Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, vim aqi compartilhar uma duvida minha com voces, apos 4 meses sem cutting entrei em dieta reversa aumentando 350 calorias +/- em carbos... sei que a dieta de consolidaçao tem funçao importantissima de manter os seus resultados da dieta passada, no meu caso nao voltar gordura, mas por ter feito um cutting low carb, voltando a comer carbo volta um poco a retensao né,consequentemente aumentando um poco o peso em agua e ja que estou aumentando as calorias e tendendo mais a meu GCD, sera possivel alem da manutençao dos resultados do cutting, um ganho de massa magra? se sim, ate que ponto estarei ciente dessa evoluçao considerando ser muito dificil saber se oque voltou de peso na balança foi de agua ou de massa magra, nao sei se deu pra entender a pergunta, mas valeu

Parte editada posteriormente: pesei hoje apos 10 dias de final de cutting, ainda mais por fazer um cutting low carb e ter perdido 14,5kg , eu sabia que meu peso ia retroceder um pouco ao voltar comer mais carbos, a questao é, apos 10 dias de cutting e pesando hoje, pesei 2,5 kg amais ja, ate que ponto esse valor é normal? pode isso tudo ser em agua mesmo? medidas que tirei rapidamente, cintura e quadril voltou 1 cm e peitoral 1 cm tambem... nesses 10 dias, posso generalizar que fiz 7 dias com calorias um pouco acima (consolidaçao, 250 calorias a mais +/-) e 3 dias que comi muito mais carbo do que a meta, considerando que um dia foi apos o final do cutting que estava neurado ja, e 2 dias foi a dois dias atras onde fui num show grande e fiquei na casa de parceiros e nao pude selecionar oque comer, tambem confesso que nao queria limitar... dai pesei hoje e ja assustei com esse peso, ate onde e normal isso? pode ser 100% de agua ou tem gordura ja denovo nessa conta?

Editado por nenelz

Publicidade

Postado

Eu acredito no ganho de massa em consolidação, porém além de a dieta ter de estar muito bem estruturada, os resultados não são rápidos, 1-2kg de MM por ano, mas pense que se isso ocorrer mantendo seu peso, você perdeu 1-2kg de gordura.. mas é por aí, se quer crescer ''limpo'' adicione 150-200kcal a mais que seu GCD mas não faça mudanças bruscas..

Bons ganhos..

Postado

Eu acredito no ganho de massa em consolidação, porém além de a dieta ter de estar muito bem estruturada, os resultados não são rápidos, 1-2kg de MM por ano, mas pense que se isso ocorrer mantendo seu peso, você perdeu 1-2kg de gordura.. mas é por aí, se quer crescer ''limpo'' adicione 150-200kcal a mais que seu GCD mas não faça mudanças bruscas..

Bons ganhos..

entendi, é uma dieta eficiente a longo prazo né, o problema é sair de um cutting louco por comida e ter que controlar hauhahua no fds as vzs nao consigo segurar, seg-sexta 100%, sabado e domingo as vzs robo em umas 2 refeicoes

Postado

entendi, é uma dieta eficiente a longo prazo né, o problema é sair de um cutting louco por comida e ter que controlar hauhahua no fds as vzs nao consigo segurar, seg-sexta 100%, sabado e domingo as vzs robo em umas 2 refeicoes

é o que to fazendo,e realmente é difícil cara :P

Postado

Bons ganhos..

[2]

Postado

Bons ganhos..

Excelente explicação.

Eu também penso assim, embora não tenha muita paciência para fazer isso.

Prefiro fazer assim -> em 6 meses 4 bulk limpo, 3 meses cut.

Mas acho que vou começar a consolidar. Nada demorado, no máximo 2 semanas após meu próximo cutting.

Eu aprovo o ponto de vista do Leandro twin à respeito da consolidação. Que não é necessário fazer meses de consolidação a não ser que você tenha reduzido drasticamente seu bf ou chegou onde queria.

Postado

Excelente explicação.

Eu também penso assim, embora não tenha muita paciência para fazer isso.

Prefiro fazer assim -> em 6 meses 4 bulk limpo, 3 meses cut.

Mas acho que vou começar a consolidar. Nada demorado, no máximo 2 semanas após meu próximo cutting.

Eu aprovo o ponto de vista do Leandro twin à respeito da consolidação. Que não é necessário fazer meses de consolidação a não ser que você tenha reduzido drasticamente seu bf ou chegou onde queria.

sera que 2~4 semanas é o bastante consolidando pra mim mano? bf ficou entre 8~10% no olhometro

Postado

endo, de uns 16~15% pra 9%

Endo por ter uma facilidade maior de acúmulo de

gordura é interessante fazer 1~3 semanas de consolidação. Para você esse não vai ser um "tempo perdido", pois endo ganha MM com facilidade, ou seja, nesse tempo você ganhará algo, mas não é nada exorbitante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...