Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Minha intencäo foi apenas mostrar que o banho näo é algo que vai trazer-lhe mais saúde ou otimizar seus ganhos, baseado no fato de ele ser frio ou quente.

Eu simplesmente opto pelo banho quente por questäo de conforto. Näo acho que valha a pena o sacrifício de tomar um banho gelado. Prefiro ter prazer no meu banho.

A presuncao de o banho quente ser prazeroso e o frio ser o contrario e relativa ne, amigo. Para quem mora em lugar frio, a preferencia e por banhos mais quentes, agora quem mora em lugares mais quentes, e o contrario. So me falta voce entrar numa piscina diante de uma sensacao termica de 40-45 graus e querer entrar numa agua a temperatura de ofuro. De resto, e so preferencia e no fim das contas ambos tem pros e contras e cada um faz o que quer.

Postado

Só uma ressalva.

No caso de lesões, só é indicado o banho quente após 48 ou 72 horas da lesão.

Isto porque o calor acelera as reações químicas, se esquentar o local logo após a lesão, a chance é de piorar a lesão e aumentar sua extensão.

Tanto que o que se faz logo após a lesão é aplicar gelo, porque o frio desacelera as reações.

Mas depois de 48 a 72 horas quando a lesão já está consolidada, aí sim é benéfico o banho quente ou compressa quente no local, justamente porque a aceleração provocada pelo calor promove uma recuperação mais rápida.

Isso vale pra inflamações tbm?

Postado (editado)

O pessoal vai ler os tópicos e vai ficas 2 horas de baixo do chuveiro, agora que a agua acaba mesmo uhahuauhahuauhau

Eu particulamente não gosto de banho muito quente, mais pra gelado~morno já ta bom ...

Editado por Limy
Postado (editado)

1 - Relaxante muscular - O banho quente pode ser usado em casos de dores, lesões e fraquezas musculares.

Pô, eu fiquei sabendo que vários jogadores famosos de futebol, quando estão se tratando de uma lesão e de dores musculares, eles mergulham a parte lesionada em uma banheira de gelo, se não me engano até o Neymar faz isso.

http://www.davidhomsi.com.br/index/artigo/id/20

http://saude.ig.com.br/bemestar/entre-numa-fria-para-recuperar-lesoes/n1237824115301.html

2 - Sistema imunológico -

Relativo, depois que eu comecei a tomar banhos frios minha resistência a frio, dor de garganta etc aumentou bastante.

e tem vários relatos de outras pessoas que sentiram o mesmo.

3 - Combate à Insônia -

Relativo também, claro que é bom tomar um banhozinho morno antes de dormir, mas também é bom demais tomar uma ducha gelada antes de dormir naquele calorão de verão ... ai q dlç cara :D

5 - Bom para o sistema circulatório -

Até onde eu sei, biologicamente, o banho Frio é o que acelera o metabolismo, aumenta a circulação sanguínea e revigora o corpo, já que o nosso corpo entra em modo de sobrevivência sob temperaturas mais baixas.

Editado por y BlackStar z

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...