Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

concentra no treino que já é meditação

esteja consciente do braço subindo, do ar saindo, do braço descendo, do ar entrando... perceba o músculo contraindo, etc

não crie expectativas, apenas treine, se concentre no treino, no presente...

sua mente vai te dar pensamentos do ontem e do amanhã, ou de idéias subjetivas, incessantemente

vc apenas volte a se concentrar no movimento do exercício...

pensou naquela mina de ontem? naquela mina que vai encontrar na escola? nas contas pra pagar?

na zuera que seus amigos fizeram ontem? nas provas do mês passado??

não importa o que tirou sua concentração, não julgue isso

apenas volte a se concentrar no exercício, faça outra repetição, faça outra repetição, apenas isso

Se concentrando no exercício já é suficiente para ter benefícios? ou ainda seria bom se aprofundar em livros sobre meditação?

Publicidade

Postado

Não moro no Brasil amigão.

LOL

Rapaz, tenho 28 anos e já treino a 12, citei a musculação como um exemplo de que não há ligação nenhuma com entrar em estado de ''transe''.

Meu objetivo é exatamente este, ser o dono da minha mente, acho que a partir daí conseguirei uma meditação bem sucedida. Conexão mente e músculo não basta, quero algo mais profundo, e com meu corpo já estou mais que satisfeito.

Certamente é uma habilidade admirável.

Eu dou muito valor pra isso, sempre fui muito ligado com a natureza, shamanismo, enteógenos, mas uma coisa em particular me levou a procurar aprender isso, não vou falar porque é um assunto muito controverso, ainda mais pra um fórum de musculação.

Ja tomou Ahuyasca?

Se concentrando no exercício já é suficiente para ter benefícios? ou ainda seria bom se aprofundar em livros sobre meditação?

Meditação é estar presente. Qualquer coisa que você faça consciente é meditação. Parece simples, mas em questões de segundos você é bombardeado por pensamentos. O que parece fácil, acaba se tornando extremamente difícil.

Agora, atingir estados alterados de consciência ai sim eu acho que você precisa de aprofundar no assunto.

Postado

não existe isso de controlar os pensamentos e isso não é saudável, o que se busca a aprender é não reagir a eles

sua mente joga uma isca e vc responde com outro pensamento ou uma continuação da história, e segue assim indefinidamente e sem consciência disso...

a meditação é apenas vc observar esses pensamentos iniciais sem responder a eles, virão outros, outros, outros, sua mente vai mudar a natureza deles, o objetivo da mente é fisgar sua reação, os pensamentos podem se tornar inclusive agressivos ... sua mente pode se tornar maldosa contra vc mesmo

qdo vc responde a um deles começa uma sequencia, vc se perde... responde, vem outro...

nesse ponto vc deve fazer apenas UMA coisa,

voltar focar no seu objeto, os melhores objetos são a postura e a respiração

a POSTURA, manter sua postura sempre ereta, seja sentado, seja em pé, fique sempre ereto, tenha consciência de estar sempre ereto, essa é uma meditação ótima...

não existe controlar os pensamentos, isso é loucura!!

muito cuidado com as drogas

Postado

também não serei hipócrita, o caminho não é fácil e vai exigir de você muito esforço, muito mesmo, e além de constante, com o tempo tem que ser maior ainda, terá que meditar todos os dias e aprender fazer várias coisas meditando, caminhar, dirigir, etc, um dia apenas que vc não medita sua mente acha que é uma oportunidade para ela retomar o controle e é incrível as táticas que ela consegue usar, sua mente e a sua consciência não são uma coisa única, a mente é uma coisa que não é você, é difícil explicar.

Quando vêm um pensamento e você não reage a ele, apenas observa e volta para o presente, pra mim
isso é ter controle, ter o domínio sobre os pensamentos e sobre a mente.

sim mas os pensamentos sempre virão, a diferença é que com o tempo de treino, menos tempo se demora para perceber que estamos respondendo, menos tempo demora para voltarmos ao foco, perder o foco é normal e constante, por isso as pessoas dizem que não conseguem meditar.

mas é normal acontecer isso, o objetivo da prática não é ficar sempre sem reagir nem sem pensar mas apenas reconhecer que perdemos o foco e retomá-lo

sem julgamentos do tipo: ah, de novo reagindo, ah, eu não consigo, ah que dor, etc

simplesmente retorne ao foco.

...

se no treino de musculação vc foca no movimento, na respiração e na postura, tudo ao mesmo tempo, isso é uma meditação muito boa, e deve ser por isso que tanta gente se sente bem depois que começa fazer musculação kkkkk

não pense que está meditando, apenas foque nos aspectos do exercício de musculação

também não se apegue aos pensamentos, imagens/visões que perceber meditando, é apenas sua mente tentando te enganar

kkkkkkk

isso é muito importante!

Postado

Não concordo. Meditar é concentração, foco total. Esvaziar a mente esse é o objetivo.

Se os pensamentos difusos aparecem vc não está meditando.

Se usa meios como a respiração ou a vela que eu citei, como técnicas. Vc deve aprender a focar em uma coisa só pra que esses pensamentos nem cheguem a aparecer. Depois vc medita de verdade.

Quem conseguir 10 minutos na técnica de respiração que eu mencionei sem pensar nada, apenas no tic-tac do relógio e na contagem considere-se iniciado.

Quando vêm um pensamento e você não reage a ele, apenas observa e volta para o presente, pra mim
isso é ter controle, ter o domínio sobre os pensamentos e sobre a mente.

Episódio 13, Street Fighter II Victory

Postado

Não concordo. Meditar é concentração, foco total. Esvaziar a mente esse é o objetivo.

Se os pensamentos difusos aparecem vc não está meditando.

Se usa meios como a respiração ou a vela que eu citei, como técnicas. Vc deve aprender a focar em uma coisa só pra que esses pensamentos nem cheguem a aparecer. Depois vc medita de verdade.

Quem conseguir 10 minutos na técnica de respiração que eu mencionei sem pensar nada, apenas no tic-tac do relógio e na contagem considere-se iniciado.

Episódio 13, Street Fighter II Victory

hahahah... Não lembrava desse episódio, vou ver depois. Inclusive, SF tem tudo haver com o que esta sendo discutido.

Postado (editado)

Que pena!!

Compra aqui então:

http://www.bookdepository.com/Silva-Mind-Control-Method-Jose-Silva/9780671739898

Entrega gratuíta para qualquer lugar.

Opa valeu irmaozão, obrigado pela busca.

Vou comprar quando chegar em casa.

Forte abraço.

Acho que o método mais fácil é começar com o método de meditação consciente do Deepak Chopra.

É se concentrar na respiração, tão somente isto.

Não pensar em nada e caso algum pensamento assalte sua mente, também não se sobressaltar, simplesmente afastá-lo e voltar a se concentrar na própria respiração.

Música clássica bem baixinha ou algum som de natureza ajuda.

Começar com poucos minutos e ir progredindo.

No começo é difícil, mas tudo é uma questão de hábito.

Consegue realizar tal pratica?

Tu parece um cara bastante centrado pelas nossas discussões, eu busco isso e um pouco mais, sempre fui um narcisista egocêntrico cheio de gente ao redor, hoje sinto um vazio enorme por mais que a noitada seja ''boa''. Acho que to ficando velho hahahaha

Ja tomou Ahuyasca?

Já sim Julio, foi uma experiência incrível e com certeza muito proveitosa, mas faz algum tempo já. Já marquei com alguns amigos no Brasil, só chegar minhas férias que estamos indo atrás do Daime.

Mas infelizmente é o tipo de coisa que eu não recomendo a todos, nossa civilização atual não tem capacidade pra usar tal substância.

Não vamos prosseguir com esse assunto pois sei que não é permitido aqui no fórum e com certeza não vai sair boas discussões.

Editado por this is TRANCE

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...