Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Otimizando O Treino

Supr3mus 2D

Posts Recomendados

Boa tarde atletas

Gostaria de saber a opinião de vocês, treino a 1 ano mas só comecei treinar de verdade nos últimos 6 meses, cometi diversos erros ao longo do processo mas estou no caminho de melhoria continua.

Tenho 32 anos e de uns 6 meses pra ca comecei a suplementar e fazer dieta estou pesando 82kg e tenho 1,86 de altura meu objetivo é hipertrofia e ficar dentro das minhas mesmas medidas, quero ficar trincado com uns 15% de BF

Eu ainda tenho uma pança indesejável e não gosto da gordura que se acumulou em meu peito então estou em cutting eterno e longe do BF desejado mas sei que com treino correto e metas plausíveis vou conseguir...

Li a matéria do Christian Thibaudeau aqui mesmo no hipertrofia.org sobre Treinar não é fazer o que você quer ou gosta e la ele propôs uma divisão de exercício que eu achei bacana.

Dia 1 – Costas
Dia 2 – Peito e ombro
Dia 3 – Descanso
Dia 4 – Tríceps e bíceps
Dia 5 – Pernas
Dia 6 – Peito e costas
Dia 7 – Descanso
O meu treino atualmente esta dividido assim:
Dia 1 –Peito e bíceps
Dia 2 – HIIT
Dia 3 – Costa e ombro
Dia 4 – HIIT
Dia 5 – Perna e tríceps
Dia 6 – Descanso
Dia 7 – Descanso
Esta acontecendo comigo exatamente o que esta descrito no texto em que pego mais peso na rosca direta do que no supino e acredito não estar havendo sinergia entre a divisão atual dos exercícios que faço.
O que me dizem?
Tenho apenas 1 hora pra malhar por dia e gostaria de manter o aeróbico dentro da divisão que foi proposta no texto e gostaria da opinião de quem já treina a bastante tempo e ja passou por tudo isso.
Sei que sou iniciante na área mas já quero começar direito sem ter que perder 5 ou 6 anos de treino incorreto...
Editado por Supr3mus 2D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mais peso na rosca direta que no supino? Tem muitos problemas ai em, rapaz. Faz um FB 3X ou Upper/Lower 4x ou entao faz um hibrido qualquer, tipo ABC 1x + FB.

Edit:

FOQUE NOS BASICOS (supino, terra, agacho, remadas livres etc., se tiver conhecimento, faca uns lpo`s da vida)

Editado por 2sasi
Link para o comentário

Então rapaziada, realmente percebi que o treino não ta legal pois principalmente na serie de peito não me sinto seguro de aumentar mais peso (não peço ajuda) e na hora de fazer bíceps consigo pegar o mesmo peso que pego no supino, ( supino 25Kg de cada lado e rosca direta 25 ou 28 cada lado)

A academia que eu malho é muito precária e os instrutores são a mesma coisa que nada e não da pra mudar de academia agora então queria pelo menos um norte pra começar a malhar de maneira correta nesse meio tempo e ter resultados eficientes.

Sei que ainda não sou forte, comecei a suplementar com creatina, estou no período de saturação ainda pois não faz nem uma semana que estou tomando pra ver se eu saio da casa dos 25kg no supino :(

@2sasi velho malz a ignorancia mais nao entendi os termos, como funciona esse treino? (vou pesquisar mais tarde)

@Nan101 assim que chegar em casa vou pesquisar sobre Starting Strenght ou Strong Lift vlws man
@zyzzoliveira e aonde encaixo o aeróbico nessa divisão?
Eu estou mais em busca de sinergia entre os exercícios e o foco principal é diminuir BF mantendo o máximo dos músculos através da alimentação, suplementação e treino.
Valeu pelas respostas.
Editado por Supr3mus 2D
Link para o comentário

Rosca direta com 25 de cada lado???

E não aguenta fazer supino??

ADORARIA ver essa execução!

+1

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quer otimizar o treino?

faça uma distribuição padrão.

um treino básico..

nada mais..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...