Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas!

Algum de vocês domina essa habilidade de zerar os pensamentos e entrar em estado profundo com seu interior? Venho tentando a algum tempo, já coloquei mantras, já fui em lugares calmos mas qualquer som/movimento me tira a atenção. Esse final de semana fui em um dos morros mais altos aqui da cidade, lugar pacífico, boa vista, pôr do sol, com vista à toda cidade, porém, até o canto dos pássaros me tirava a atenção.

Preciso de dicas pessoal!

Vocês conhecem alguma técnica que possa me ajudar nisso?

Publicidade

Postado

Boas!

Algum de vocês domina essa habilidade de zerar os pensamentos e entrar em estado profundo com seu interior? Venho tentando a algum tempo, já coloquei mantras, já fui em lugares calmos mas qualquer som/movimento me tira a atenção. Esse final de semana fui em um dos morros mais altos aqui da cidade, lugar pacífico, boa vista, pôr do sol, com vista à toda cidade, porém, até o canto dos pássaros me tirava a atenção.

Preciso de dicas pessoal!

Vocês conhecem alguma técnica que possa me ajudar nisso?

Silva Method - José Silva

513SmB7eayL._BO2,204,203,200_PIsitb-stic

ometodosilvadecontrolementaljosesilvaeph

Postado

Meditação não é zerar os pensamentos. É mudar o olhar externo para interno.

É parar de perceber o que vem de fora e perceber o que está dentro. É parar de se concentrar nos estímulos exteriores e se concentrar no que acontece dentro do seu corpo, sentir os estímulos do próprio corpo.

A meditação pode ser feita em diversas situações, cada um encontra um momento ideal para sua prática. Meu maior momento de meditação é durante o exercícios, porque afinal, você precisa se concentrar no que o seu corpo está fazendo. No caso do treino de musculação é mais fácil porque você fica mais tempo realizando o exercício, portanto tem mais tempo pra se concentrar no que o seu corpo faz e o que sente.

Meditação é ampliar o olhar interno. Não é zerar o pensamento.

Eu tenho mais facilidade com meditação guiada. Mas larguei a yoga há algum tempo.

Postado

Desculpe, mas já vejo erro quando vc diz por do sol, vista bonita e tal.

Se fecha no seu quarto, e usa a técnica da vela ou da respiração, vou descrever as duas.

1 da vela:

Apague a luz, começa respirando lento e segurando um pouco com pulmões cheio e um pouco vazio. FAz isso até se acalmar.

sentado, acenda a vela e fique olhando pra ela. jamais avalie a vela, se a chama esta quente, grande, pequena, etc.

Apenas olhe a vela, não se importe com o tempo que durar. Se vc se preocupa com o tempo deixe o despertador regulado.

2 da respiração.

Coloque um relógio de ponteiro perto de vc

sabeos que a respiração tem 4 fases:

inspiração

pulmões cheios

expiração

pulmões vazios

-use um ritmo respiratório.

1111, 1211,1421, 1212,2121, 1352

-use uma quociente de segundos: ex 3 segundos a 1421

inspiração 1*3=3 segundos pra inspirar

pulmões cheios 4*3=12 segundos de pulmões cheios

expiração 2*3= 6 segundos para

pulmões vazios 1*3=3 segundos de pulmões vazios.

cada toque do relógio corresponde a 1 segundo basta contar.

Essa técnica é muito boa, principalmente pra iniciantes e ainda te ensina a respirar muito melhor.

Meditar é difícil e exige pratica e tempo para ver resultado. É transformador!

Postado
Eu não domino.. mas já fazem quase dois anos que venho tentando isso.. e não é nada fácil. Acho que
são necessários anos e anos de treino para se dominar. Porém mesmo sem ter o domínio você já consegue N
benefícios.
Eu faço de dois jeitos. De manha acordo as 5 da manha e me concentro na respiração.. como você ainda esta
meio sonolento e não a muitos barulhos fica um pouco mais fácil
A noite uso uns áudios chamados binaural beats..
E como disse o Coveiro.. um treino focado não deixa de ser uma meditação também.

Silva Method - José Silva

513SmB7eayL._BO2,204,203,200_PIsitb-stic

ometodosilvadecontrolementaljosesilvaeph

Já leu? É bom?

Postado

Já leu? É bom?

Sim, quando tinha uns 15-16 anos. É técnico em alguns aspectos, mas como todo livro da área apela para o misticismo em alguns pontos. Acredito que seja bem útil, principalmente nas técnicas propostas. Caso eu faça uma releitura, filtraria o "misticismo" e focaria na parte prática da meditação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...