Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão Na Parte Lateral De Baixo Do Dorsal

AprendizDaArte

Posts Recomendados

Publicidade

Eu fazia igual a forma correta do vídeo. Eu não sei como explicar em palavras, mas o instrutor disse para eu não flexionar a lombar, tipo, deixar ela reta o tempo todo durante o movimento, como se fosse um agachamento livre onde a parte superior do corpo fica sempre perpendicular ao chão, ai o peso ficava todo na parte lateral da minha dorsal, provocando a lesão.

Aqui um desenho que fiz só pra exemplicar a execução que o instrutor passou pra mim. Repare a diferença do posicionamento da parte superior da forma correta e do modo que o instrutor me passou.

image.png

Editado por AprendizDaArte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não li nada aí, mas se estiver se referindo aos eretores da espinha, que se localizam na porção lateral da dorsal e se estendem da lombar aos redondos.. Se chama latissimus dorsis, recupera bem rapidinho, pode continuar terrando de boa..

PS : Não li

PS2 : Pode estar errado, pois não li

PS3 : Abraço, de nada

Link para o comentário

ah sim, ele falou merda mesmo pra você nesse caso

ele provavelmente assistiu esse vídeo e veio querer te ensinar sem saber p* nenhuma

negócio agora é se recuperar da lesão, voltar a executar o terra de forma correta e nunca mais ouvir esse bossal

Você entendeu perfeitamente, ele me passou pra fazer exatamente desse jeito cara, antes dele vim falar merda eu tava fazendo a execução perfeita.

Eu não li nada aí, mas se estiver se referindo aos eretores da espinha, que se localizam na porção lateral da dorsal e se estendem da lombar aos redondos.. Se chama latissimus dorsis, recupera bem rapidinho, pode continuar terrando de boa..

Acho que é isso mesmo, na primeira vez recuperou rápido, foi 1 semana sem treinar e 1 mês depois já tinha curado 100%, só agora, nessa segunda que está demorando um pouco.

Link para o comentário

o que você falou não tem sentido

latissimus dorsi (em portugues: grande dorsal)

L%C3%A1rissimo+do+Dorso.jpg

eretores da espinha, que é um grupo muscular localizado abaixo da dorsal

7+eretor+da+espinha.jpg

Editado por portownz
Link para o comentário

Não faz sentido o quê ? O joguinho de nomenclaturas ?

Pelo que eu vi aí são ambos inseridos na fáscia toraco-lombar e ascendem aos redondos

Não li o tópico como ressaltei varias vezes, minha intenção samaritana foi dar ao amigo uma base de onde é a "lesão"

Link para o comentário

Não faz sentido o quê ? O joguinho de nomenclaturas ?

Pelo que eu vi aí são ambos inseridos na fáscia toraco-lombar e ascendem aos redondos

Não li o tópico como ressaltei varias vezes, minha intenção samaritana foi dar ao amigo uma base de onde é a "lesão"

eretor é um grupo muscular, dorsal é outro.

duas coisas diferentes, com nomes diferentes, com funções diferentes, não existe "joguinho de nomenclaturas" nenhum aqui

você chamou a dorsal de eretor e eu te corrigi, apenas isso. vai querer sair por cima tando errado ?

Editado por portownz
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...