Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calcanhar

Rhyu

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

estou com um problema para realizar exercícios como agachamento, afundo, entre outros. Não consigo agachar sem tirar os calcanhares do chão, isso não é somente na execução de um exercício, até mesmo em atividades no dia-a-dia, sempre que agacho os calcanhares ficam levantados, caso contrário perco totalmente o equilíbrio.

Tenho 1.82m de altura, e pernas cumpridas, isso é um problema anatômico ou existe algum modo de corrigir isso?

obs: Já realizei uma pesquisa nessa área e vi que tem muitos exercícios sobre mobilidade, mas gostaria de algo mais específico para isso, talvez alguém já tenha passado ou esteja passando pelo mesmo e possa compartilhar suas experiências.

Obrigado.

Editado por Rhyu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia pessoal,

estou com um problema para realizar exercícios como agachamento, afundo, entre outros. Não consigo agachar sem tirar os calcanhares do chão, isso não é somente na execução de um exercício, até mesmo em atividades no dia-a-dia, sempre que agacho os calcanhares ficam levantados, caso contrário perco totalmente o equilíbrio.

Tenho 1.82m de altura, e pernas cumpridas, isso é um problema anatômico ou existe algum modo de corrigir isso?

obs: Já realizei uma pesquisa nessa área e vi que tem muitos exercícios sobre mobilidade, mas gostaria de algo mais específico para isso, talvez alguém já tenha passado ou esteja passando pelo mesmo e possa compartilhar suas experiências.

Obrigado.

Você não encontrou sua base do Squat ainda brother, isso é super normal, comece com os box squats, e depois se vc quiser fazer ATG coloque os calços nos calcanhares...

E o principal:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84218-entao-voce-acha-que-sabe-agachar/

Watch this....

Peace Dude.

Link para o comentário

• Supermoderador

Como o TsuG mencionou, há bons vídeos de mobilidade no mobilitwod. Procure por Ankle (tornozelo), achilles (tendão de aquiles) e calves (panturrilhas), todos podem contribuir para melhorar a mobilidade nos seus tornozelos.

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...