Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Não concordo. Meditar é concentração, foco total. Esvaziar a mente esse é o objetivo.

Se os pensamentos difusos aparecem vc não está meditando.

Se usa meios como a respiração ou a vela que eu citei, como técnicas. Vc deve aprender a focar em uma coisa só pra que esses pensamentos nem cheguem a aparecer. Depois vc medita de verdade.

Quem conseguir 10 minutos na técnica de respiração que eu mencionei sem pensar nada, apenas no tic-tac do relógio e na contagem considere-se iniciado.

Episódio 13, Street Fighter II Victory

Exatamente o que penso.

Postado

Acho que exercício físico tá longe de ser considerado meditação, pelo menos no meu ponto de vista. Eu particularmente tenho um problema muito grande em me concentrar, mesmo durante os exercícios, quantas vezes já me peguei olhando pro traseiro de alguma moça durante os exercícios, por mais que eu me esforce algo bem simples como uma calcinha entalada já tira minha concentração.

Uma amiga, professora de yoga inclusive, disse-me que meditação é acalmar a mente, porque a gente tá pensando a todo momento e a mente precisa desse descanso, os benefícios já sei mas até agora não consegui ''acalmar'' a mente. Ela ficou de me arrumar um relógio daqueles de areia, segundo ela tem uma técnica onde tu coloca uma luz atrás daqueles relógios e conta grão por grão até acalmar a mente.

Veja bem, não falei que o exercício é a meditação. Mas que durante o exercício a concentração exigida pode ser uma forma de meditação ;)

Faz umas aulas de yoga porque a meditação guiada é mais fácil.

Postado (editado)

Veja bem, não falei que o exercício é a meditação. Mas que durante o exercício a concentração exigida pode ser uma forma de meditação ;)

Faz umas aulas de yoga porque a meditação guiada é mais fácil.

realmente é melhor fazer yoga do que sair estudando escolas diferentes, não faz bem estudar muita coisa diferente porque também perde a proteção da egrégora e isso não é legal... o mundo invisível é bem agitado pra enfrentar sozinho

Editado por planeta
Postado

alguem sabe se meditação ajuda no combate a depressão ?

Eu particularmente acredito que sim. O grande problema é que o depressivo tem disfunção nos neurotransmissores e isso por si só já vai ser uma barreira muito maior pro depressivo conseguir meditar. Mas ao menos começando na yoga com os exercícios isométricos, aprendendo a controlar a respiração, com o tempo ele pode conseguir pegar o jeito e certamente vai contribuir.

Minha única dúvida é se no caso da meditação de estado passivo de espírito, o depressivo acabe sentindo uma solidão a ponto de causar uma crise.

Postado

alguem sabe se meditação ajuda no combate a depressão ?

Com certeza. Existem atualmente mais de 600 estudos sobre meditação, e muitos falam sobre depressão. Na verdade é difícil imaginar algo que a meditação não ajude.

Postado

http://www.minhavida.com.br/bem-estar/galerias/17194-meditacao-pode-reduzir-sintomas-de-depressao-e-ansiedade

Estudo da meditação x depressão

https://www.youtube.com/watch?v=A0SRpjdRrxo

Muito bom esse desenho... é quase uma aula de meditação, fala até sobre chakras

Na minha opinião, acho que estar focado no presente, como fazendo musculação já é um tipo de meditação, porém, se você quiser mesmo atingir um estado profundo de meditação, como alfa ou teta, vai ter que ir muito além disso.

Vai precisar de postura, relaxamento, foco total, respiração, lugar apropriado... Isso é um profundo estado de meditação, quem chega nesse nível é uma pessoa completamente realizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...