Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"treino" Antes De Ir A Academia

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, vou pra academia por volta das 20~21 horas, queria saber se eu fizer flexões e barras durante o período da tarde pode prejudicar e tirar o "potencial" do meu treino a noite, meu objetivo é que vou entrar pro exército, então já quero ir me preparando, ia optar por fazer ela todos os dias, é lógico, nada de 300 barras 300 flexão ... E ai posso fazer sem medo todos os dias ?

To fazendo ABC2x, esqueci de citar ...

Editado por Limy

Publicidade

Postado

Sim, era estar dando um 'estimulo' maior aos musculos da dorsal e peito (Flexão e barras), mas poder pode, acho que comendo bastante pra recuperar isso ai, só tem a ganhar meu chapa, até porque quer se preparar e tal

Postado

Depende da intensiadade, mas creio eu que voce nao ira fazer series pesadas, como voce msm disse. Entao nao vejo problema algum. Faço barra quase todos dias umas 2 hrs antes de ir p gym, isso nao me atrapalha em nada.

Abraço

Postado

Pessoal, vou pra academia por volta das 20~21 horas, queria saber se eu fizer flexões e barras durante o período da tarde pode prejudicar e tirar o "potencial" do meu treino a noite, meu objetivo é que vou entrar pro exército, então já quero ir me preparando, ia optar por fazer ela todos os dias, é lógico, nada de 300 barras 300 flexão ... E ai posso fazer sem medo todos os dias ?

To fazendo ABC2x, esqueci de citar ...

Acho que o melhor jeito de ganhar resistência é com pesos, Tente fazer barra fixa com peso adicional e flexão com peso adicional e depois de um tempo faça essas 300 repetições que você quer fazer todo dia, Você ira conseguir e ainda vai conseguir fazer mais, E você vai perde seu potencial no treino a noite, mais mesmo assim se quiser fazer te recomendo um bom pre treino para te dar uma ajuda

Postado

Eu não faria

Motivos:

1-No ABC eu já treino o ombro intensamente dois dias seguidos e já acho isso muito..

2-Tem necessidade dessas barras/flexões?

No seu caso voce vai fazer exército então eu não posso opinar pq não sei a rotina dos caras lá.. Mas se fosse só relacionado a hipertrofia diria que vc ta cometendo um equivoco pq a quantidade de exercícios não está relacionado aos ganhos de forma alguma

Gosto de chegar na academia "limpo" , sem dor muscular pra conseguir dar meu máximo e usar 100% do meu potencial lá

Postado (editado)

Fala ai meus caros, acho que houve um erro de interpretação de alguns, eu coloquei assim : ia optar por fazer ela todos os dias, é lógico, nada de 300 barras 300 flexão, o meu intuito é chegar no exercito já bem mais preparado que os demais, sendo que lá não é tao difícil assim, 12 repetições em ambas já é marcado como excelente.

Agora sera que pra "amenizar" isso ai, não é melhor fazer flexões em um dia e barra no outro dia ? Pra não exigir muito do corpo e ir treinar com menos rendimento ? Faço elas lá pras 16h, logo após tomo meu hiper caseiro, por volta das 18~19 eu janto e ai as 20~21 vou pra academia, tem bastante tempo de intervalo ai, sera msm que acaba prejudicando ? Os exercícios seriam 5x12 na flexão aberta e dps 5x12 na flexão militar (bracos juntos), e a barra iria ser pegada bem aberta 5x12, barra de costas (encostando a nuca na barra) 5x12, e a pegada com as mãos virada para o corpo 5x12 ... Também optei pelas 12 repeti coes visto que lá o excelente é 12

Editado por Limy
Postado (editado)

Limy, como seu objetivo é fazer as 12 flexões e barras, faça um treino voltado p/ isso, após conseguir realizá-lo ai sim vc volta a suas rotinas ABC... (OU NÃO)

Mas como vc faria isso??

Treinos apenas COMPOSTOS, nada de isolador, tipo FB4x e/ou FB3X na semana(dia sim, dia não), alternando intensidade e volume.

Exemplo:

Semana 1- FB 4X

Segunda:

Barra Fixa 5x5

Supino Reto 5x5

Agachamento 5x5

Off

Quarta:

Barra fixa 3x8

Supino reto 3x8

Leg Press 3x8

off

Sexta:

Chin-up 4x10

Militar 4x10

Agacho - 4x10

off

Domingo (Praça)

Barra fixa - Total 60 repetições (Número de séries indefinido)

Flexões - Total 60 repetições (Número de séries indefinido)

Semana 2- FB3X

Terça

Barra Fixa 5x5

Supino Reto 5x5

Agachamento 5x5

Off

Quinta:

Barra fixa 3x8

Paralelas, banco ou supino fechado 3x8

Leg Press 3x8

Sábado (Praça)

Barra fixa - Total 70 repetições (Número de séries indefinido)

Flexões - Total 70 repetições (Número de séries indefinido)

Editado por Luís Guilherme.m
Postado

Quando comecei a treinar foquei na hipertrofia, mais seria viavel nessa altura do campeonato trocar totalmente o treino por um de força ? Vou ter que voltar só exército agora no dia 08/01 (Acho poco tempo pra um treino de força começar a dar bons "resultados"), vocês trocariam de treino ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...