Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc2X ( Treino Com Instrutor Fisiculturista )

Posts Recomendados

Postado (editado)

Segunda-Feira inicio meus treinos. O dono da academia é um fisiculturista profissional, e ainda não sei se entrego na mão dele para montar meu treino ou se eu mesmo monto e só levo pra ele dar uma conferida.

A principio o meu objetivo é aprender a treinar corretamente e alem disso melhorar minha saude e meu fisico.

Altura: 1,83m
Peso: 87 kg
Objetivo do treino: Melhorar meu condicionamento ( hipertrofia mais pro terceiro mês )

ABC2x

A: Peito/Tríceps/Ombro/Abs

Supino Reto 3x12

Supino Inclinado 3x12

Crucifixo 3x12

Paralelas 5xfalha

Desenvolvimento 3x12 - Elevação Lateral 3x6 ( intercalando )

Treino Abdominal (ainda vou mostar certinho, mas pretendo fazer 3 exercícios com carga)

B: Costas/Bíceps/Trapézio

Remada Curvada 3x12

Barra Pronada Pulley 3x12 (na academia não tem graviton, então vou começar na máquina mesmo, e depois da barra fixa)

Levantamento Terra 3x12

Rosca Direta com Barra 4x10

Rosca Alternada 3x6

Encolhimento 4x12

C: Perna/Panturrilha

Agachamento 4x12

Leg Press 45 4x12

Avanço 4x12

Stiff 4x12

Panturrilha - LEG PESS, SMITH, BURRINHO - cada exercício 3xfalha

Ao final de todos os treinos vou fazer 20min de treino aerobico.

PS: fotos, dieta e outras coisas vou postar quando eu for montar meu diário.

Ajuda é sempre bem vinda. Abraços.

Editado por San37

Publicidade

Postado

Algumas opiniões:

1- Tríceps sem paralelas? Muitos consideram o melhor exercício para o tríceps.

2- Costas sem terra? Acho um exercício muito completo e não creio que vale a pena deixar ele de fora do seu treino.

3- Eu tiraria essa elevação pélvica e flexora e colocaria avanço. Também não acho a extensora necessário.

4- Encolhimento para ombros? o.O

Postado

Algumas opiniões:

1- Tríceps sem paralelas? Muitos consideram o melhor exercício para o tríceps.

2- Costas sem terra? Acho um exercício muito completo e não creio que vale a pena deixar ele de fora do seu treino.

3- Eu tiraria essa elevação pélvica e flexora e colocaria avanço. Também não acho a extensora necessário.

4- Encolhimento para ombros? o.O

Paralelas e terra não são exercícios com uma dificuldade um pouco grande pra um iniciante? E o encolhimento eu fiquei meio em duvida se colocava no treino de ombro ou no treino de costas.

Postado

Bem volumoso pra um iniciante, ainda mais com essa caralhada de exercício pra ombro. Esse peck deck é tiro na testa de iniciante, 90% de quem começa a treinar tem articulações fracas.

E quanto antes começares a fazer levantamentos, mas cedo irá aprender, há tudo uma técnica nisso e é bom que pratique desde já.

Postado

Sim, esses exercícios apresentam uma dificuldade maior para iniciantes.. Mas e dai? Vai na fé amigo, o que não falta é vídeos de como se executar esses exercícios. Pegue o peso que der e foque na execução correta.

Bem volumoso pra um iniciante, ainda mais com essa caralhada de exercício pra ombro. Esse peck deck é tiro na testa de iniciante, 90% de quem começa a treinar tem articulações fracas.

E quanto antes começares a fazer levantamentos, mas cedo irá aprender, há tudo uma técnica nisso e é bom que pratique desde já.

Muito bem citado :D.

Postado

Já fiz algumas alterações. Troquei o tríceps pulley pelo testa, por que sei que as paralelas vão ser bem complicadas pra mim no começo. Diminui a quantidade de exercicios no treino de perna e aumentei a intensidade nos compostos. Joguei o trapezio junto do treino de costas e outras coisas..

Muito Obrigado pelas dicas, e mais dicas são bem vindas.

Postado

Cara, paralelas é muito bom.. Eu não deixaria de lado de forma alguma. Vai ser difícil no começo? Vai, mas com o tempo tu pega o jeito e vai ver um bom desenvolvimento do teu tríceps. Começa devagar obviamente, fazendo máx de repetições que der, com um tempo de treino tu já vai começar a fazer com pesos =).

Postado

Cara, paralelas é muito bom.. Eu não deixaria de lado de forma alguma. Vai ser difícil no começo? Vai, mas com o tempo tu pega o jeito e vai ver um bom desenvolvimento do teu tríceps. Começa devagar obviamente, fazendo máx de repetições que der, com um tempo de treino tu já vai começar a fazer com pesos =).

Mas entao eu só vou deixar as paralelas pra tríceps mesmo né?

Postado

Mas entao eu só vou deixar as paralelas pra tríceps mesmo né?

Sim, você pode deixar só paralelas para tríceps por enquanto. Com o tempo pode adicionar mais 1 exercício.

Eu reparei agora que no seu treino A, você tem supino fechado. Você sabe que supino fechado também é para tríceps, certo? Um ótimo exercício para tríceps também, no meu treino faço paralelas + fechado. Pode tirar o fechado por enquanto. No caso.. você só tem um exercício para peito? Alternando o inclinado e o reto? Se for isso não faça isso, deixe o reto e coloque o inclinado para fazer também no mesmo dia.

Postado

Sim, você pode deixar só paralelas para tríceps por enquanto. Com o tempo pode adicionar mais 1 exercício.

Eu reparei agora que no seu treino A, você tem supino fechado. Você sabe que supino fechado também é para tríceps, certo? Um ótimo exercício para tríceps também, no meu treino faço paralelas + fechado. Pode tirar o fechado por enquanto. No caso.. você só tem um exercício para peito? Alternando o inclinado e o reto? Se for isso não faça isso, deixe o reto e coloque o inclinado para fazer também no mesmo dia.

Tinha escolhido o fechado ja por pegar peito e tríceps.. tem certeza que eu devo trocar pelo inclinado? nao posso manter os tres?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...