Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como É Possível Ficar Mais Forte Com 70-80% Do Seu 1Rm? - Artigo


palestrino

Posts Recomendados

As Many Reps (rounds) As Possible (AMRAP)

Quantos repetições forem possíveis, ou seja, não tem um numero certo de repetições,ex: você usaria 90% da sua RM no supino (100kg), seriam quantas repetições você conseguir fazer com 90kg, pode ser 1 ou mais reps

Agora entendi. Obrigado Eduardo.

Mas qual seria a maior finalidade. Uma vez vi um pessoal comentando sobre na ultima série aumentar a carga e fazer até a falha para ter uma maior progressão, seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

AMRAP: As Many Rounds/Reps As Possible

Simplificando..

No squat você usa uma carga X e faz quantas repetições conseguir. Conseguiu 10 repetições com 200lbs. Através disso ele determina que sua 1RM é 267lbs. Daí ele usa esse valor pra calcular as % do "ciclo" de treino.

Isso se tratando desse assunto que está sendo discutido. AMRAP pode ser feito por tempo, por exemplo: 5min AMRAP de burpees, onde você faz o maior n[umero possivel de reps nesse tempo determinado.

Não sei se fui claro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMRAP: As Many Rounds/Reps As Possible

Simplificando..

No squat você usa uma carga X e faz quantas repetições conseguir. Conseguiu 10 repetições com 200lbs. Através disso ele determina que sua 1RM é 267lbs. Daí ele usa esse valor pra calcular as % do "ciclo" de treino.

Isso se tratando desse assunto que está sendo discutido. AMRAP pode ser feito por tempo, por exemplo: 5min AMRAP de burpees, onde você faz o maior n[umero possivel de reps nesse tempo determinado.

Não sei se fui claro..

Sim, estou ligado nesses cálculos de RM, mas o que acho que é faze-lo após o treino não seria o ideal, mas tudo bem. O que eu pensei foi de na ultima repetição aumentar a carga e fazer o AMRAP para ter uma melhor progressão de cargas

Se for para fazer o AMRAP para determinar RM eu gostaria de por ele no início do treino, e tirar 1 por treino para ver todos os RM que quero. A cada dia tiraria 1 RM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, estou ligado nesses cálculos de RM, mas o que acho que é faze-lo após o treino não seria o ideal, mas tudo bem. O que eu pensei foi de na ultima repetição aumentar a carga e fazer o AMRAP para ter uma melhor progressão de cargas

Se for para fazer o AMRAP para determinar RM eu gostaria de por ele no início do treino, e tirar 1 por treino para ver todos os RM que quero. A cada dia tiraria 1 RM.

Então, mas pelo que eu entendi o AMRAP para determinar qual 1RM é feito apenas uma vez antes de começar o ciclo, por que dai usaria o valor para especificar as cargas desse ciclo:

200lbs - 10 reps: 1RM= 267lbs

semana 1: 3 x 6 a 12 reps x 160lbs (60%) + AMRAP;
semana 2: 3 x 6 a 12 reps x 187lbs (70%) + AMRAP;
semana 3: 3 x 6 a 12 reps x 214lbs (80%) + AMRAP; e
semana 4: 4 x 6 a 12 reps x 134lbs (até 50%).

esses AMRAP das semanas são "um complemento".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas pelo que eu entendi o AMRAP para determinar qual 1RM é feito apenas uma vez antes de começar o ciclo, por que dai usaria o valor para especificar as cargas desse ciclo:

200lbs - 10 reps: 1RM= 267lbs

semana 1: 3 x 6 a 12 reps x 160lbs (60%) + AMRAP;
semana 2: 3 x 6 a 12 reps x 187lbs (70%) + AMRAP;
semana 3: 3 x 6 a 12 reps x 214lbs (80%) + AMRAP; e
semana 4: 4 x 6 a 12 reps x 134lbs (até 50%).

esses AMRAP das semanas são "um complemento".

Perguntei ali atras. Qual o peso a ser considerado nessas séries de AMRAP???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas pelo que eu entendi o AMRAP para determinar qual 1RM é feito apenas uma vez antes de começar o ciclo, por que dai usaria o valor para especificar as cargas desse ciclo:

200lbs - 10 reps: 1RM= 267lbs

semana 1: 3 x 6 a 12 reps x 160lbs (60%) + AMRAP;
semana 2: 3 x 6 a 12 reps x 187lbs (70%) + AMRAP;
semana 3: 3 x 6 a 12 reps x 214lbs (80%) + AMRAP; e
semana 4: 4 x 6 a 12 reps x 134lbs (até 50%).

esses AMRAP das semanas são "um complemento".

Agora sim entendi melhor. O que seria é fazer 1 semana de AMRAP antes de começar o ciclo, e durante o ciclo fazer AMRAP de "manutenção" podemos dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei ali atras. Qual o peso a ser considerado nessas séries de AMRAP???

A carga que você já está fazendo, se está na 1ª semana, então seria AMRAP de 60%, e por ai vai..

Agora sim entendi melhor. O que seria é fazer 1 semana de AMRAP antes de começar o ciclo, e durante o ciclo fazer AMRAP de "manutenção" podemos dizer.

Acredito que uma semana não se faz necessário, um treino já estária de bom tamanho.

* Pessoal, eu meio que peguei o bonde andando, posso estar falando besteira, não consegui ler tudo que foi falado até aqui, então se estiver falando alguma besteira me corrijam, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O texto em si é muito interessante, muito mesmo.

Excelente tradução Palestrino. Você recentemente tem trazido muita coisa boa para dentro do Hipertrofia (não a toa, seus tópicos tem rendidos ótimos comentários). Sobre as Repetições Máximas (RM), existem cálculos para medir a sua RM ficta. Salvo engano, no tópico que fiz do Heavy Duty (assinatura) tem um cálculo bem simples que o Debew me ensinou:

RM = carga x reps x 0,0333 + carga x 100%

Exemplo: Eu fiz 10 repetições com 50 kgs no Supino Reto, minha RM será:

RM = 50 x 10 x 0,0333 + 50 x 100%

RM = 16,65 + 50

RM = 66,65 kgs

Então sua RM ficta é 66,65 e daí você calcula as porcentagens em cima desta RM. O bom é que justamente te dá um número para trabalhar. Sempre costumo considerá-lo para baixo, justamente pelo perigo de se trabalhar próximo deste número fictício. Enfim, a mensagem do texto é bem interessante.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale ressaltar que os movimentos explosivos potencializam o ganho de força, assim como diz no final do artigo.

Fazer ~5 arrancos seguidos com 70%RM é o inferno na Terra

Pra meros mortais fazer 1 arranco já seria o inferno na terra aheuahueh

O texto em si é muito interessante, muito mesmo.

Excelente tradução Palestrino. Você recentemente tem trazido muita coisa boa para dentro do Hipertrofia (não a toa, seus tópicos tem rendidos ótimos comentários). Sobre as Repetições Máximas (RM), existem cálculos para medir a sua RM ficta. Salvo engano, no tópico que fiz do Heavy Duty (assinatura) tem um cálculo bem simples que o Debew me ensinou:

Então sua RM ficta é 66,65 e daí você calcula as porcentagens em cima desta RM. O bom é que justamente te dá um número para trabalhar. Sempre costumo considerá-lo para baixo, justamente pelo perigo de se trabalhar próximo deste número fictício. Enfim, a mensagem do texto é bem interessante.

Abraços!

Obrigado mesmo, thiago! Seus tópicos (pelo menos os 3 que eu li) estão excelentes! Bons comentários, bem organizado etc.

Sobre a RM, ali você tem a ficticia, e pra usar como carga de trabalho, geralmente se usa 90% como carga "segura", 95% caso tenha certeza absoluta que aguenta. É bom usar 90-95% de TM (training maxes; carga máximo de treino) pra não correr riscos, principalmente na primeira vez que vai periodizar..

-------

Desculpa não responder à todos. Ta bem corrido, vários trabalhos de fim de ano etc. (motivo pelo qual to traduzindo pouco coisa agr) mas lá pra dezembro, fica tudo normalizado

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...