Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo Sobre Leite

Lander18

Posts Recomendados

Publicidade

Tudo há uma contra-versa: Leite (cancer, blabla) Amendoins (espinhas blabla) Proteína de Soja (blabla) Gema de Ovo (hoje prova que a gema é bom, daqui 5 anos prova que é ruim, depois de 10 anos prova que é boa)

Não dá pra confiar totalmente na ciência, pois ela falha muito.

Será que nesses 20 anos consumindo leite eles se alimentaram como? a base de leite? olhar todos os pontos ninguém quer né!

Lembrando: Não estou protegendo o leite (eu tomo 2l desnatado por dia e continuarei tomando, nunca vi relato de alguém pegar câncer por causa de leite) mas sim que estudos não são 100% confiantes, já que existes estudos benéficos e maléficos sobre o leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Lair Ribeiro fala muito sobre a questão do leite tbm. E vejo que ele tem muito conhecimento...tipo, antigamente a vaca produzia pouco leite pq ela era natural e saudável. Hoje em dia ela produz muitas vezes mais devido a antibióticos e isso acaba sendo transferido ao leite para consumo.

Dentre outros argumentos bem convincentes.

Sim, inclusive o tempo de vida da vaca diminuiu muito, senão me engano a média era de 20 anos e hoje está na média de 6 anos. E hoje a produção de leite de uma vaca é 250% maior do que a 50 anos atras. Isso por que a vaca para produzir leite tem que estar prenha, então eles mantem as vacas prenhas o tempo todo, só que isso faz ela produzir mais hormonios e o nivel de estrona aumenta até 33 vezes que é um hormonio cancerigeno.

Fora que as mamas por estarem constantemente sendo ordenhadas, desenvolvem uma inflamação chamada mastite. Para tratar isso eles dão antibióticos às vacas. Esses antibióticos vão para o leite e isso faz com que criemos uma super resistencia à antibióticos.

Elas não pastam, não são expostas ao sol, e tomam muitos hormonios. Como vão produzir algo muito benéfico?

Link para o comentário

Sim, inclusive o tempo de vida da vaca diminuiu muito, senão me engano a média era de 20 anos e hoje está na média de 6 anos. E hoje a produção de leite de uma vaca é 250% maior do que a 50 anos atras. Isso por que a vaca para produzir leite tem que estar prenha, então eles mantem as vacas prenhas o tempo todo, só que isso faz ela produzir mais hormonios e o nivel de estrona aumenta até 33 vezes que é um hormonio cancerigeno.

Fora que as mamas por estarem constantemente sendo ordenhadas, desenvolvem uma inflamação chamada mastite. Para tratar isso eles dão antibióticos às vacas. Esses antibióticos vão para o leite e isso faz com que criemos uma super resistencia à antibióticos.

Elas não pastam, não são expostas ao sol, e tomam muitos hormonios. Como vão produzir algo muito benéfico?

Exato. E isso eu concordo, o leite que bebemos não é tão benéfico assim, mas fazer o que? Quase tudo que comemos tem leite...é complicado.

Link para o comentário

Queria saber o pq criaram outro tópico?

já tem um falando dos malefícios do leite, ou vc criou esse apenas pra criar intriga ? difícil é ver tópicos só falando mal do álcool, mas o q não lhes interessa, o povo mete a lenha.

Sobre a osteoporose, já foi mostrado q precisa do auxilio da vitamina D pra q haja boa absorção, então só falar do cálcio sem considerar o resto é triste.

Link para o comentário

No início pensei em utilizar leite de soja, mas é horrível e caro pra caralho.

Hoje quando quero tomar vitaminas por exemplo, uso esse leite, barato e acho que tem o mesmo sabor.

http://www.piracanjuba.com.br/files/produtos/930/biggest/00001-90.jpg

Quando sei que vou pra locais onde terá alimentos com leite, faço uso de comprimidos com enzimas de lactase (enzima que meu corpo parou de produzir)

Link para o comentário

Me causava não, causa ainda. (na verdade nunca mais fiz uso de grandes quantidades de alimentos lactosos)

Mas me dá bastante cólica, insuportável, por quase 48h e em seguida diarreia.

Pelo menos sabe o que te faz mal e o bom é saber evitar.

No início pensei em utilizar leite de soja, mas é horrível e caro pra caralho.

Hoje quando quero tomar vitaminas por exemplo, uso esse leite, barato e acho que tem o mesmo sabor.

http://www.piracanjuba.com.br/files/produtos/930/biggest/00001-90.jpg

Quando sei que vou pra locais onde terá alimentos com leite, faço uso de comprimidos com enzimas de lactase (enzima que meu corpo parou de produzir)

Entendi. Eu tenho gastrite e leite é uma merda tbm para gastrite e refluxo, me dá azia várias vezes tbm.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...