Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Sl 5X5

Rodriigovieira

Posts Recomendados

Pessoal, eu pretendo fazer um treino de StrongLift 5x5 (Saiu um artigo recentemente no blog falando sobre ele), mas eu preciso encaixar alguns outros exercícios, acredito eu.

Dados básicos de sempre:

Peso: 85

BF: 10-14

Altura: 182cm

Eu precisaria de um exercício para panturrilha e um ou dois para abdominais/oblíquos, e também, pelo que eu pesquisei, é bom adicionar os auxiliares barra-fixa e paralela - então minha dúvida é essa, como encaixar esses 4 exercícios com o SL? Que tal como eu fiz?

Treino A (seg)

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada curvada 5x5

Panturrilha 3xFalha

Treino B (quarta)

Agachamento

Desenolvimento

Terra 1x5

Abdominal reto na barra fixa 2xFalha

Abdominal oblíquo na barra fixa 2xFalha

Treino C (sexta)

Agachamento

Supino

Remada curvada

Tríceps paralela 3xFalha

Eu sei que o SL pega abdominal e tal, mas eu meio que dou mais prioridade a essa parte e gosto de pegar pesado.

O que acham? Eu encaixei os exercícios no primeiro modo que me passou pela cabeça. Eu não sei se a carga deles deve progredir como a dos outros, não sei qual número de séries colocar e etc. Podem me ajudar?

Beijos na bunda amores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, com base nas minhas experiências com o SL 5x5, te indico o seguinte:

TREINO A ->

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada curvada 5x5

Paralelas 3xFalha

AB Wheel (Aquela roldana do Jackie Chan, pega muito o abdomen)

TREINO B->

Agachamento

Desenolvimento

Terra 1x5

- Chin Ups 3x Falha

- Hiperextensão (Para a lombar)

De resto, tenta seguir aquele tópico das 100 elevações planares pra pantu, todo dia. Parece fácil, mas é assassino xD

Pra mim, rolou alguns ganhos bons. Cheguei aos 100kgs no Agachamento ^^

Se achar que precisa de fazer mais alguma coisa, pode alterar ou ir à academia às terças~quintas.

Link para o comentário

Uma das melhores coisas desse treino é poder ir para a academia só três vezes na semana, então vamos fazer tudo de uma vez! haha.

De fato, havia me esquecido da hiper-extensão do lombar, afinal esse treino mata a lombar e se não me engano é bom treinar o mesmo, principalmente no dia de deaflift que tem 20% menos de séries.

Só uma dúvida: quantas séries você recomenda na hiper-extensão?

E meio que OFF, por quanto tempo você fez o SL? Ainda continua fazendo?

Link para o comentário

Uma das melhores coisas desse treino é poder ir para a academia só três vezes na semana, então vamos fazer tudo de uma vez! haha.

De fato, havia me esquecido da hiper-extensão do lombar, afinal esse treino mata a lombar e se não me engano é bom treinar o mesmo, principalmente no dia de deaflift que tem 20% menos de séries.

Só uma dúvida: quantas séries você recomenda na hiper-extensão?

E meio que OFF, por quanto tempo você fez o SL? Ainda continua fazendo?

Justo, justo kkkkkkkk

Enfim, lombar é muito importante, mano. Chata, mas importante. Se fortalecer, evita buttwink no agacho e uma pá de problema grave.

Recomendo 3x10 padrão msm. Se achar que está fácil, vai tentando abraçar anilhas maiores. Mas vá com cautela aqui.

Fiz o SL por três meses, conforme indicado. Eu poderia ter feito a ideia de, quando estagnar total, tentar insistir por mais 2~3 semanas... Mas fui meio idiota e mudei meus treinos kkkkkkkk

Recomendo insistir após as 12 semanas antes de pensar em trocar o treino.

Lado bom que a força permanece, e faz uma diferença muito grande dps. Supino, por exemplo, nunca acreditei que passaria dos 30__30. Hoje eu faço 10 reps com essa carga numa boa. Chin-Ups não fazia uma. Hoje consigo 9 :D

Link para o comentário

Justo, justo kkkkkkkk

Enfim, lombar é muito importante, mano. Chata, mas importante. Se fortalecer, evita buttwink no agacho e uma pá de problema grave.

Recomendo 3x10 padrão msm. Se achar que está fácil, vai tentando abraçar anilhas maiores. Mas vá com cautela aqui.

Fiz o SL por três meses, conforme indicado. Eu poderia ter feito a ideia de, quando estagnar total, tentar insistir por mais 2~3 semanas... Mas fui meio idiota e mudei meus treinos kkkkkkkk

Recomendo insistir após as 12 semanas antes de pensar em trocar o treino.

Lado bom que a força permanece, e faz uma diferença muito grande dps. Supino, por exemplo, nunca acreditei que passaria dos 30__30. Hoje eu faço 10 reps com essa carga numa boa. Chin-Ups não fazia uma. Hoje consigo 9 :D

Eu li em alguns lugares que 3 meses não é o limite e sim o mínimo, mas eu me pergunto como eu irei fazer por mais de três meses de os equipamentos de minha academia não irão me permitir levantar cargas maiores :X

Sem falar que esse é o peso que eu levanto atualmente (30/30 supino com 10 reps), imagina quando acabar os três meses.... hahaha!

Beleza cara, vou colocar lombar aqui na lista, melhor um pequeno esforço do que uma enorme dor de cabeça depois.

Eu tenho uma meta que é levantar 100kg no supino e meu peso (85) no agachamento, e eu vou conseguir!

Link para o comentário

Eu li em alguns lugares que 3 meses não é o limite e sim o mínimo, mas eu me pergunto como eu irei fazer por mais de três meses de os equipamentos de minha academia não irão me permitir levantar cargas maiores :X

Sem falar que esse é o peso que eu levanto atualmente (30/30 supino com 10 reps), imagina quando acabar os três meses.... hahaha!

Beleza cara, vou colocar lombar aqui na lista, melhor um pequeno esforço do que uma enorme dor de cabeça depois.

Eu tenho uma meta que é levantar 100kg no supino e meu peso (85) no agachamento, e eu vou conseguir!

Sim, sim, só fui aprender isso dos três meses bem dps... Já tava em outro treino, nem sabia se eu iria arriscar voltar kkkk

E cara, o up na força é do caralho, te garanto. Não sei com quanto tu agacha, mas dá pra passar dos 85 fácil, fácil. Muita gente vai achar estranho tu as suas cargas depois de um tempo e vai comentar que tu tá usando dorgas, mas foda-se riariariariariariaira

No mas, treine as lombares. Afinal, é um treino de força, tem que cuidar bem dos pontos fracos xD

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...