Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, procurei em videos e tópicos mas nao consegui sanar essa dúvida

sempre fiz e evolui meus pesos no agachamento com suporte smith

porém pesquisei e vi que não é tão legal fazer no smith, já cheguei a desconfiar disso por causa do movimento q nao é natural

agora q comecei a fazer livre, percebi q não consigo fazer o movimento igual fazia no smith sem ficar na ponta do pé...

pra eu realizar de modo perfeito, abaixando bem a barra, eu preciso ficar com as pernas bem afastadas uma das outras, como se uma estivesse apontando pro 3 e a outra pro 9 num relógio, entendem?

A dúvida é: posso usar as pernas assim?

Me parece errado pq elas estão bem afastadas mesmo, tipo um sapo hiuaehuiea

Publicidade

Postado

filmando a tua execução fica mais facil de responder, mas se esta dizendo que elas ficam assim \ / nao tem problema nenhum

Postado (editado)

Não tem problema. Isso ai vai da posição de conforto de cada um, eu mesmo, agacho com a perna mais fechada e os pés bem pra fora.

Aqui tem um video que vai te ajudar

Já entendi, pra mim tem q ser a pisada sumô

minhas pernas são meio tortas, deve ser por isso, as demais não ficam confortáveis.

Obrigado, foi de grande ajuda!

filmando a tua execução fica mais facil de responder, mas se esta dizendo que elas ficam assim \ / nao tem problema nenhum

Ficam assim / \ na verdade

que seria a pisada sumô

Editado por Estevam C. Silva
Postado

Já entendi, pra mim tem q ser a pisada sumô

minhas pernas são meio tortas, deve ser por isso, as demais não ficam confortáveis.

Obrigado, foi de grande ajuda!

que seria a pisada sumô

com a ponta dos pés pra dentro? o.O

Postado

pode, talvez deva..

pés na linha dos ombros e joelhos apontados para frente é uma variação, e nesta se usa menos carga.

que seria a pisada sumô

nunca agache com os pés nesta posição aí...

"" \ / "" esta seria o correto digamos assim.. ( sumô )

Postado

pode, talvez deva..

pés na linha dos ombros e joelhos apontados para frente é uma variação, e nesta se usa menos carga.

"" \ / "" esta seria o correto digamos assim..

+1

pés sempre 10 pras 2

Postado

Estevam C. Silva...está ocorrendo um problema de necessidade de re-adaptação aos movimentos (veja artigo daqui do site: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/13/10-razoes-para-nao-usar-o-agachamento-no-smith/). Devido ao péssimo hábito de treinar as pernas e côxas no SMITH, você "desabilitou" ou enfraqueceu alguns músculos necessários a realização do AGACHAMENTO LIVRE (exercício grandioso e poderosíssimo!!!).

Não acredito que você tenha a perna torta ou deficiência física. Acho que devido ao hábito de treinar no SMITH faz com que agora sinta dificuldades na realização do AGACHAMENTO LIVRE.

Portanto, você deve fazer uma adaptação a esse "novo movimento" que recruta e utiliza-se de outros grupamentos musculares que você nunca usou nesse movimento.

Deixe a vaidade e o orgulho de lado e comece a treinar na GAIOLA do AGACHAMENTO LIVRE, com uma carga muito menor que a que você está acostumado. Mantenha os pés numa abertura um pouco maior que a largura dos ombros, levemente para fora numa posição 10:10h. Barra em cima do trapézio. Veja esses links: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/06/04/os-erros-mais-comuns-no-agachamento/ e http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/19/como-fazer-agachamento-sem-gaiola/.

No mais...perseverança e dedicação!

Postado (editado)

pode, talvez deva..

"" \ / "" esta seria o correto digamos assim.. ( sumô )

+1

pés sempre 10 pras 2

Estevam C. Silva...está ocorrendo um problema de necessidade de re-adaptação aos movimentos (veja artigo daqui do site: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/13/10-razoes-para-nao-usar-o-agachamento-no-smith/). Devido ao péssimo hábito de treinar as pernas e côxas no SMITH, você "desabilitou" ou enfraqueceu alguns músculos necessários a realização do AGACHAMENTO LIVRE (exercício grandioso e poderosíssimo!!!).

Não acredito que você tenha a perna torta ou deficiência física. Acho que devido ao hábito de treinar no SMITH faz com que agora sinta dificuldades na realização do AGACHAMENTO LIVRE.

Portanto, você deve fazer uma adaptação a esse "novo movimento" que recruta e utiliza-se de outros grupamentos musculares que você nunca usou nesse movimento.

Deixe a vaidade e o orgulho de lado e comece a treinar na GAIOLA do AGACHAMENTO LIVRE, com uma carga muito menor que a que você está acostumado. Mantenha os pés numa abertura um pouco maior que a largura dos ombros, levemente para fora numa posição 10:10h. Barra em cima do trapézio. Veja esses links: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/06/04/os-erros-mais-comuns-no-agachamento/ e http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/19/como-fazer-agachamento-sem-gaiola/.

No mais...perseverança e dedicação!

Entendi!

Obrigado pelos posts, confirmaram o que eu já suspeitava sobre o agachamento no smith, muito obrigado mesmo!

Vou fazer a re-adaptação amanhã que é o dia de agachamento, porém na unidade em que treino (smartfit, não recomendo!) não há uma gaiola de agachamento livre, antigamente era até proibido fazer agachamento livre, sim, proibido.

Já pensei em mudar-me de academia mas fechei um contrato de um ano, até lá tenho que me virar.

Editado por Estevam C. Silva
Postado

pernas tornas não tem correlação com posicionamento das pernas.

exemplo:

o posicionamento das pernas se dá devido à sua antropometria, se você ao fazer com as pernas próximas eleva seu calcanhar é por falta de mobilidade no tornozelo, que é algo bem comum.

se você visa hipertrofia, um agachamento com as pernas próximas é o mais indicado e você precisa trabalhar sua mobilidade do tornozelo pra executar com qualidade e precisa ter domínio da sua posterior de coxa e lombar pra manter sua coluna neutra na porção inferior.

se você visa força, as grandes vozes do powerlifting (Dave Tate, Louie Simmons) advogam usar as pernas afastadas, mas você precisa ter boa mobilidade nos quadris.

O agachamento é um exercício extremamente complexo, sugiro que você estude os detalhes, desde seu dedão até a sua cabeça, toda pequena mudança faz imensa diferença nesse levantamento.

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...