Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
"Além de melhorar o desempenho, a imaginação produz mudanças fisiológicas reais, e não somente no corpo de atletas. Guang Yue, psicólogo de esportes da Cleveland Clinic Foundation, em Ohio, conduziu uma pesquisa comparando participantes que faziam exercícios numa academia com outros que realizavam exercícios virtuais, com o pensamento. Os que iam regularmente à academia aumentaram a força muscular em 30 por cento, mas os que ficaram sentados fazendo ensaio mental de exercícios tiveram quase a metade desse aumento de força muscular.
Voluntários de 20 a 35 anos de idade se imaginaram flexionando um dos bíceps com a maior força possível em sessões diárias, cinco dias por semana. Certificando-se de que os participantes não estavam fazendo nenhum exercício físico, nem mesmo rete- sando os músculos, os pesquisadores descobriram um impressionante aumento de 13,5 por cento de massa e força muscular ao fim de algumas semanas, e esse aumento permaneceu por três meses depois de encerrado o treinamento mental.30 Em 1997, dr. David Smith, do Chester College, obteve resultados similares: participantes que fizeram exercícios físicos tiveram 30 por cento de aumento de força, enquanto os que apenas imaginaram o treinamento tiveram um aumento de 16 por cento.31 O pensamento direcionado pode dar quase tanta firmeza muscular quanto o exercício físico.
Pensar em mudar outros aspectos do corpo também funciona, o que pode ser muito útil para quem não está satisfeito com suas formas. Um estudo mostrou que mulheres sob hipnose aumentaram o tamanho dos seios simplesmente visualizando-se na praia com os raios do sol a lhes aquecer o peito."
----------------------
Trecho retirado do livro "O Poder da Intenção". Porém, pesquisando pela internet a fora, existe uma extensa
literatura de estudos e artigos demonstrando a influência da imaginação sobre esportes em geral e a melhora
de desempenho em atividades físicas, como a musculação.

Publicidade

Postado

O psicológico é algo muito complexo.

Isso daí pode ser um tremendo papo furado, mas em se tratando de cérebro, as coisas normais nem sempre acontecem.

Postado (editado)

Isso é incrível, eu tiro eu como exemplo.

No supino mesmo, sem alterar a distancia da pegada, mas eu consigo focar peito, ou ombro, ou triceps. Eu sei que os 3 são mt bem trabalhados, mas eu consigo ''sentir'' qual músculo eu estou forçando mais.

Pras remadas é a mesma coisa, consigo sentir as costas, ou o bíceps, dependendo de qual eu estiver ''me concentrando''

é treta explicar ! hahaahah

Mas sobre apenas imaginar, sem mexer o músculo, ai eu acho meio impossível '-'

Editado por 13lukss13
Postado

Postaram um estudo ae que se você imaginar que sua testosterona tá aumentando ela de fato aumenta. É algo parecido com o efeito placebo. Boa parte das medicinas antigas funcionavam assim. Não bastava você tomar um remédio, tinha todo um trabalho psico-mental que, às vezes, era até espiritual.

Postado

Em processo de redução de peso, já vi relatos de médicos/psicólogos indicando para o paciente imaginar pequenos pacotes de gordura sendo eliminados, lol. Da mesma forma, indicaram para pacientes com pedras nos rins imaginarem as pedrinhas sendo dissolvidas. Os resultados são positivos.

Pode parecer pseudo-ciência mas eu particularmente creio que é possível.

Sem contar tratamentos de transtorno psíquico, por exemplo, a Psicoterapia (utilizada para tratar traumas, depressão ou condição negativa herdada dos pais durante a infância).

Postado

Não sei se é pseudo-ciência. O poder da mente sobre o corpo é foda.

Quando um cientista testa a medicina oriental clássica, vê que é tudo placebo. Mas o teste dele não inclui a espiritualidade oriental. Tem medicina que se encaixa na espiritualidade.

Por exemplo, estudos provam que acupuntura não funciona.

Estudos também provam que se a pessoa acreditar que a acupuntura funciona, ela de fato alivia dores nas costas.

Aqueles golpes de lutas orientais baseados em chacara podem funciona se o adversário acreditar em chacara.

Doideira o poder da mente. Poderia entrar em hipinose, que é outro papo interessantíssimo, mas não vou me alongar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...