Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

vitor calorias muito baixa voce esta querendo ficar próximo da sua manutenção diária, vai ficar penando pra subir esses 4 kg

qual medo de ganhar gordura junto? quando voce nao estiver contente com suas medidas assimétricas e visuais faz uma dieta pra reduzir gordura

nosso corpo é uma maquina inteligentissima, porém um tanto preguiçosa,acumulo de gordura vai ter quando se bulka infelizmente

afinal que natural não queria comer e crescer seco o ano todo? :lmaosmiley:

Publicidade

Postado

Acredito que eu seja endo-mesomorfo.

O hiper ainda nao sei, to avaliando os melhores com base nessa dieta.

Acredito que eu seja endo-mesomorfo.

O hiper ainda nao sei, to avaliando os melhores com base nessa dieta.

Dependendo do hipercalorico pode mandar ver.

Postado

vitor calorias muito baixa voce esta querendo ficar próximo da sua manutenção diária, vai ficar penando pra subir esses 4 kg

qual medo de ganhar gordura junto? quando voce nao estiver contente com suas medidas assimétricas e visuais faz uma dieta pra reduzir gordura

nosso corpo é uma maquina inteligentissima, porém um tanto preguiçosa,acumulo de gordura vai ter quando se bulka infelizmente

afinal que natural não queria comer e crescer seco o ano todo? :lmaosmiley:

Isso vc tem razao, é de fato muito mais facil aumentar o peso com um bulking sujo. Meu medo é em relaçao a minha limitaçao as refeiçoes.

Se eu ganhar uma quantidade consideravel de gordura e penar mais ainda pra perder depois, vou ficar com aquele sentimento de que nao valeu a pena os 4kg a mais.

Postado

Carboidrato é a chave da dieta de bulking clean, você pode fazer 2 picos de insulina, ao acordar e depois do treino. Depois nada de doce ou algo com alto IG.

É importante todas as refeições terem carbo, proteína e gordura, exceto nos picos dr insulina que não é indicado o uso de gordura

Tem artigos aqui no fórum mesmo desmentindo essa história de índice glicêmico, e quanto as macros em todas refeições, qual o problema de eu não comer proteína em uma refeição se eu ja tiver comido antes ou supercompensar depois?
Postado

Tem artigos aqui no fórum mesmo desmentindo essa história de índice glicêmico, e quanto as macros em todas refeições, qual o problema de eu não comer proteína em uma refeição se eu ja tiver comido antes ou supercompensar depois?

Se você tiver comido bastante antes é menos mal, pois o corpo vai liberando os aminoácidos aos poucos. Mas ficar sem comer proteína por 4-6hrs eu não acho legal. Isso é bastante confuso, como várias outras hipóteses. .

Eu prefiro comer em todas as refeições e ficar sempre com um bom fluxo de aminoácidos na corrente sanguínea.

Postado (editado)

Se você tiver comido bastante antes é menos mal, pois o corpo vai liberando os aminoácidos aos poucos. Mas ficar sem comer proteína por 4-6hrs eu não acho legal. Isso é bastante confuso, como várias outras hipóteses. .

Eu prefiro comer em todas as refeições e ficar sempre com um bom fluxo de aminoácidos na corrente sanguínea.

Não acho confuso, acho até simples. Se vc comer muito seu corpo libera aos poucos, se vc não comer dps ele supercompensa Editado por alvesk
Postado

Não acho confuso, acho até simples. Se vc comer muito seu corpo libera aos poucos, se vc não comer dps ele supercompensa

Se você pensa assim e tem resultados assim ótimo.

Falo do meu ponto de vista porque eu tenho resultado assim comendo proteínas em todas as refeições.

Postado

Cara não confunda as coisas, TMB é uma coisa e TDEE (ou Gasto calórico diário - GCD) é outra, a tmb é o quanto seu corpo precisa para manter suas funções vitais, o seu tdee é o quanto de gasto que seu corpo tem baseado em suas atividades físicas.

TDEE = TMB x Fator de Atividade

Normalmente para quem vai a academia 3-4x na semana o FA fica por volta de 1.4 a 1.5 (varia muito mas estou dando um exemplo)

Nem a pau essas calorias serão suficientes para um clean bulk, é melhor dar uma olhada na parte de nutrição do fórum, veja como calcular o seu TMB, depois descubra o seu FA e ache o seu gasto diário.

Por baixo, se você tem 174cm, 71kg e 18 anos, seu tmb fica por volta de 1700, se você for a academia 5x na seman e usar um fa de 1.5, seu tdee vai ser de 2550 calorias, um número bem maior do que foi informado por você, e olha que estou chutando por baixo. Isso seria a sua manutenção, se quer fazer um slow bulk poderia usar de 2800 a 2900 calorias. São apenas chutes e hipóteses, você teria de ver os reais valores.

2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...