Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Equipamentos Stronglift

Posts Recomendados

Postado

Recentemente saiu um artigo no blog do hipertrofia sobre o treino 5x5 StrongLift (http://www.hipertrof...tronglifts-5x5/). Li o artigo e simplesmente me apaixonei pelo esquema de treino.

Então, entrei no site oficial do stronglift, baixei o app do iPhone e etc, e comecei a ler tudo que tinha lá, até que me deparei com uma situação meio triste: minha academia não tem nenhum equipamento de qualidade do tipo que o Mehdi pede.

O Mehdi ("criador" do StrongLift) pede vários equipamentos, acessórios e etc:

• Ele pede o Rack de agachamento que não seja Smith (minha academia só tem smith);
  • Pede um banco super pesado que suporte uns 400kg (duvido que o da minha academia chegue a isso);
  • Pede pesos olímpicos (formato específico);
  • Pesos pequenos (de 1,25kg). Minha academia tem peso de 1kg e 2kg, então acho que dá conta;
  • E alguns outros acessórios como um pó para as mãos, um cinto e um tênis apropriado para agachamento.

O real problema é o Rack de agachamento, a barra olímpica e o peso olímpico - minha academia não tem nenhum dos três. E não, minha academia não é de fudido não, é uma das três melhores do estado e as outras duas melhores também não possuem. (Pelo menos, não possuem o Rack, a barra e o peso eu não pesquisei).

Sem falar que se eu fizer o supino no Rack do agachamento vão me achar no mínimo louco, os instrutores vão querer discutir falando que eu não sei de nada e blablabla.

Para quem entende inglês, aqui está os equipamentos que ele pede: http://stronglifts.com/5x5/#Exercises

E aqui os que ele usa: http://stronglifts.c...di-home-gym.pdf

Então, são alguns problemas realmente consideráveis que eu sinceramente não sei como resolver. Se eu for comprar os aparelhos, vai sair uma facada, sem falar que eu nem sei se tem tais tipos de aparelho aqui no Brasil, e se tiver vai sair na casa dos 5 dígitos.

Será que o único jeito é fazer com o que eu tenho e limitar os ganhos?

Aliás, eu já li o tópico oficial do fórum de Stronglift e não vi nada falando nesta situação específica de "falta de equipamento".

Aos moderadores, se este tópico está na área errada, por favor movam. Não sei se isso se encaixa em "Treinamento" ou "Geral".

Postado (editado)

a única coisa que vc tem que se preocupar em um 1º momento é o suporte do agachamento

fale com o dono da sua academia pra ele comprar um

sobre as outras coisas:

tem power rack sendo vendido no mercado livre por R$ 1500 - 2500

você consegue montar um (comprando os ferros e pagando a mão de obra) por uns R$ 1000

barra olímpica e peso olímpico é pra realidade americana, e não nossa.

se você não tem acesso a isso, não tem problema, uma barra de ferro comum + anilhas normais darão conta por muito tempo, vc consegue progredir carga normalmente com esse tipo de equipamento

agora, se você quiser competir, aí não ter uma barra olímpica pra treinar vai fazer falta sim..

Editado por portownz
Postado (editado)

Não, calma, eu não quero competir. Aliás, não pretendo virar nenhum monstro ou trabalhar com qualquer área do tipo relacionado a musculação - só pretendo melhorar saúde, condição física, estética, força e etc.

Minha preocupação era se isso poderia acabar me machucando/causando lesões ou limitando muito os meus ganhos.

A barra olímpica e o peso olímpico é algo que dá para viver sem - só pegar as anilhas/barras normais mesmo, mas uma barra para agachamento fará um pouco de falta. Nem tudo é perfeito...

Andei olhando no ML e realmente tem alguns ótimos racks - falarei com algum síndico do meu prédio para estudar a possibilidade de comprar tal equipamento.

Se eu falar com o dono da minha academia, ele provavelmente falará que já tem um suporte (o smith, horrível) e que o outro causa lesões, a barra pode cair em cima da pessoa e blablabla. Duvido muito que isso aconteça.

Mas enfim, você acha que a falta destes equipamentos possa causar alguma lesão/dano em mim? Ou até que limitaria muito os meus ganhos? (minha meta é agachar o meu peso corporal, 90kg, e "terrar" 150kg)

Editado por Rodriigovieira
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".<br /><br />Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a <a href="http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=core&module=search&search_in=forums">busca</a> (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.<br /><br />Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/<br /><br />Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.<br /><br />Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.<br /><br />Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...