Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio - Monte Treino Sem Exercícios "obrigatórios"

Posts Recomendados

Postado

Bom saber.

Ficarei em Curitiba em 2015 e estou procurando um cantinho modesto pra treinar.

Quem souber onde haja academia com gaiola dá um aviso, fazendo o favor. Nem precisa ter barra olímpica, mas a gaiola iria ser importante.

Desculpem o off-topic.

Publicidade

Postado

Isso é uma verdade.

Primeiro grupo que falha é sempre o tríceps.

Comigo é até o ombro começar a chiar kkkk

Oque voces acham do supino sem descer tudo pra poupar os ombros?

E em outros exercicios como paralela,testa e afins, amplitude maxima ou até 90 graus?

To sentindo demais as articulações mas não sei se devo exigir delas pra elas melhorarem tenho medo de começar fazer tudo 90 graus e tal poupando articulação e elas ficarem frageis

Postado

E em outros exercicios como paralela,testa e afins, amplitude maxima ou até 90 graus?

To sentindo demais as articulações mas não sei se devo exigir delas pra elas melhorarem tenho medo de começar fazer tudo 90 graus e tal poupando articulação e elas ficarem frageis

Eu sentia essas dores quando eu não periodizava os treinos, usando semanas de deadload, por exemplo. Se o seu caso for esse, no outro tópico eu indiquei pra você um link legal sobre isso.

Postado

Tu ja segue as dicas que o Danilo Z da sobre supino ? Caso nao siga da uma procurada no forum pelos posts dele, vale a pena e teus ombros agradecem.

Postado (editado)

eu sei porque vc sente dor, sua execução deve ser a la BB aquela execução ferra os ombros no supino mesmo, cansei de ver gente reclamando de dor por causa desse tipo de supino.

As dicas NÃO SÃO minhas , são dos melhores profissionais q existem, o melhor modo de supinar é a la powerlifter q é bem diferente do modo BB de supinar :

Descer até 90° não resolve o problema , o q vai resolver o problema são as dicas desse vídeo:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-sabe-supinar/

Assistam os vídeos desse tópico^^^~ tem informações valiosas.

Vc apoia no banco e não deita no banco...pressione o trapézio e encoste o glúteo no banco...aduza as escápulas...trave as escápulas...contraia os glúteos...firme bem os pés no chão tire a barra...desça até encostar nos mamilos ou mais baixo ( quanto mais baixo menos vc força os ombros mas faça isso com boa tecnica e sem deixar a barra passar da linha do cotovelo senão a barra vai cair) ... é complicado no início mas depois vc pega o jeito.

Além de nunca sentir dores supinar como powerlifter te dá muita massa e força o q é ótimo hehe.

Faça também exercícios pra manguito, ajudam muito.

descendo sem ir ate o peito pega mais peitoral ,e menos ombro e triceps ????????

Na verdade quanto menos amplitude menos fibras vc usa, não é a toa q quem faz amplitude reduzida quando faz total tem q diminuir bastante a carga.

Editado por Danilo Z
Postado

tambem quero as dicas

descendo sem ir ate o peito pega mais peitoral ,e menos ombro e triceps ????????

no , pra pegar mais peito é o meio supino , você abaixa até o peito e não sobe tudo , pq quanto mais extender o cotovelo mais usará o tríceps , isso é o básico da biomecânica rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...