Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo Sobre Leite

Lander18

Posts Recomendados

Publicidade

Só pra acrescentar..

Paises onde o consumo de leite é maior tem maiores taxas de osteoporose e fraturas ósseas.

Muito se fala do leite por causa do cálcio, mas a biodisponibilidade dele através da origem vegetal é, na maioria das vezes, maior do que no leite. O cálcio é fundamental, não apenas para a formação da massa óssea, como também para a coagulação sanguinea e para a contração muscular. Gergelim é um alimento muito rico em cálcio, mas também temos frutas secas como figo, uva-passa, damasco; castanhas e sementes como nozes, avelã, amêndoas, castanha do Pará, semente de girassol, lentilha, ervilha, melado de cana, vegetais escuros e muitos outros alimentos.

A relação do consumo do leite com problemas como osteoporose se da pelo fato que pela ingestão do leite que acidifica o Ph do sangue e o nosso organismo ativa um mecanismo de "correção biológica" que envia o cálcio dos ossos para neutralizar essa acidificação.

E não adianta também ter apenas uma boa ingestão de cálcio, ele é melhor absorvido juntamente com a vitamina D e A. Por isso é essencial uma dieta balanceada.

Entre os alimentos mais alérgicos, o leite de vaca é o mais frequente. A maior relação do leite com as alergias tardias se deve ao fato do organismo não digerir a beta-lactoglobulina. A caseina, alfa-lactoalbumina e lactoglobulina são de difícil digestão. As proteinas alergenicas dos lacteos provocam uma inflamação na mucosa intestinal causando alteração na permeabilidade e facilitando assim a passagem de macromoléculas e metais tóxicos, alem d favorecer para uma má absorção dos nutrientes. Como a mucosa intestinal é produtora de substâncias como serotonina, hormônios, enzimas digestivas, sua alteração prejudicará as funções dessas substâncias.

Muitos estudos comprovam a relação de alergias tardias com o consumo do leite de vaca. Alguns: Otite, dermatite, sinusite, bronquite asmática, amigdalite, obesidade, dislexia, hiperatividade, refluxo, esofagite, gastrite, constipação intestinal, entre outros..

O ser humano é o único animal que continua a beber leite depois de adulto, e ainda o unico que continua a fazer isso bebendo de outra espécie.

Não estou julgando quem toma, por que sei que tem gente que pensa e fala "eu tomo 1litro por dia e to vivo", "meu avô sempre tomou leite e está vivo até hoje com 100 anos", "não adianta cortar o leite e continuar com o resto", e outras coisas. Só estou apresentando fatos. Eu também tomo, eu gosto.

Espero que entendam meu post e seja uma boa contribuição.

Abraços

EDIT: um link sobre o post..

http://veg.blogfolha.uol.com.br/2014/10/30/leite-nao-previne-fraturas-e-pode-aumentar-risco-de-morte-prematura-diz-estudo/

Editado por {..mAthEUs..}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. Lair Ribeiro fala muito sobre a questão do leite tbm. E vejo que ele tem muito conhecimento...tipo, antigamente a vaca produzia pouco leite pq ela era natural e saudável. Hoje em dia ela produz muitas vezes mais devido a antibióticos e isso acaba sendo transferido ao leite para consumo.

Dentre outros argumentos bem convincentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...