Mendes17 Postado Novembro 14, 2014 às 15:07 Postado Novembro 14, 2014 às 15:07 Fala ai pessoa, procurei aqui no fórum e achei muitas respostas. Então decidi eu mesmo postar para alguém tirar essa minha dúvida de vez ! Estou em cutting, porém desta vez estou sem acompanhamento de nenhum profissional na área e estou fazendo de acordo com meus estudos mesmo. A dúvida é sobre pesar o alimento (que no caso o que eu mais me preocupo são os carbs[ arroz int./macarrão int./ batata...]) cru ou preparado ? De acordo com o que eu lí por ai, é para pesar ele cru. Mas parece que quando peso o alimento cru, após faze-lo, parece ter muita quantidade em relação aos outros cutting que fiz com acompanhamento... Tirem essa dúvida ai pf ! Abraço !
leonardooosouza Postado Novembro 14, 2014 às 15:10 Postado Novembro 14, 2014 às 15:10 (editado) Tanto faz cru ou cozido, tem tabelas de alimentos com o numero de calorias quando cru e quando cozido. Exemplo a TACO, todos dados dela são baseados em 100g do alimento, tem dados cru e dados cozido: http://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf?arquivo=taco_4_versao_ampliada_e_revisada.pdf Editado Novembro 14, 2014 às 15:10 por leonardooosouza
Mendes17 Postado Novembro 14, 2014 às 15:20 Autor Postado Novembro 14, 2014 às 15:20 Tanto faz cru ou cozido, tem tabelas de alimentos com o numero de calorias quando cru e quando cozido. Exemplo a TACO, todos dados dela são baseados em 100g do alimento, tem dados cru e dados cozido: http://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf?arquivo=taco_4_versao_ampliada_e_revisada.pdf Ok, mas onde está a tabela nutricional neste site ? só esta informando de como fazer. Pelo menos só achei isso.
Gabriel Cassundé Postado Novembro 14, 2014 às 15:24 Postado Novembro 14, 2014 às 15:24 Ok, mas onde está a tabela nutricional neste site ? só esta informando de como fazer. Pelo menos só achei isso. http://www.tabeladealimentos.com.br/ Pese sempre preparado, tendo em vista a dilatação térmica dos alimentos(alguns dilatam mais, como o ovo), também tem outros fatores, como : cozido na água, desidratado, etc ...
Mendes17 Postado Novembro 14, 2014 às 15:32 Autor Postado Novembro 14, 2014 às 15:32 http://www.tabeladealimentos.com.br/ Pese sempre preparado, tendo em vista a dilatação térmica dos alimentos(alguns dilatam mais, como o ovo), também tem outros fatores, como : cozido na água, desidratado, etc ... Beleza, valeu ai ! abraço !
costathl Postado Novembro 14, 2014 às 15:37 Postado Novembro 14, 2014 às 15:37 (editado) prefiro pesar cru, quando voce grelha algo exemplo patinho ela fica desidratada entao consequntemente 150 peso cru, nao tera os mesmos macros que 150 grelhado mesmo com arroz e macarrao, porém muda pois esses alimentos ganham peso por infiltrar agua dentro deles Editado Novembro 14, 2014 às 15:37 por costathl
Mendes17 Postado Novembro 14, 2014 às 15:41 Autor Postado Novembro 14, 2014 às 15:41 prefiro pesar cru, quando voce grelha algo exemplo patinho ela fica desidratada entao consequntemente 150 peso cru, nao tera os mesmos macros que 150 grelhado mesmo com arroz e macarrao, porém muda pois esses alimentos ganham peso por infiltrar agua dentro deles Pois é, penso da mesmo forma. Por isso há dúvida. Mas, quando eu peso por exemplo 100g de arroz integral cru e preparo, sai arroz pra cacete. Acredito não ser isso tudo que devo comer.
Lucas SFernandes Postado Novembro 14, 2014 às 15:42 Postado Novembro 14, 2014 às 15:42 Se você conseguir manter a dieta, (em relação ao R$) pesa cru. Se for pobre pesa preparado.
Mendes17 Postado Novembro 14, 2014 às 15:43 Autor Postado Novembro 14, 2014 às 15:43 Se você conseguir manter a dieta, (em relação ao R$) pesa cru. Se for pobre pesa preparado. O maior problema não é manter em relação ao dinheiro, mas sim saber se estou consumindo os macros corretos.
Lucas SFernandes Postado Novembro 14, 2014 às 15:45 Postado Novembro 14, 2014 às 15:45 O maior problema não é manter em relação ao dinheiro, mas sim saber se estou consumindo os macros corretos. Pesa cru mesmo. Tinha um post do Leandro Twin explicando muito bem isso, vou ver se acho.
Mendes17 Postado Novembro 14, 2014 às 15:49 Autor Postado Novembro 14, 2014 às 15:49 Pesa cru mesmo. Tinha um post do Leandro Twin explicando muito bem isso, vou ver se acho. Blz, se achar posta ai.
Diemag Postado Novembro 14, 2014 às 15:58 Postado Novembro 14, 2014 às 15:58 Até onde me foi ensinado, perder liquido não reduz a proteína do alimento, porém o aquecimento influencia nos macronutrientes presentes, mas quando o assunto é carne, não faz a minima diferença. A proteína da carne crua é a mesma da carne assada/frita/cozida se essa não estiver carbonizada ou mal frita/assa/cozida, já que certos alimentos crus tendem a não ser processados por completo pelo corpo, e os nutrientes se perdem. Ou seja, pesa essa bosta crua e coma, se não tu vai falir, já que 1 kg de frango cru da quase 500g frito/assado.
Mendes17 Postado Novembro 14, 2014 às 15:59 Autor Postado Novembro 14, 2014 às 15:59 Até onde me foi ensinado, perder liquido não reduz a proteína do alimento, porém o aquecimento influencia nos macronutrientes presentes, mas quando o assunto é carne, não faz a minima diferença. A proteína da carne crua é a mesma da carne assada/frita/cozida se essa não estiver carbonizada ou mal frita/assa/cozida, já que certos alimentos crus tendem a não ser processados por completo pelo corpo, e os nutrientes se perdem. Ou seja, pesa essa bosta crua e coma, se não tu vai falir, já que 1 kg de frango cru da quase 500g frito/assado. Sim, mas a dúvida principal mesmo é em questão dos carbs (arroz, batata, macarrão) que retém água.
KawaNx Postado Novembro 14, 2014 às 16:00 Postado Novembro 14, 2014 às 16:00 Pois é, penso da mesmo forma. Por isso há dúvida. Mas, quando eu peso por exemplo 100g de arroz integral cru e preparo, sai arroz pra cacete. Acredito não ser isso tudo que devo comer. Você não pode comparar 100g Cru com 100g cozido é logico que vai dar diferença e vai estar errado, Pega uma tabela veja quantas calorias tem cru e quantas tem preparado faça o teste vai dar na mesma com quase nada de variação Pegue 100g cozido de arroz e veja na tabela quantas calorias ou calcule pelos seus macros, Depois ve cru você vai ver que precisa de muito menos cru para fazer 100g cozido, para proteínas é diferente a maioria perde agua e fica mais leve Diemag reagiu a isso 1
Diemag Postado Novembro 14, 2014 às 16:03 Postado Novembro 14, 2014 às 16:03 Sim, mas a dúvida principal mesmo é em questão dos carbs (arroz, batata, macarrão) que retém água. KaweNx já falou tudo, o peso vai mudar, mas praticamente só pela água, então, pese cru. Ponto.
Mendes17 Postado Novembro 14, 2014 às 16:06 Autor Postado Novembro 14, 2014 às 16:06 Você não pode comparar 100g Cru com 100g cozido é logico que vai dar diferença e vai estar errado, Pega uma tabela veja quantas calorias tem cru e quantas tem preparado faça o teste vai dar na mesma com quase nada de variação Pegue 100g cozido de arroz e veja na tabela quantas calorias ou calcule pelos seus macros, Depois ve cru você vai ver que precisa de muito menos cru para fazer 100g cozido, para proteínas é diferente a maioria perde agua e fica mais leve Estou utilizando o peso já preparado na minha dieta. O rapaz mandou um site maneiro ai com tabelas de alimentos já preparados, vou me basear nesta tabela a partir de agora. Abraço !
puiga Postado Novembro 14, 2014 às 16:22 Postado Novembro 14, 2014 às 16:22 eu peso cru alimentos como,carnes e frangos cereais eu peso ja preparado e peso e me baseio pela tabela nutricional deles cozido não tem muito misterios rs o que acontecer no caso dos grãos como, arroz,feijao,macarrão,etc... que depois de cozido eles ganhar peso devido absorção de agua e esse assunto ja foi debatido aqui no forum era so ter feito uma simples pesquisa que teria achado http://www.hipertrofia.org/forum/topic/139647-pesar-alimento-cru-cozido-tem-alteracao-na-quantidade-de-macro/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/74927-alimento-cru-x-alimento-cozido/ acho que seu topico vai ser fechado
After Postado Novembro 14, 2014 às 16:24 Postado Novembro 14, 2014 às 16:24 o que diminui - peso preparado o que incha (no homo) - peso cru essa eh minha logica sinistra
TsuG Postado Novembro 14, 2014 às 16:40 Postado Novembro 14, 2014 às 16:40 Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/ Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.
Posts Recomendados