Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera, estou com uma dúvida no agachamento. Quando vou fazer, deixo as mãos vem afastadas dos ombros e seguro a barra com as mãos em 90º em relação ao antebraço, está correto? Seria do mesmo jeito que seguro a barra no militar

Antes segurava com as mãos retas, na mesma direção do antebraço, mas com elas em 90º sinto muito mais facilidade em aguentar o peso, da outra forma sinto a barra muito mais pesada e uma grande pressão nas costas

Publicidade

Postado

se vai "quebrar" o pulso, é recomendado usar wrist wraps, ajuda a aliviar um pouco a carga no pulso

você até pode continuar usando essa pegada, nesse começo vc não vai sentir nada.. mas depois de meses / anos você com certeza vai ter problema nos nervos que passam pelo antebraço por causa da carga, mais especificamente no nervo ulnar

• Supermoderador
Postado

Vai depender bastante do teu estilo de agachamento (low bar ou high bar), a forma que tu consegue deixar as costas firmes (isso varia conforme as tuas proporções) e então tu pensa na distância da pegada e como vai segurar a barra.

E, também, conforme a tua carga vai aumentando, aquilo que antes era confortável passa a virar encômodo e talvez tu tenha que mudar.

Ah, e depende da tua mobilidade dos ombros também.

Postado

Como poderia corrigir esse problema das mãos? Com essa pegada em 90º eu praticamente não sinto o peso, deixando todo o trabalho pra parte inferior do corpo com o movimento

Já com as mãos retas sinto a barra pesar muito nas costas

Postado

Aproveitando o tópico, sem desvituar muito, no caso do Front Squat a pegada clean é o inferno para mim!!

Não sei se ajuda, mas, foi um post que fiz à alguns dias..

Wrist-Mobility.png

Para o front apenas, eu não vejo muita necessidade de ficar com a mão toda, dois dedos já estabilizam a barra. Mas é sempre bom ter mobilidade, ainda mais se for acrescentar outros exercícios como Thruster, etc..

Tome cuidado nessa de colocar peso e mesmo se doer esperar acostumar. Pra dar algum problema no pulso é facinho (experiencia própria :/ ).

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...