim ao corpo "enjuar" do mesmo treino. Que pode ser feito variaçoes eu sei que pode , mas o foco é se é necessário ou não. No segundo paragrafo , você diz que pode, entao VC afirma que essa progressão de cargas com 9 series é valida? E na sua opinião da no mesmo comparando os dois? ou qual é melhor?

Não tem como o corpo enjoar de um exercício porque tudo é esforço físico, tudo vai criar stress neuromuscular. Aos entendedores me corrigam seu eu escrever bobeira, mas o rol de exercícios de um levantador olímpico é relativamente curto, e ainda sim eles continuam ganhando mais força e crescendo mais.

A progressão de cargas realizando apenas um exercício em 9 séries é totalmente válida. Porém entenda que ao fazer apenas um exercício você só vai trabalhar a parte do músculo que o exercício enfatiza. Então fazer 9 séries de supino reto não vai dar o mesmo resultado que 9 séries de supino inclinado, isso porque são 2 exercícios que trabalham o mesmo músculo mas com foco em porções diferentes deste.

EU acredito que o ideal a fazer é dividir as séries em uma quantidade de exercícios que possa trabalhar todo músculo. Pesquise sobre recrutamento de fibras, foco muscular de cada exercício e sinergismo/antagonismo, assim você vai aprender a montar seus treinos respeitando cada músculo tanto em relação aos outros quanto em relação a ele mesmo ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...