Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como É Possível Ficar Mais Forte Com 70-80% Do Seu 1Rm? - Artigo

Posts Recomendados

Postado

As Many Reps (rounds) As Possible (AMRAP)

Quantos repetições forem possíveis, ou seja, não tem um numero certo de repetições,ex: você usaria 90% da sua RM no supino (100kg), seriam quantas repetições você conseguir fazer com 90kg, pode ser 1 ou mais reps

Agora entendi. Obrigado Eduardo.

Mas qual seria a maior finalidade. Uma vez vi um pessoal comentando sobre na ultima série aumentar a carga e fazer até a falha para ter uma maior progressão, seria isso?

Publicidade

Postado

AMRAP: As Many Rounds/Reps As Possible

Simplificando..

No squat você usa uma carga X e faz quantas repetições conseguir. Conseguiu 10 repetições com 200lbs. Através disso ele determina que sua 1RM é 267lbs. Daí ele usa esse valor pra calcular as % do "ciclo" de treino.

Isso se tratando desse assunto que está sendo discutido. AMRAP pode ser feito por tempo, por exemplo: 5min AMRAP de burpees, onde você faz o maior n[umero possivel de reps nesse tempo determinado.

Não sei se fui claro..

Postado

AMRAP: As Many Rounds/Reps As Possible

Simplificando..

No squat você usa uma carga X e faz quantas repetições conseguir. Conseguiu 10 repetições com 200lbs. Através disso ele determina que sua 1RM é 267lbs. Daí ele usa esse valor pra calcular as % do "ciclo" de treino.

Isso se tratando desse assunto que está sendo discutido. AMRAP pode ser feito por tempo, por exemplo: 5min AMRAP de burpees, onde você faz o maior n[umero possivel de reps nesse tempo determinado.

Não sei se fui claro..

Sim, estou ligado nesses cálculos de RM, mas o que acho que é faze-lo após o treino não seria o ideal, mas tudo bem. O que eu pensei foi de na ultima repetição aumentar a carga e fazer o AMRAP para ter uma melhor progressão de cargas

Se for para fazer o AMRAP para determinar RM eu gostaria de por ele no início do treino, e tirar 1 por treino para ver todos os RM que quero. A cada dia tiraria 1 RM.

Postado

Sim, estou ligado nesses cálculos de RM, mas o que acho que é faze-lo após o treino não seria o ideal, mas tudo bem. O que eu pensei foi de na ultima repetição aumentar a carga e fazer o AMRAP para ter uma melhor progressão de cargas

Se for para fazer o AMRAP para determinar RM eu gostaria de por ele no início do treino, e tirar 1 por treino para ver todos os RM que quero. A cada dia tiraria 1 RM.

Então, mas pelo que eu entendi o AMRAP para determinar qual 1RM é feito apenas uma vez antes de começar o ciclo, por que dai usaria o valor para especificar as cargas desse ciclo:

200lbs - 10 reps: 1RM= 267lbs

semana 1: 3 x 6 a 12 reps x 160lbs (60%) + AMRAP;
semana 2: 3 x 6 a 12 reps x 187lbs (70%) + AMRAP;
semana 3: 3 x 6 a 12 reps x 214lbs (80%) + AMRAP; e
semana 4: 4 x 6 a 12 reps x 134lbs (até 50%).

esses AMRAP das semanas são "um complemento".

Postado

Então, mas pelo que eu entendi o AMRAP para determinar qual 1RM é feito apenas uma vez antes de começar o ciclo, por que dai usaria o valor para especificar as cargas desse ciclo:

Perguntei ali atras. Qual o peso a ser considerado nessas séries de AMRAP???

Postado

Agora sim entendi melhor. O que seria é fazer 1 semana de AMRAP antes de começar o ciclo, e durante o ciclo fazer AMRAP de "manutenção" podemos dizer.

Postado

Perguntei ali atras. Qual o peso a ser considerado nessas séries de AMRAP???

A carga que você já está fazendo, se está na 1ª semana, então seria AMRAP de 60%, e por ai vai..

Agora sim entendi melhor. O que seria é fazer 1 semana de AMRAP antes de começar o ciclo, e durante o ciclo fazer AMRAP de "manutenção" podemos dizer.

Acredito que uma semana não se faz necessário, um treino já estária de bom tamanho.

* Pessoal, eu meio que peguei o bonde andando, posso estar falando besteira, não consegui ler tudo que foi falado até aqui, então se estiver falando alguma besteira me corrijam, por favor.

Postado

O texto em si é muito interessante, muito mesmo.

Excelente tradução Palestrino. Você recentemente tem trazido muita coisa boa para dentro do Hipertrofia (não a toa, seus tópicos tem rendidos ótimos comentários). Sobre as Repetições Máximas (RM), existem cálculos para medir a sua RM ficta. Salvo engano, no tópico que fiz do Heavy Duty (assinatura) tem um cálculo bem simples que o Debew me ensinou:

RM = carga x reps x 0,0333 + carga x 100%

Exemplo: Eu fiz 10 repetições com 50 kgs no Supino Reto, minha RM será:

RM = 50 x 10 x 0,0333 + 50 x 100%

RM = 16,65 + 50

RM = 66,65 kgs

Então sua RM ficta é 66,65 e daí você calcula as porcentagens em cima desta RM. O bom é que justamente te dá um número para trabalhar. Sempre costumo considerá-lo para baixo, justamente pelo perigo de se trabalhar próximo deste número fictício. Enfim, a mensagem do texto é bem interessante.

Abraços!

Postado

Vale ressaltar que os movimentos explosivos potencializam o ganho de força, assim como diz no final do artigo.

Fazer ~5 arrancos seguidos com 70%RM é o inferno na Terra

Pra meros mortais fazer 1 arranco já seria o inferno na terra aheuahueh

O texto em si é muito interessante, muito mesmo.

Excelente tradução Palestrino. Você recentemente tem trazido muita coisa boa para dentro do Hipertrofia (não a toa, seus tópicos tem rendidos ótimos comentários). Sobre as Repetições Máximas (RM), existem cálculos para medir a sua RM ficta. Salvo engano, no tópico que fiz do Heavy Duty (assinatura) tem um cálculo bem simples que o Debew me ensinou:

Então sua RM ficta é 66,65 e daí você calcula as porcentagens em cima desta RM. O bom é que justamente te dá um número para trabalhar. Sempre costumo considerá-lo para baixo, justamente pelo perigo de se trabalhar próximo deste número fictício. Enfim, a mensagem do texto é bem interessante.

Abraços!

Obrigado mesmo, thiago! Seus tópicos (pelo menos os 3 que eu li) estão excelentes! Bons comentários, bem organizado etc.

Sobre a RM, ali você tem a ficticia, e pra usar como carga de trabalho, geralmente se usa 90% como carga "segura", 95% caso tenha certeza absoluta que aguenta. É bom usar 90-95% de TM (training maxes; carga máximo de treino) pra não correr riscos, principalmente na primeira vez que vai periodizar..

-------

Desculpa não responder à todos. Ta bem corrido, vários trabalhos de fim de ano etc. (motivo pelo qual to traduzindo pouco coisa agr) mas lá pra dezembro, fica tudo normalizado

Abraço a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...