Rodzilla 579 Postado Novembro 23, 2014 às 18:50 Postado Novembro 23, 2014 às 18:50 (editado) Eu ja ouvi uma vez que o cerebro humano pode desenvolver o câncer na pessoa, será que é verdade? É necessário arrumar a frase, mas o sistema límbico tem potencial além de nossa imaginação em nosso corpo. A neuroendocrinologia é cada vez mais estudada justamente por conta disso. Até que ponto o psiquico influencia em alterações hormonais que geram mensagens celulares e alteram a função da célula, inibindo genes apoptóticos, ou ativando oncogenes. Sobre o tpc em si, muito bom! Eu espero começar a meditar a partir dessas férias, junto ao banho frio, ao acordar e antes de dormir. Tenham consciencia que é muito dificil dominar tal técnica, é necessário não apenas, tentar se enganar, ou se deixar enganar para buscar ter o efeito, é preciso acreditar veentemente, até seu subconsciente encarar isso como um sinal de adaptaçao ambiental. O tratamento placebo é baseado nisso, em 'agradar' nosso organismo, tentando atingir a 'crença' do paciente, com o que lhe esta sendo dado. a grosso modo um exemplo nada haver : se vc esta com diarreia, e eu te do uma capsula de maracujina, sem voce saber, e dizer isso é um novo fármaco, novíssimo, que cura 100% dos casos de diarreia. Se vc for inocente, ou acreditar de maneira 100% pura, a chance daquela maracujina atenuar sua diarreia. Nas vezes em que eu coloquei mais peso no supino, eu ia dormir pensando em como seria o supino no outro dia, imaginava o peso da barra, sufocando meus oombros, o punho sendo jogado pra trás , o musculo sendo recrutado e forçando a subir, e deu certo.... Editado Novembro 23, 2014 às 18:51 por Rodzilla Gos reagiu a isso 1
Johnn 5835 Postado Novembro 23, 2014 às 19:20 Postado Novembro 23, 2014 às 19:20 Isso funciona. Sempre imagino completando as séries,com movimento perfeito. Além dos músculos alvos . A força aumenta. Placebo ou não...funciona. rs Gos reagiu a isso 1
# L.V.S 42 Postado Novembro 23, 2014 às 20:07 Postado Novembro 23, 2014 às 20:07 (editado) psicológico ajuda a da um pique sim na hora 'H' do exercicio , mas nada de diferente nisso Editado Novembro 23, 2014 às 20:08 por # L.V.S
TheyCallMePeter 1170 Postado Novembro 23, 2014 às 20:33 Postado Novembro 23, 2014 às 20:33 Isso é fato. Tempos atrás tive a honra e o prestígio de ser parceiro de treino de um ex-fisiculturista aqui na cidade e numa de nossas conversas ele dissertou justamente sobre isso. Até citou exemplos e me fez testar na prática. Deu certo
Dark_Rebirth 58 Postado Novembro 23, 2014 às 20:44 Postado Novembro 23, 2014 às 20:44 Só flexionar o músculo pra alguém que não tem treino algum vai fazer o músculo crescer, tem outros estudos em relação a isso e sem pessoas "pensando que ele ta crescendo". Pra ter um estudo que prove que poder de pensar em algo faz efeito só se ele conseguir crescer tal músculo fazendo algo totalmente inútil e achando que ta funcionando, flexionar funciona pensando ou não.
Chez 1396 Postado Novembro 23, 2014 às 22:06 Postado Novembro 23, 2014 às 22:06 Quem nunca assistiu o Big Ron gritando "light weight babeeeee"? Realmente parece apenas uma forma de chamar atenção, mas se você se imaginar incapaz de algo, seu psicológico dificulta tal realização. Não é fácil para o Ron levantar 1ton no leg, mas ele aos berros convencia a si mesmo que era leve e que ele podia. Pasmem, ele conseguia. Eu faço algo parecido, só n grito na academia huahuahuuau. Pensamento antes de um lift pesado "esta leve, sou capaz, vou conseguir" repetidas inúmeras vezes. Não olho para o peso, e engano minha mente, imaginando uma carga qulquer, mais baixa, que eu levante com facilidade. É assim que quebro meus recordes pessoais! Funciona muito bem. Pesquisem sobre "força histérica" e vão se impressionar do que nosso corpo é capaz, em um tiro de adrenalina e sem um pensamento para nos impedir. Homens levantando rochas de mais de 400kga, mães penduradas com uma mão e com o filho na outra, pessoas levantando carros para retirar alguem debaixo.... casos impressionantes. Eu como leigo, digo que o psicológico é o freio para que não nos elevamos ao máximo, desgastando muito nosso corpo. Nossa força real deve ser guardada para emergências, somente. Gos reagiu a isso 1
planeta 5553 Postado Novembro 23, 2014 às 22:11 Postado Novembro 23, 2014 às 22:11 seguindo assistam Lucy provavelmente é forçado mas o cara tenou fazer conforme hipóteses já a milênios conhecidas
JulioSonic 307 Postado Novembro 24, 2014 às 13:01 Autor Postado Novembro 24, 2014 às 13:01 Os estudos estão ai, não tem como "querer" ir contra. E existem centenas de estudos a respeito disso, além de relatos. Os melhores atletas, os melhores lutadores etc relatam que sempre imaginam os resultados. Esse livro que citei é baseado apenas em ciência. Tem estudos ali que citam a própria cura do câncer. O efeito placebo é uma grande prova disso. Acho que quase todo mundo já deve conhecer os experimentos do Masaru Emoto sobre a água.. http://www.masaru-emoto.net/english/water-crystal.html Isso tudo só pelo lado cientifico. Só ai tem material a rodo pra uma discussão. Agora, se for levar pelo lado espiritual e mistico, muitos Mestres Espirituais já falavam disso a milhares de anos. Eu sinceramente acredito em tudo isso. Pra mim é fato que a mente controla todas as áreas da sua vida.
D4RKNESS 445 Postado Novembro 24, 2014 às 13:21 Postado Novembro 24, 2014 às 13:21 seguindo assistam Lucy provavelmente é forçado mas o cara tenou fazer conforme hipóteses já a milênios conhecidas Provavelmente não, É forçado, é muito viajado. O cara pegou o mito dos 10% e viajou. Mas é interessante de ver. Nessa mesma proposta, Sem Limites é melhor pra assistir.
planeta 5553 Postado Novembro 24, 2014 às 13:46 Postado Novembro 24, 2014 às 13:46 basquete lance livre tem que iamginar entrando antes de arremessar claro que não acerta todas, mas sai bem melhor hahaha... imaginar não faz milagres, apenas cria um caminho mental que depois vc faz junto com o corpo, faz 2x o treino mental e 1x o treino físico, ao fazer apenas 1x a ação física.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora