Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa][Dúvida] Pesar Cru Ou Preparado ?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Até onde me foi ensinado, perder liquido não reduz a proteína do alimento, porém o aquecimento influencia nos macronutrientes presentes, mas quando o assunto é carne, não faz a minima diferença. A proteína da carne crua é a mesma da carne assada/frita/cozida se essa não estiver carbonizada ou mal frita/assa/cozida, já que certos alimentos crus tendem a não ser processados por completo pelo corpo, e os nutrientes se perdem.

Ou seja, pesa essa bosta crua e coma, se não tu vai falir, já que 1 kg de frango cru da quase 500g frito/assado.

Postado

Até onde me foi ensinado, perder liquido não reduz a proteína do alimento, porém o aquecimento influencia nos macronutrientes presentes, mas quando o assunto é carne, não faz a minima diferença. A proteína da carne crua é a mesma da carne assada/frita/cozida se essa não estiver carbonizada ou mal frita/assa/cozida, já que certos alimentos crus tendem a não ser processados por completo pelo corpo, e os nutrientes se perdem.

Ou seja, pesa essa bosta crua e coma, se não tu vai falir, já que 1 kg de frango cru da quase 500g frito/assado.

Sim, mas a dúvida principal mesmo é em questão dos carbs (arroz, batata, macarrão) que retém água.

Postado

Pois é, penso da mesmo forma. Por isso há dúvida. Mas, quando eu peso por exemplo 100g de arroz integral cru e preparo, sai arroz pra cacete. Acredito não ser isso tudo que devo comer.

Você não pode comparar 100g Cru com 100g cozido é logico que vai dar diferença e vai estar errado, Pega uma tabela veja quantas calorias tem cru e quantas tem preparado faça o teste vai dar na mesma com quase nada de variação

Pegue 100g cozido de arroz e veja na tabela quantas calorias ou calcule pelos seus macros, Depois ve cru você vai ver que precisa de muito menos cru para fazer 100g cozido, para proteínas é diferente a maioria perde agua e fica mais leve

Postado

Sim, mas a dúvida principal mesmo é em questão dos carbs (arroz, batata, macarrão) que retém água.

KaweNx já falou tudo, o peso vai mudar, mas praticamente só pela água, então, pese cru. Ponto.

Postado

Você não pode comparar 100g Cru com 100g cozido é logico que vai dar diferença e vai estar errado, Pega uma tabela veja quantas calorias tem cru e quantas tem preparado faça o teste vai dar na mesma com quase nada de variação

Pegue 100g cozido de arroz e veja na tabela quantas calorias ou calcule pelos seus macros, Depois ve cru você vai ver que precisa de muito menos cru para fazer 100g cozido, para proteínas é diferente a maioria perde agua e fica mais leve

Estou utilizando o peso já preparado na minha dieta. O rapaz mandou um site maneiro ai com tabelas de alimentos já preparados, vou me basear nesta tabela a partir de agora. Abraço !

Postado

eu peso cru alimentos como,carnes e frangos

cereais eu peso ja preparado e peso e me baseio pela tabela nutricional deles cozido

não tem muito misterios rs

o que acontecer no caso dos grãos como, arroz,feijao,macarrão,etc... que depois de cozido eles ganhar peso devido absorção de agua

e esse assunto ja foi debatido aqui no forum era so ter feito uma simples pesquisa que teria achado

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/139647-pesar-alimento-cru-cozido-tem-alteracao-na-quantidade-de-macro/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/74927-alimento-cru-x-alimento-cozido/

acho que seu topico vai ser fechado

Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...