Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Compartilha o link pra rapazeada.

Acho que exercício físico tá longe de ser considerado meditação, pelo menos no meu ponto de vista. Eu particularmente tenho um problema muito grande em me concentrar, mesmo durante os exercícios, quantas vezes já me peguei olhando pro traseiro de alguma moça durante os exercícios, por mais que eu me esforce algo bem simples como uma calcinha entalada já tira minha concentração.

Uma amiga, professora de yoga inclusive, disse-me que meditação é acalmar a mente, porque a gente tá pensando a todo momento e a mente precisa desse descanso, os benefícios já sei mas até agora não consegui ''acalmar'' a mente. Ela ficou de me arrumar um relógio daqueles de areia, segundo ela tem uma técnica onde tu coloca uma luz atrás daqueles relógios e conta grão por grão até acalmar a mente.

Assassinar o ego com um axe de duas pontas!

Valeu meu brother, e realmente, a tentativa de meditar durante o pôr do sol não foi das melhores. Vou favoritar esse tópico e tentar dessa sua maneira qualquer hora.

Rapaz, eu jamais conseguiria meditar ao acordar, desde criança acordo sempre de mal humor, com sono e vontade de matar alguém :laughingsmiley:

Postado

Queria muito dominar, mas costumo dormir enquanto tento. AHUHAuHAUhA

Falando sério, nas vezes que consegui foi usando algum audio, musica lenta, classica, e deixando a mente viajar.

Postado (editado)

concentra no treino que já é meditação

esteja consciente do braço subindo, do ar saindo, do braço descendo, do ar entrando... perceba o músculo contraindo, etc

não crie expectativas, apenas treine, se concentre no treino, no presente...

sua mente vai te dar pensamentos do ontem e do amanhã, ou de idéias subjetivas, incessantemente

vc apenas volte a se concentrar no movimento do exercício...

pensou naquela mina de ontem? naquela mina que vai encontrar na escola? nas contas pra pagar?

na zuera que seus amigos fizeram ontem? nas provas do mês passado??

não importa o que tirou sua concentração, não julgue isso

apenas volte a se concentrar no exercício, faça outra repetição, faça outra repetição, apenas isso

Editado por planeta
Postado

Só por curiosidade, quais säo seus interesses e suas expectativas em relacäo à meditacäo?

Maior capacidade de concentração e autocontrole

É doido demais esses caras que dominam esse tipo de coisa, de deixar a mente sobrepujar qualquer tipo de situação, como os caras que sentem algum tipo de dor crônica e mantém a serenidade

Nunca tentei fazer meditação mas deve ser muito bom, deve proporcionar um bom aprendizado sobre si mesmo e fortalecer a psique

Postado

É doido demais esses caras que dominam esse tipo de coisa, de deixar a mente sobrepujar qualquer tipo de situação, como os caras que sentem algum tipo de dor crônica e mantém a serenidade

Nunca tentei fazer meditação mas deve ser muito bom, deve proporcionar um bom aprendizado sobre si mesmo e fortalecer a psique

Aprendizado sobre si mesmo, com toda a certeza. Meditar pra mim é exatamente isso, você conhecendo você. É incrivel onde você consegue chegar com uma mente limpa.

Postado

Não moro no Brasil amigão.

concentra no treino que já é meditação

esteja consciente do braço subindo, do ar saindo, do braço descendo, do ar entrando... perceba o músculo contraindo, etc

não crie expectativas, apenas treine, se concentre no treino, no presente...

sua mente vai te dar pensamentos do ontem e do amanhã, ou de idéias subjetivas, incessantemente

vc apenas volte a se concentrar no movimento do exercício...

pensou naquela mina de ontem? naquela mina que vai encontrar na escola? nas contas pra pagar?

na zuera que seus amigos fizeram ontem? nas provas do mês passado??

não importa o que tirou sua concentração, não julgue isso

apenas volte a se concentrar no exercício, faça outra repetição, faça outra repetição, apenas isso

LOL

Rapaz, tenho 28 anos e já treino a 12, citei a musculação como um exemplo de que não há ligação nenhuma com entrar em estado de ''transe''.

Meu objetivo é exatamente este, ser o dono da minha mente, acho que a partir daí conseguirei uma meditação bem sucedida. Conexão mente e músculo não basta, quero algo mais profundo, e com meu corpo já estou mais que satisfeito.

Certamente é uma habilidade admirável.

Eu dou muito valor pra isso, sempre fui muito ligado com a natureza, shamanismo, enteógenos, mas uma coisa em particular me levou a procurar aprender isso, não vou falar porque é um assunto muito controverso, ainda mais pra um fórum de musculação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...